Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Dúvidas sobre RL

    Galera, recentemente comecei a brincar um pouco com a minha moto... não sei quase nada, mas estou pegando o jeito de fazer RL, por enquanto é só em baixa velocidade, quando eu estou quase parando ela... mas eu queria saber o que prejudica em fazer RL? sei que exige bastante da suspensão (tanto dianteira quanto traseira), mas é algo que a longo ou curto prazo acabe danificando? fico mais receoso com a "pancada" que a roda dá quando volta pro chão.. o pessoal que faz, o que me diz sobre isso??

    Abraços

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Dúvidas sobre RL

    Acabei Com a Minha Bicicleta Fasendo Isso e Empinando, Com a Moto Só Estraguei o Freio* Dianteiro Ainda, no Resto Está Iguaal ...

  3. #3
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Dúvidas sobre RL

    Técnica, se nao tiver Técnica vai bater a roda forte mesmo..

    nos meus primeiros RL na CB500 eu batia forte a roda! estorei os rolamentos da roda traseira..

    mais logo aprendi e hoje ninguem escuta nem a moto ticando no chão na volta desce macio sem pancada.

    Alem de prejudicar rolamentos, também prejudica Pião e eixo do Pião! roda girando e bate de vez no asfalto da tranco!

    Macete é quando subir, travar o freio traseiro a roda para e fica melhor de controlar a moto no ar!

    e quando descer nao vai mais bater forte.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Dúvidas sobre RL

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Técnica, se nao tiver Técnica vai bater a roda forte mesmo..

    nos meus primeiros RL na CB500 eu batia forte a roda! estorei os rolamentos da roda traseira..

    mais logo aprendi e hoje ninguem escuta nem a moto ticando no chão na volta desce macio sem pancada.

    Alem de prejudicar rolamentos, também prejudica Pião e eixo do Pião! roda girando e bate de vez no asfalto da tranco!

    Macete é quando subir, travar o freio traseiro a roda para e fica melhor de controlar a moto no ar!

    e quando descer nao vai mais bater forte.
    Mas então o segredo pra roda não bater forte é frear ela no ar, antes de voltar pro chão?

  5. #5
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Dúvidas sobre RL

    Citação Postado originalmente por diego_fernandes05 Ver Post
    Mas então o segredo pra roda não bater forte é frear ela no ar, antes de voltar pro chão?
    Subiu, Trava a roda Traseira e vai aliviando devagar a manete de freio so assim ela vai descendo devagar!

    Postura de pilotagem na hora do RL tambem ajuda 100%



    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Dúvidas sobre RL

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Subiu, Trava a roda Traseira e vai aliviando devagar a manete de freio so assim ela vai descendo devagar!

    Postura de pilotagem na hora do RL tambem ajuda 100%

    Okáy Mano

  7. #7
    Motociclista Avatar de kluivertiago
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Fortaleza
    Idade
    38
    Posts
    1.061

    Re:Dúvidas sobre RL

    Tem que ter alguma técnica e muita coragem... pois alem de se ralar feio, tem os arranhoes na moto... vou colocar freio a disco na moto pra começar a praticar! :OK:

  8. #8
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Dúvidas sobre RL

    Valew pelas dicas Yuri... ainda estou comecando e as vezes nao levanto nem 1 palmo do chao, mas vou continuar tentando :OK: :OK:

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Dúvidas sobre RL

    Eu consigo também só quase parando... :s
    vir em uma velocidade boa, puxar e ir andando eu não consigo não :0_0:
    Ribeirão Preto - SP

  10. #10
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827

    Re:Dúvidas sobre RL

    Cara é o seguinte não tento isso muito com minha motoca da uma dó :s mas já fiz isso com muita bicicleta hehe e tbm em DT 180 bem como funciona:

    Como você ainda é "novado" de certa forma o que acontece ao subir você vai soltar o freio rapidamente para voltar, ai que está o problema se for dar RL de inicio pegue uma velocidade legalzinha nem rapido nem lento, ae levantando legal a roda blz... mas o segredo para não bater a roda traseira é quando a traseira estiver quase no chão freie com o freio da frente novamente pois o mesmo ira segurar o impacto,teoria:

    1º se a moto ainda estiver em rodando(andado) ao freia com o freio da frenta novamente ele irá tentar reerguer mais não tera força para isso pois você irá freiar e soltar novamente... como a roda estará muito proxíma do chão irá sofrer um impacto bem menor... com o tempo você irá se acostumar e nem sentirá impacto....

    2º se a moto estiver para no RL como nosso amigo logo acima... quando você soltar o freio da frente... o que irá mecher será o quadro e nem tanto a roda dianteira sendo assim quando freiar novamente com o freio dianteiro ele irá segurar o quadro e ao soltar novamente ele estará muito próximo do chão, ou seja, menor impacto.

    enfim é isso sei que o texto pode parecer confuso mais duvidas? poste ae que eu te ajudo

    flws
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  11. #11
    Senior Member Avatar de flaviohe
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Idade
    28
    Posts
    191

    Re:Dúvidas sobre RL

    eu faço isso de bicicleta auehuaehe, nunca tentei na bicimoto por simplesmente NÃO ter suspensão :G
    2 tempos rule

  12. #12
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Dúvidas sobre RL

    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Cara é o seguinte não tento isso muito com minha motoca da uma dó :s mas já fiz isso com muita bicicleta hehe e tbm em DT 180 bem como funciona:

    Como você ainda é "novado" de certa forma o que acontece ao subir você vai soltar o freio rapidamente para voltar, ai que está o problema se for dar RL de inicio pegue uma velocidade legalzinha nem rapido nem lento, ae levantando legal a roda blz... mas o segredo para não bater a roda traseira é quando a traseira estiver quase no chão freie com o freio da frente novamente pois o mesmo ira segurar o impacto,teoria:

    1º se a moto ainda estiver em rodando(andado) ao freia com o freio da frenta novamente ele irá tentar reerguer mais não tera força para isso pois você irá freiar e soltar novamente... como a roda estará muito proxíma do chão irá sofrer um impacto bem menor... com o tempo você irá se acostumar e nem sentirá impacto....

    2º se a moto estiver para no RL como nosso amigo logo acima... quando você soltar o freio da frente... o que irá mecher será o quadro e nem tanto a roda dianteira sendo assim quando freiar novamente com o freio dianteiro ele irá segurar o quadro e ao soltar novamente ele estará muito próximo do chão, ou seja, menor impacto.

    enfim é isso sei que o texto pode parecer confuso mais duvidas? poste ae que eu te ajudo

    flws
    Valew pela explicação!!! Vou pegar esse fds e praticar um pouco... vou ver se consigo gravar um vídeo e coloco aqui pra vocês verem

  13. #13
    Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ponta Porã - MS
    Idade
    34
    Posts
    1.787

    Re:Dúvidas sobre RL

    Tem q tomar mto cuidado mesmo!!!
    Tem q cuidar tbm a calibragem do pneu, mto cheio naum levanta, na da aderência com o asfalto!!!
    O Yuri me deu umas dicas tbm!!!
    Da uma olhada ae!!!



    Flw!!!

  14. #14
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Dúvidas sobre RL

    Citação Postado originalmente por JEFFS_09 Ver Post
    Tem q tomar mto cuidado mesmo!!!
    Tem q cuidar tbm a calibragem do pneu, mto cheio naum levanta, na da aderência com o asfalto!!!
    O Yuri me deu umas dicas tbm!!!
    Da uma olhada ae!!!



    Flw!!!
    Boa Jeffs soOo na Maciota ta show de bola! na CB500 eu mando de Pneu cheio Porem ja tenho os macetes da moto!

    logo quando comecei usava muito 20 Libras!


    Diego Repara que meu Pé ta travando o freio traseiro! o macete é esse! subiu! trava o freio traseiro! vai amenizar a pancada na hora de descer!


    evita desgaste do Pião e do eixo do Pião e etc...!

    Pequeno Treino na ex Twister!
    Yuri Natal Wheeling

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Dúvidas sobre RL

    Olha Só Além do Yuri o Jeffs Também Está Fasendo Ums RL, Bonito de Se VeeeeR :drool:

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •