Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 52
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Ligar a moto engrenada

    Quando eu paro a moto, por preguiça de acionar o neutro, muitas vezes eu desligo engrenada em 1ª marcha.
    E quando vou ligar, novamente por preguiça, eu segura a embreagem e ligo em 1ª marcha.
    De uns dias pra cá, em algumas ocasiões, ela não quis mais ligar em 1ª marcha, eu tenho que acionar o neutro.
    A minha dúvida é: o fato de desligar e ligar a moto engrenada prejudica o seu funcionamento normal ou é apenas coincidência, pode ser algum outro defeito relacionado à caixa de marchas e/ou embreagem?

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Ligar a moto engrenada

    muito raro quando eu deixo no neutro....

    boa pergunta...quero seguir esse tópico.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re:Ligar a moto engrenada

    Sempre deixo no neutro por medo de danificar, mas agora fiquei curioso, vou seguir o tópico²!
    - Fabrício Skala.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Ligar a moto engrenada

    Eu acho o seguinte: ligando engatado mesmo com a embreagem acionada os discos ainda tem um pequeno atrito que mesmo mínimo pesa um pouco a mais o pedal ou arranque, principalmente se o motor já tiver frio por causa do óleo. Esse peso faz perder um pouco do impulso pra virar o motor. E em neutro o motor tá isolado da caixa e não tem nada pra pesar apenas a própria compressão do motor. Então eu acredito que usar como hábito ligar engatada deve dar um desgaste mais rápido nas peças responsáveis pela partida do motor sim.

    Mas como não sou mecanico talvez tenha falado é uma porção de bobagem mesmo. Aguardem um de verdade ler o tópico, eu vou fazer isso :G

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Ligar a moto engrenada

    Ao ligar de manha,a moto fria, e sempre bom das uma apertdas na embreagem, e liga no neutro... agora depois de quente, acho q nao tem problema nao, a minha liga normal, alias a minha se bate um mosquito ela pega, incrivel com a Yes tem um sistema de partida muito bom..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Ligar a moto engrenada

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu acho o seguinte: ligando engatado mesmo com a embreagem acionada os discos ainda tem um pequeno atrito que mesmo mínimo pesa um pouco a mais o pedal ou arranque, principalmente se o motor já tiver frio por causa do óleo. Esse peso faz perder um pouco do impulso pra virar o motor. E em neutro o motor tá isolado da caixa e não tem nada pra pesar apenas a própria compressão do motor. Então eu acredito que usar como hábito ligar engatada deve dar um desgaste mais rápido nas peças responsáveis pela partida do motor sim.

    Mas como não sou mecanico talvez tenha falado é uma porção de bobagem mesmo. Aguardem um de verdade ler o tópico, eu vou fazer isso :G
    Bem, talvez faça sentido o que vc falou.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Re:Ligar a moto engrenada

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Bem, talvez faça sentido o que vc falou.
    Faz todo sentido.

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  8. #8
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Ligar a moto engrenada

    A minha não funciona a partida com marcha ingatada, não sei pq .-.
    E acho que ela ta com um defeito nas marchas tb, não consigo colocar neutro com ela ligada :x

  9. #9
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Ligar a moto engrenada

    cara as vezes to sem saco ja ligo ela em marcha!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Ligar a moto engrenada

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    A minha não funciona a partida com marcha ingatada, não sei pq .-.
    [glow=red,2,300]E acho que ela ta com um defeito nas marchas tb, não consigo colocar neutro com ela ligada[/glow] :x
    Tua embreagem não tá muito curta? Tipo, pensou em larga o manete ela já tá andando? Assim fica um @# pra achar o neutro.

    Tenta regular naquele parafusinho embaixo da capa do manete da embreagem, abre mais o parafuso que daí estica o cabo e resolve o problema do neutro.

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Ligar a moto engrenada

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu acho o seguinte: ligando engatado mesmo com a embreagem acionada os discos ainda tem um pequeno atrito que mesmo mínimo pesa um pouco a mais o pedal ou arranque, principalmente se o motor já tiver frio por causa do óleo. Esse peso faz perder um pouco do impulso pra virar o motor. E em neutro o motor tá isolado da caixa e não tem nada pra pesar apenas a própria compressão do motor. isso :G
    Certissimo magrão!!!
    No dia seguinte principamente o disco não descola facil e atrapalha a partida.


    Mas ao contrario do que possa parecer essa partida engatada desgasta menos o motor, pq os primeiros movimentos dele serão com carga e não livres. Seus movimentos serão mais lentos.

    Mas podem causar problemas ao conjunto de partida: motor de arranque e engrenagens.


    Por via das duvidas use um bom óleo e dê partida em neutro.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Re:Ligar a moto engrenada

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Certissimo magrão!!!
    No dia seguinte principamente o disco não descola facil e atrapalha a partida.


    Mas ao contrario do que possa parecer essa partida engatada desgasta menos o motor, pq os primeiros movimentos dele serão com carga e não livres. Seus movimentos serão mais lentos.

    Mas podem causar problemas ao conjunto de partida: motor de arranque e engrenagens.


    Por via das duvidas use um bom óleo e dê partida em neutro.
    Valeu Bleno!
    Isso só acontece no decorrer do dia, porque na garagem, de um dia pro outro ela sempre fica engrenada.
    Óleo eu uso Yamalube, porque é o melhorzinho que se encontra por aqui.
    Vou me educar a sempre dar a partida em neutro.

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Ligar a moto engrenada

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu acho o seguinte: ligando engatado mesmo com a embreagem acionada os discos ainda tem um pequeno atrito que mesmo mínimo pesa um pouco a mais o pedal ou arranque, principalmente se o motor já tiver frio por causa do óleo. Esse peso faz perder um pouco do impulso pra virar o motor. E em neutro o motor tá isolado da caixa e não tem nada pra pesar apenas a própria compressão do motor. Então eu acredito que usar como hábito ligar engatada deve dar um desgaste mais rápido nas peças responsáveis pela partida do motor sim.

    Mas como não sou mecanico talvez tenha falado é uma porção de bobagem mesmo. Aguardem um de verdade ler o tópico, eu vou fazer isso :G
    Creio que está certo. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Ligar a moto engrenada

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Ao ligar de manha,a moto fria, e sempre bom das uma apertdas na embreagem, e liga no neutro... agora depois de quente, acho q nao tem problema nao, a minha liga normal, alias a minha se bate um mosquito ela pega, incrivel com a Yes tem um sistema de partida muito bom..
    Só se for a sua em especial...

    Eu sinceramente não sei mais o que fazer com o motor de arranque da YES, é quase todo dia a mesma coisa... uns 10 minutos SÓ pra tentar fazer ela funcionar...

    Já pensei em esquentar água quente de manhã e "lavar" o motor para ver se dá certo, ou cobrir com aquelas mantas térmicas que aquecem pneu de Fórmula 1...

    Aceito sugestões, até sugestão de jogar barranco abaixo e comprar uma moto com pedal de partida eu aceito...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Ligar a moto engrenada

    Joga num barranco e compra uma com pedal ]

    Brincadeiras a parte, o que tu já fez pra resolver? Porque uma limpeza e ajuste do carburador e filtro de ar, mais uma vela nova, e ligar com o afogador teria de deixar ela pegando bem se o motor tiver bom. Já fez essas coisas?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •