Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Esteio - RS
    Idade
    38
    Posts
    161

    TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Eae pessoal, esses dias me veio uma idéia e resolvi testar srsrrsrsrs!
    Lixei a curva da minha Twister e apliquei um Convertedor de Ferrugem, dei duas mão de pintura e dae pintei por ultimo 2 mãos de Colorgin Alta Tempetaruta!

    Fiz todos procedimentos do Rótulo! Deixei secar 5horas o convertedor cada mão e deixei 72 horas para secar a Colorgin!
    Apliquei a Colorgin com a curva fria.

    A minha dúvida é se esse convertedor não vai ferraR toda a pintura quando aquecer, mesmo sendo apenas fundo.?

    Para quem não conhece, esse convertedor de Ferrugem é um produto que vem numa embalagem tipo "fluido de freio" é um liquido cor café com leite que quando passa encima da ferrugem, o cano fica preto e ja serve como fundo para pintura.

    PESSOAL, vou postar fotos ao passar dos dias, para vocês verem se não foi uma cagada que fiz ou senão é uma boa dica, pois o cano não vai mais enferrujar.

    Faloo

    [img width=143 height=130]http://img823.imageshack.us/img823/5585/hulku.jpg[/img]

    "Ser hoje melhor do que ontem... Isso sim é um desafio de verdade"

    2007 à 2010 - CG Titan 150 07/07 [VENDIDA]
    2010 - CBX Twister 250 05/05 [VENDIDA] http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...prata-c-video/
    2011: NX4 Falcon 400 02/02 http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...a-2002-new-up/

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Brother, nunca ví passar esse produto em canos de escape não, a galera sempre pinta com tinta de alta temperatura direto no escapamento, esse produto só vejo usar em em locais que não vão receber alta temperatura, mas de repente pode dar certo, faz o teste e posta o resultado pra gente. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Tb vou aguardar ancioso pelo seu resultado. Uma vez lixei a curva do meu sarachu, limpei bem limpo e pintei com o colorgin de alta temperatura...kkk Dois dias e na saida do motor ele ja era. Fiz todos os procedimentos bem feitos. Tava estudando fazer uma oxidação negra na curva, tipo esquentar e mergulhar ele num determinado produto pra ele ficar com a cor negra ja no material...mas não consegui nenhum lugar ainda que me fizesse ou indica-se aonde faz. Tb tava vendo de usar tintas pra alta temperatura, usadas em maquinas ou caldeiras. Ja vi com os Eng, Aqui da firma e tem tintas industrias que vão em equipamentos que chegam a 1300 graus. Um escape seria refresco para essa tinta. Vou pegar uns dias de recesso e corraer atras disso.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Esteio - RS
    Idade
    38
    Posts
    161

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Tb vou aguardar ancioso pelo seu resultado. Uma vez lixei a curva do meu sarachu, limpei bem limpo e pintei com o colorgin de alta temperatura...kkk Dois dias e na saida do motor ele ja era. Fiz todos os procedimentos bem feitos. Tava estudando fazer uma oxidação negra na curva, tipo esquentar e mergulhar ele num determinado produto pra ele ficar com a cor negra ja no material...mas não consegui nenhum lugar ainda que me fizesse ou indica-se aonde faz. Tb tava vendo de usar tintas pra alta temperatura, usadas em maquinas ou caldeiras. Ja vi com os Eng, Aqui da firma e tem tintas industrias que vão em equipamentos que chegam a 1300 graus. Um escape seria refresco para essa tinta. Vou pegar uns dias de recesso e corraer atras disso.
    hauahauau essa tinta é confirmada srrsrs!
    Tenta quem sabe galvanizar a fogo... que dae nunca mais enferruja e pode pintar a vontade! é por kilo que eles cobram a galvanização
    [img width=143 height=130]http://img823.imageshack.us/img823/5585/hulku.jpg[/img]

    "Ser hoje melhor do que ontem... Isso sim é um desafio de verdade"

    2007 à 2010 - CG Titan 150 07/07 [VENDIDA]
    2010 - CBX Twister 250 05/05 [VENDIDA] http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...prata-c-video/
    2011: NX4 Falcon 400 02/02 http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...a-2002-new-up/

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Citação Postado originalmente por Hulk_Douglas Ver Post
    hauahauau essa tinta é confirmada srrsrs!
    Tenta quem sabe galvanizar a fogo... que dae nunca mais enferruja e pode pintar a vontade! é por kilo que eles cobram a galvanização
    Se ficar preta ou um tom de grafite eu nem pinto !!!
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Esteio - RS
    Idade
    38
    Posts
    161

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Bahhhhhhh Crianças, não façam isso em casa! hehehe
    Ontem coloquei o escape, e no inicio deu uma fumaceira quando parava, e cheiro de queimado...
    Quando parei a moto, a curva tinha embolotado toda a pintura. mas só apenas nos 10 primeiros centimetros depois que a curva sai do cabeçote.
    OI resto ficou bem preto e ficou bom.

    Duas hipóteses
    - Ou o convertedor de ferrugem derreteu mais naquela região por causa que esquenta mais e acabou comprometendo a tinta externa que era alta temp
    - Ou aconteceu o que sempre acontecer...srsr.. porque a cura do cano sempre fica mais fosca quando pinta de alta temperatura, mas não chega a embolotar.
    [img width=143 height=130]http://img823.imageshack.us/img823/5585/hulku.jpg[/img]

    "Ser hoje melhor do que ontem... Isso sim é um desafio de verdade"

    2007 à 2010 - CG Titan 150 07/07 [VENDIDA]
    2010 - CBX Twister 250 05/05 [VENDIDA] http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...prata-c-video/
    2011: NX4 Falcon 400 02/02 http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...a-2002-new-up/

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Já comentei em outro tópico que não tenho boas experiencias com tinta alta temperatura (marca colorgin).
    Pintei um escape 2t uma vez e depois que saí na estrada de terra ele ficou todo marrom. Depois percebi que quando o cano esquentava a tinta amolecia, por isso que a terra grudou. E não foi só no primeiro dia, ela permaneceu assim até que desmontei e lixei tudo e pintei com spray comum. Apesar de descascar tempos depois prefiro usar tinta comum. No seu caso ou foi o convertedor que não funciona pra alta temperatura ou foi essa tinta mesmo. Tinta alta temperatura eu não uso nunca mais. :stop:

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Também já pensei em fazer essa oxidação negra em escapes, até tenho aqui um passo a passo de como se faz em casa
    (quero restaurar uma carabina de pressão de quase 50 anos que tenho aki!)

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Também já pensei em fazer essa oxidação negra em escapes, até tenho aqui um passo a passo de como se faz em casa
    (quero restaurar uma carabina de pressão de quase 50 anos que tenho aki!)
    Vc pode descrever pra gente Stone ? Eu tenho a maior vontade tb...até arranjo um maçarico se for necessario, tenho um amigo funileio e tenho certeza que ele deixa eu fazer la, o problema é o restante do processo. Vc é de onde ? Cara se eu conseguisse nunca mais me preocupava com a curva... :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Eu pintei o meu escape Roncar Preto ...ontem cara, usando tinta de alta temperatura, hj ja dei alguns roles, na curva assim q parei, tava subindo bastante fumaça, achei q a tinta nao ia aguentar, mas esperei esfriar e voltei a andar com ela, e parou... agora ela fria olhei, e na parte da curva, fikou um pouko fosca, mas no restante tah perfeito, muito fino, vou posta fotos dele depois, fikou muito mais muito melhor q ele original qd a cor era preto Fosca, agora parece q eu passei um Pretinho bakana, e fikou muito massa...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  11. #11
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    http://www.durferrit.com.br/produtos_oxidacao.asp

    tava dando uma olhada....parece que tem oxidação a frio e a quente.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Cara, antes de tudo você terá que tirar todo o acabamento da curva (tinta, cromo, etc.) deixar só no ferro, e depois polir o mais perfeito possível, depois vem a oxidação.
    Tem a oxidação "à boneca" que é a frio, usando um produto químico

    tutorialzinho:
    http://www.airgun.com.br/forum/viewt...=11243&start=0

    A outra maneira é deixar ela de molho numa solução de soda cáustica e salitre do xile a aproximadamente 90º, mas é meio perigoso, se jogar água nessa solução ela explode, é feito mais ou menos assim:
    http://www.airgun.com.br/forum/viewt...t=oxida%E7%E3o
    (Tinha um tutorial melhor mas não achei)

    E tem uma outra maneira, que é aquecer bem a peça e mergulhar em óleo, mas aí esquenta muito e pode comprometer as características do metal.

    Caso você se interessar nessa oxidação com soda e salitre me dê um toque que mando um tutorial completo por MP

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Essa de mergulhar em óleo já ouvi falar. Até ia fazer nuns parafusos aqui pra ver como ia ficar.
    Vou ler as outras, respondi aqui antes de ler hehe...

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    Esse de esquentar e mergulhar no óleo é usado em parafusos mesmo, peças pequenas, esses dias fiz uns aqui e ficou muito bom, bem preto!

    A oxidação na verdade tem várias formas de se fazer, como enterrar a peça em cal virgem e colocar no fogo por uma hora, ou ainda defumar a peça com fumaça de cortiça (rolha), muito interessante!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:TESTE - Preparação da Curva para pintura

    e tem outro detalhe pintando com tinta alta temperatura.
    a superficie tem que estar a 600 graus tbm na hora da pintura, senao nao suporte os 600 graus. ou seja, tem q pintar cm o escape bem quente, senao de nada vale. foi o que eu li no rotulo do spray q tenho aki, nao sei se todos sao assim.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •