Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    34
    Posts
    59

    injetar um motor vareta

    aew
    bom é o seguinte eu tenho um motor da titan 99 com virada strada, pistão da strada e comando super alta
    ta andando no alcool com carburador da strada, ai eu comprei um moto de leilão um mix e to quero colocar a injeção no
    motor 99. como faço?? q tem q ser adaptado?
    Malvino Lucas

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de turuna
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    32
    Posts
    274

    Re:injetar um motor vareta

    acho que não vai ser facil assim naum...
    pelo menos nunca vi falar de alguma assim..

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:injetar um motor vareta

    tudo...

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:injetar um motor vareta

    Citação Postado originalmente por Malvino Lucas Ver Post
    aew
    bom é o seguinte eu tenho um motor da titan 99 com virada strada, pistão da strada e comando super alta
    ta andando no alcool com carburador da strada, ai eu comprei um moto de leilão um mix e to quero colocar a injeção no
    motor 99. como faço?? q tem q ser adaptado?
    Tipo de adaptação que não vale a pena, é tanta gambiarra necessária que o investimento acaba por não valer a pena, essa Mix que vc pegou tem documentos, placa, pode rodar na rua ? Se puder, ande de Mix que é mais moto e já vem injetada ! Mas caso for fazer mesmo assim, te desejo boa sorte e poste ai o resultado !
    ...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re:injetar um motor vareta

    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Tipo de adaptação que não vale a pena, é tanta gambiarra necessária que o investimento acaba por não valer a pena, essa Mix que vc pegou tem documentos, placa, pode rodar na rua ? Se puder, ande de Mix que é mais moto e já vem injetada ! Mas caso for fazer mesmo assim, te desejo boa sorte e poste ai o resultado !
    O cara tem uma 99 com vira e pistão de strada e o outro vem falar que a mix é mais moto.... :-/ :-/ ....é pra acabar mesmo.... | |





    Sobre a dúvida, nem sei se tem como viu amigão...de qq forma, vou ficar acompanhando o tópico....

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:injetar um motor vareta

    ja tem um topico que fala de algo parecido, se nao meengano um dos fatores que atrapalha eh o fato de tu ter que adapatar aquela sonda nao sei o que
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  7. #7
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:injetar um motor vareta

    Já fiz conversão em carro.....
    o roteiro é mais o menos o seguinte: Tem de passar o chicote e os sensores (talvés tenha de adptar algum no motor, tem de ver o tipo de injeção)....
    se tiver sensor lambda, vai ter de adaptar no escape, mais o catalisador (apesar que você pode rodar sem catalisador, só que se passar em fiscalização da cetesb, já viu)
    se a bomba for dentro do tanque, vai ter de trocar o tanque também.....
    adaptar o painel, para ter as indicações da injeção.....
    depois de pronto, vai ter de levar em alguém que mexa com remapeamento de chip, pois você vai estar com um motor que exige mais combustivel do que o normal, pois é mechido e a centralina da injeção tem uma leitura padrão de fabrica....
    o remapeamento é a afinação da moto (acertar novo ponto, quantidade de combustivel), se você fizer ele, vai ver como a moto vira outra, em materia de respostas e desempenho....
    no caso de carro, tem de procurar uma tabela com a medida dos bicos, pois o de alcool e gasolina são diferentes....no caso da moto, como ela é flex, acho que não tem esse problema....
    ele até vai funcionar sem fazer o remapeamento, mas não vai ficar legal.....
    era bom pesquisar o custo do remapeamento, que acho que vai ser o mais caro, uma vez que você já tem o kit de injeção completo....
    no remapeamento, você pode pedir para deixar mais esportiva, pois a injeção é projetada para trabalhar no modo mais economico(por isso que normalmente as motos injetadas costumam perder um pouco de desempenho).....
    espero ter ajudado....
    :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:injetar um motor vareta

    Num é mais fácil preparar o motor da Mix e colocar em sua moto?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    77

    Re:injetar um motor vareta

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Num é mais fácil preparar o motor da Mix e colocar em sua moto?
    Acredito que a intenção não é ter uma moto igual a titan mix 150 e nem fazer algo que compense, acho que é mais pelo gosto de fazer a modificação e dar certo, eu mesmo faço várias maluquisse na moto, mas não pensando em custo x benefício sempre, é a mais o hobby, o prazer de fuçar!
    Puts ... Esqueci o texto...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:injetar um motor vareta

    Citação Postado originalmente por lucasfagundes Ver Post
    ja tem um topico que fala de algo parecido, se nao meengano um dos fatores que atrapalha eh o fato de tu ter que adapatar aquela sonda nao sei o que
    é a sonda lambda, mas se é por hobby e vc tiver tempo e dinheiro creio que tem como sim

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    34
    Posts
    59

    Re:injetar um motor vareta

    Citação Postado originalmente por Ricardo347 Ver Post
    Acredito que a intenção não é ter uma moto igual a titan mix 150 e nem fazer algo que compense, acho que é mais pelo gosto de fazer a modificação e dar certo, eu mesmo faço várias maluquisse na moto, mas não pensando em custo x benefício sempre, é a mais o hobby, o prazer de fuçar!
    é isso ai eu quero um moto diferenciada, um motor forte e injetado andando forte
    com 200, 250 e até 400cc.
    Malvino Lucas

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:injetar um motor vareta

    compra umas broca de aço, uns macho pra fazer rosca.., e mão a obra..,

    to fazendo um projeto com motor de 150;..

    gambiarras até agora...

    corpo de injeção do celta 1.0, acho q eh 48, ou 52 mm, nem vimu a medida, mas pra motoca pe grande..

    tah dando um trabaio pra coloka uma parte do cabeçote da CB, 2valv de adm, e 1 de escape, depois de adaptado.., abrir os dutos até onde num da mais..
    pistão tah dificil pensar em algum q vai dar certo..
    ainda bem q um amigo nosso é torneiro.., adaptação é o q mais tem kkk

    cooletor vamu faze um de aluminio.., sonda lambida, nem pensar..,

    pagamu 350 no motor.., se ele aguenta anda de boa na faixa de uns 2 3 mil rpm.., tamu no lucro..,

    ainda bem q um amigo nosso é torneiro.., adaptação é o q mais tem kkk

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:injetar um motor vareta

    Ter até tem, tem até RDs injetadas por aí, mas é meio complicadinho...

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:injetar um motor vareta

    Citação Postado originalmente por Ricardo347 Ver Post
    Acredito que a intenção não é ter uma moto igual a titan mix 150 e nem fazer algo que compense, acho que é mais pelo gosto de fazer a modificação e dar certo, eu mesmo faço várias maluquisse na moto, mas não pensando em custo x benefício sempre, é a mais o hobby, o prazer de fuçar!
    Sim, por isso disse que talvez seria mais interessante pegar o motor injetado e fazer toda essa preparação, seria mais fácil.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:injetar um motor vareta

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Sim, por isso disse que talvez seria mais interessante pegar o motor injetado e fazer toda essa preparação, seria mais fácil.
    (2) e com esse motor na titan 99 vai ficar da hora :OK: :OK: ] ]
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •