Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1

    moto parada a muito tempo!!!

    Olá sou novo aki no pequenas notaveis e estou com uma duvida.
    tenho aki em casa uma jog yamaha 2t parada a uns 5 anos,e to afim de arrumar para meu filho ir para a escola.O que será ki tenho ki trocar ou fazer para fazer ela funcionar? não me mandem ir no mecanico em!!!
    AJUDEM AI , SE NÃO VO TER KI DAR A MINHA :d
    Uma Honda CBR 1000, tem cerca de 1001 cilindradas, a mobilete tem 1001 Hondas CBR's

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:moto parada a muito tempo!!!

    faz o seguinte..já que não queres levar no mecânico suponho que tenhas uma chave de vela e algumas ferramentas,nesse caso:

    tira a vela,coloca um pouquinho de óleo 2t lá dentro do cilindro pois deve estar seco
    tira o carburador,desentope todo ele e lava com gasolina
    enche os pneus,lubrifica toda com algum desengripante e regula o carburador(ela já vai estar funcionando )

    essa é a ajuda que a gente pode te dar com as informações que tu passou

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:moto parada a muito tempo!!!

    E troque essa vela, de cara. Vela velha em motor 2T só dá dor de cabeça

    Como já dito, meta oleo pra dentro do motor, ele deve estar pesado. Gire com a mão, até deixar bem solto
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:moto parada a muito tempo!!!

    milagre naum da pra fazer, entaum meta a mão na massa fazendo isso tudo que a galera falou, se naum souber e naum tiver ferramentas, etaum leve a um mecanico, se naum, da ela pra mim! hsuahusa.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:moto parada a muito tempo!!!

    Motor 2t não tem muito mistério não, pode ficar anos e anos parado que não tranca tão fácil assim. É o que falaram aí, vela, limpeza, óleo no buraco da vela, pedala bastante sem a vela por óleo espalhar, uma gasolina e óleo 2t bons e ligar.

    Agora vai uma dica, veja antes se a vela antiga ainda dá faísca boa e ligue a primeira vez com ela, não coloque a vela nova pra ligar a primeira vez. Porque na primeira ligada vai ter muito óleo na mistura por causa do óleo colocado no furo da vela, se prepara que vai sair um fumaceiro! A vela nova é porosa, o óleo em excesso entranha na louça e estraga a vela que começa a dar fuga de faísca pela louça úmida de óleo.

    Parece um papo louco mas já quebrei a cabeça uma vez com uma vela nova que só ligou e depois começou a falhar. Depois um mecanico me ensinou a aquecer a vela nova antes de por na moto em casos como esses, ou ligar com uma vela boa usada. Depois com o óleo na proporção certa, sem muita fumaceira coloque a vela nova.

    Não conheço a Jog, mas se ela depender de bateria pra alguma coisa é bem provável que vai estar ruim dependendo do tempo que a moto ficou parada. Verifique o nível da água que se tiver baixo complete, depois de uma carga nela e se mesmo assim ela não segurar carga muito tempo aí só colocando uma nova.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:moto parada a muito tempo!!!

    O ideal era levar em alguma oficina, mas como vc não que fazer isso o pessoal já disse tudo. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •