Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    problema no painel da twister

    Boa noite gurizada medonha!
    Como alguns de voces devem saber ha alguns meses sofri um acidente, depois disso o conta giros da minha moto parou de funcionar
    a pergunta eh, sera que tem como abrir e arrumar ou so substituindo?
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  2. #2
    Motociclista Avatar de chapolinrt8
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    araricá
    Idade
    35
    Posts
    702

    Re:problema no painel da twister

    Pode ser q tenha concerto sim !! boa sorte ai :OK:
    minha ex- motinho http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg532910 da uma olhada ai na minha motinho !!!!! e comenta ai vlw Essa dai é a atual http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34313.0.html comenta la galera !!!

  3. #3
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:problema no painel da twister

    Leve a alguma casa especializada em painéis, ou até algumas concessionárias, que pegam este serviço, acredite que não fique absurdamente caro não, pq o contagiros é analógico e não digital...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550

    Re:problema no painel da twister

    Logo que lançou a Tw lembro de ter lido em uma materia sobra a mesma, que apesar do painel dela ser analógico, ele tinha tipo os circuitos integrados e que quando desse algum problema teria que trocar a "peça" inteira. Agora não sei se a informação procede. :-/
    PS: Apesar de na época do lançamento da Tw eu ter apenas 12 anos, eu me "recordo" de ter lido a revista pois ainda tenho ela, para caso de um momento nostalgia e eu queira obter informações novamente :drool:
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:problema no painel da twister

    pois eh, nao sei se tem algum lugar especializado em paineis aqui
    :NOOK:
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:problema no painel da twister

    Se parou simplismente de funcionar pode ser até uma coisa simples, como algo solto ou fio partido. Pior seria se ele funcionasse errado, o que indicaria defeito em algum componente. Tenta descobrir na net como ele exatamente funciona e como abrir sem danificar mais e dá uma olhada tu mesmo. Boa sorte.

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:problema no painel da twister

    o velocímetro da twister é eletrônico, não é um imã girando contra uma mola que faz o ponteiro girar, é um motor elétrico que deixa o ponteiro na posição correta de acordo com o impulso que recebe. Isso você percebe quando liga a moto, o ponteiro vai até o fim e volta sozinho, ele faz isso porque é eletrônico e ta se auto testando. o contagiros também vai e volta sozinho? se fizer isso é eletrônico também, e aí o concerto é diferente.

    se for analógico da pra concertar sozinho, mas é complicado deixar regulado certo, e exige conhecimento, se for eletrônico é mais fácil até, mas precisa das ferramentas para mexer com motores elétricos.

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:problema no painel da twister

    antes ele ia ate o fim e voltava ao ligar, ja tinham me dito que era eletronico, eu imagino que tenha alguma engrenagem que mova aquele ponteiro que esteja com algum dentinho faltando pq as vezes ele para de uma maneira que funciona perfeitamente e as vezes fica parado, imagino que quando para eh quando pega nessa parte falhada
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:problema no painel da twister

    pode ser mau contato também, te recomendaria procurar um mecânico, porém um mais modernizado com conhecimento mais de eletrônica mesmo também, com multimetro etc, a não ser que você tenha um multímetro

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:problema no painel da twister

    eu nao mexo em nada na moto, o mecanico faz tudo!
    siahsiauhsaiuhs
    eh que eu queria saber se tem jeito e tal, mas pelo que vi pode ter!
    ate pq isso nao eh algo urgente, tem tanta gente que usa moto sem conta giro ne hehe
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:problema no painel da twister

    é verdade, eu sou um que nem tenho contagiros uashau, mas eu me viro e dou meu jeito, o pessoal aqui ja viu.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:problema no painel da twister

    Tente procurar empresas que mexam com paineis automotivos, derrepente mexem com painel de moto ou saibam te indicar quem mexe. E sim painel da twister é todo digital, velocimetro e contagiros recebem dados por circuito eletronico, se abrir o painel vai ver que tem uma placa eletronica com os motores que movimentam os ponteiros.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •