Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    49

    Ganho mais potencia trocando a relação

    Eai galera to com uma duvida eu tenho uma ybr 2003 toda original e voltei prla chega a 90 km na 3 e 110 km na 4 e na 5 marcha ela so mantem a velocidade ja coloquei uma relação 43/14 mas ela perdeu força e continuou na mesma com a mesma velocidade voltei para relação 45/14 agora quero colocar uma relação 45/13 sera que volter uma velocidade maior ja que a moto vai ter mais força para encher o motor.
    se alguem tiver o mesmo problema em deem dikas para eu resolver o meu quero ter mais final mas sem mecher no motor !!!
    tambem pensei em colocar um escape esportivo tenho um bocal 8 mas quero saber se vai zoar o motor

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de turuna
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    32
    Posts
    274

    Re:ajuda com a ybr

    Citação Postado originalmente por Douglas 13 Ver Post
    Eai galera to com uma duvida eu tenho uma ybr 2003 toda original e voltei prla chega a 90 km na 3 e 110 km na 4 e na 5 marcha ela so mantem a velocidade ja coloquei uma relação 43/14 mas ela perdeu força e continuou na mesma com a mesma velocidade voltei para relação 45/14 agora quero colocar uma relação 45/13 sera que volter uma velocidade maior ja que a moto vai ter mais força para encher o motor.
    se alguem tiver o mesmo problema em deem dikas para eu resolver o meu quero ter mais final mas sem mecher no motor !!!
    acho que não,, mas para que vc quer mais de 110 na sua y?

    mas voltando, acho que o motor vai ter mais força, mais, não vai ter rotação suficiente para velocidades mais altas sabe...

    T+

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:ajuda com a ybr

    Cara é o seguinte a YBR não precisa esguelar o giro como nas cgs,isso porque ela tem uma curva de torque e potência em RPMs mais baixa lá por vlta de 7.800rpm e torque maximo em 6.600rpm então vc estar esguelando o giro de mais, ou seja estar fazendo as trocas de marchas atrasadas e não estar explorando a vantagem desse motor de ter uma ótima potência em baixo RPMs :OK: :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Holambra-SP
    Idade
    34
    Posts
    223

    Re:ajuda com a ybr

    Hm não entendo disso..

    Mas tem o google...
    [glow=black,2,300]
    Clique na imagem para ver fotos da minha nega : D[/glow]

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:ajuda com a ybr

    Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    Cara é o seguinte a YBR não precisa esguelar o giro como nas cgs,isso porque ela tem uma curva de torque e potência em RPMs mais baixa lá por vlta de 7.800rpm e torque maximo em 6.600rpm então vc estar esguelando o giro de mais, ou seja estar fazendo as trocas de marchas atrasadas e não estar explorando a vantagem desse motor de ter uma ótima potência em baixo RPMs :OK: :OK:
    disse tudo :OK:
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Ganho mais potencia trocando a relação

    troca de relação vc não ganha nem perde potencia, vc só aproveita ou desperdiça a potencia do seu motor em determinadas faixas de giro como comentou o Luciano.para vc aumentar a relação o ideal era fazer o motor trabalhar com uma rotação mais alta e mais potencia nele o que exige uma preparaçãozinha. :OK:

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    49

    Re:Ganho mais potencia trocando a relação

    então acho melhor continuar com minha relação original pois não quero mexer no motor mesmo assim vaeu gente te+

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •