Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Comprar moto em época de chuva

    To na novela pra comprar a primeira pequena, já me decidi na Crypton, da Yamaha. 24 vezes de 250,00 sem entrada.

    Mas meu pai tá empacando agora com a chuva, falou que não vai deixar sair na chuva etc, principalmente enquanto estiver aprendendo a andar. Tipo, concordo com ele em partes, andar na chuva é perigoso pra caramba, escorrega muito mais fácil, buraco fica tapado com poça e não dá pra saber o que tem embaixo, etc...

    Mass, sabendo disso que estou seguro em andar, pq tenho cabeça pra andar com responsabilidade, e a motinha é fácil de pilotar, câmbio semi-automático e tal, então não creio que seja problema me adaptar à direção em si.

    Dai tipo, levando em consideração q planejo comprar equipamento de chuva completo + jaqueta própria, talvez uma bota ou algo do tipo, enfim, equipamentos de segurança e chuva, vale a pena pegar uma moto nessa época de chuva, sem ter experiência com pilotagem?

    vlw :OK:

    ps: vou pra aula de skate, mesmo na chuva, e é o mesmo trajeto de skate e moto, dai já to acostumado com o caminho, conheço tudo e tal, e acho que skate é bem mais perigoso q moto, levando em consideração q tenho q andar na rua, junto com os carros =P


  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    tao ..tao distante-SP
    Idade
    45
    Posts
    186

    Re:Comprar moto em época de chuva

    Velho chuva é f........unas tempos atras ai estava na castelo do nada começou a cair agua ate pensei que seria o diluvio novamente ,eu estava com capa com o apaato todo mas a 80km sem chançe pareçia um jet ski na rodovia:0_0: a moto dançava como uma dançarina de axé , reduzi pra 60km e fui de boua fica ai minha experiencia na chuva ok abraço e boa sorte com a motoka!

  3. #3
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Paranaíba - MS
    Idade
    34
    Posts
    83

    Re:Comprar moto em época de chuva

    Cara eu andei com chuva de moto 2 vezes soh
    eu andei pouco de moto até hoje, nao tenho lá aquela magnífica experiencia
    mas das 2 vezes, eu peguei uma chuva ignorante viu...
    e posso te garantir, q se vc tem visibilidade ate onde a vista alcança em dias normais, com akela chuva, eu via soh uns 15 metros na minha frente...
    15 metros pra quem ta a 30 ~ 40 por hora acaba em um segundo...
    A viseira abaixada ja eh ruim, agora pegando água ainda, nao tem limpador de para brisa, entao nao da pra ver praticamente nada
    ainda ajuda mais, se for de noite, que bate a luz dos carros nas gotas que estão na viseira, ai axo q sua visibilidade deve cair pra menos de 10 metros numa chuva relativamente forte...

    Entao mesmo q conhecer o trajero, eu axo extremamente perigoso pilotar com chuva...
    sempre eh mais facil escorregar o pé de algum apoio, ou as mãos...
    e o tempo de reação à possiveis impedimentos na pista (buracos, pessoas, carros enfim) aumenta... então vc tem menos tempo pra agir bruscamenta caso precise

    e eu axo q se vc for excessivamente lento na chuva, pra evitar acidentes, alguem pode vir por tras de vc sem perceber q vc ta lento e enfiar por tras... ai ta feito o regaço

    Mas essa eh minha opinião né... não tenho grande experiencia...

    Mas resumindo
    Vc vai esperar até março pras chuvas pararem?
    eu axo errado isso...
    pilotar qdo se esta iniciando nao eh taaao dificil assim
    vc anda de skate, tem q ter mto mais equilibrio que bicicleta, se bem q o eixo de equilibri eh outro, mas enfim...
    e ainda q eh uma moto pequena..
    Eu axo besteira nao comprar por causa de chuva

    Eu axo sim q vc deve tomar todo cuidado do mundo com sua motoca na chuva, e lembrar sempre, com chuva ou sem, q o transito nao depende soh de vc...
    entao tem q fica ligado nos outros tbm, pq pra agm fazer uma cagada e desembestar pra cima de vc eh daki pra li...

    Abraço, boa sorte com a mota

    [quote authorias joao link=topic=33733.msg568843#msg568843 date=1287623320]
    (...)
    a preta é a mais rápida...
    é que o preto absorve a luz e não reflete, desse modo a refração nula da luz causa um efeito reverso na impedância do vento alternando os limites dimensionais do asfalto. [/quote]

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Comprar moto em época de chuva

    Brother, espera a chuva passar é melhor. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Re:Comprar moto em época de chuva

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Brother, espera a chuva passar é melhor. :OK:
    mas é tenso neh :stop:


  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Comprar moto em época de chuva

    Pega a moto, que é excelente, mas não use na chuva. Moto não combina com agua
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Comprar moto em época de chuva

    Compra mano, se chover no caminho para no posto de gasolina, sei lá...

    Eu adoro tomar chuva de moto, na estrada então nem se fala!!!

    Ruim que deixa a moto imunda, mas se chuva fosse empecilho pra comprar alguma coisa...

    Mas não deixa de comprar porque está chovendo ou deixa de estar!

    Certo?!

    E outra, não vai acontecer o dilúvio de chover por 40 dias sem parar, ué, no dia que chover só prestar mais atenção, eu no primeiro dia de crypton peguei um toró que só por Deus, e fui que fui ...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Comprar moto em época de chuva

    Citação Postado originalmente por lukinhasb Ver Post
    mas é tenso neh :stop:
    relaxa, nao vai ser só esse tempo ed chuva que você vai pegar.. outros tempos de chuva virão também.. pode ter certesa.. hehehe
    Ribeirão Preto - SP

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Comprar moto em época de chuva

    compra.......é só nao andar na chuva se acontecer de chover quando ja estiver na rua, espera um pouco ou reduz a velocidade e almenta a atençao e vai direto pra casa

  10. #10
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Comprar moto em época de chuva

    Eu já peguei diluvio de TW e de Drag. A Drag é infinitamente pior pra isso(nem parece neh, aehaehaehea)
    A época do ano não vai interferir pra mim em comprar moto ou não, acho que vc pode muito bem pegar a moto, andar em dias ensolarados para ir pegando prática, se chover, espere a chuva lavar bem o chão e vá encarar ela com muita prudência.

    Mas aí é contigo.

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Comprar moto em época de chuva

    cara, ja peguei A CHUVA voltando pra casa de um balneário, eu tava só de camiseta, as gotas pareciam pedras
    mas relaxa e pega a moto, afinal se a chuva estiver muito forte nem de carro é bom sair, e se ela te pegar no caminho espera um pouco até diminuir.
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Comprar moto em época de chuva

    Citação Postado originalmente por Dias joao Ver Post
    cara, ja peguei A CHUVA voltando pra casa de um balneário, eu tava só de camiseta, as gotas pareciam pedras
    mas relaxa e pega a moto, afinal se a chuva estiver muito forte nem de carro é bom sair, e se ela te pegar no caminho espera um pouco até diminuir.
    Nem me lembra, uma vez indo para o Pacaembu ver o jogo do corinthians peguei uma chuva torrencial que as gotas pegavam e pareciam agulhas...

    E eu com uma camiseta do timão fininha, cortando o elevado... pense num VENENOOO!!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Comprar moto em época de chuva

    lukinhas, fica tranquilo!

    Começando com Scooter é a melhor coisa. Vc presta atenção total no transito!

    Vai fundo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Re:Comprar moto em época de chuva

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    lukinhas, fica tranquilo!

    Começando com Scooter é a melhor coisa. Vc presta atenção total no transito!

    Vai fundo.


    Tipo, meu nome tá no SERASA, pq teve uma época aqui em casa q tava FODA, dai eu precisei pegar dinheiro com o banco e tal pra dar uma força, então não consigo financiar no meu nome

    Tava pensando em tentar o financiamento, com minha mãe como fiadora, que tem carro quitado no nome dela e tal, ou então comprar no nome dela mesmo, que pode ser até mais interessante

    Acho que vou tirar carteira A primeiro, comprar minha motinha e começar a carteira B assim que possível, quando tiver com a moto já.

    Meu pai quer que eu tire a carteira B, e quando der, tiro a A e compro a moto, só que não dá bixo, gastei 30 conto de passagem só ontem e hoje, tá foda... Por mês já gasto 50% do valor da prestação da moto em busão, fora o desconforto né


  15. #15
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Comprar moto em época de chuva

    Motoca é tudibão.

    Sair de casa sem pressa e andar tranquilo relaxa afudê.....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •