Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Carona segura

  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São PAulo
    Posts
    176

    Carona segura


    Ao levar alguém na garupa no trânsito, em passeios ou para viajar é preciso que piloto e passageiro tomem alguns cuidados para que tudo corra bem

    Muitos motoprofissionais e pessoas acostumadas a uma carona de moto não sabem, mas as medidas para garantir a segurança dos dois merecem uma atenção maior. Quando se está com um passageiro, a moto fica mais pesada, e a aceleração e frenagem um pouco mais lentas, o que torna a postura de quem está atrás fundamental durante o percurso. Quando o 'garupa' não tem experiência, é preciso trafegar devagar e passar para ele todas as dicas para evitar problemas e não correr riscos.

    Para adquirir maior estabilidade, é muito importante que o passageiro prenda as pernas contra o corpo do condutor e segure em sua cintura, acompanhando nas curvas os movimentos que ele faz. Deixar as pernas soltas dificulta a ação de quem dirige e pode provocar um tombo, se a aceleração for mais brusca. Um movimento errado na hora da curva pode acabar mal, como conta o motoprofissional André Alves da Silva, 35, que entrega itens variados (desde documentos até dentaduras) para a empresa Expresso Bem Bolado, que fica no bairro da Chácara Mafalda, na zona leste de São Paulo. "Estava dirigindo com minha mulher atrás, e na hora da curva eu fui para um lado, e ela para o outro.

    A moto caiu em cima de mim e acabei quebrando a perna esquerda."

    O uso do "Santo Antônio", aquelas alças metálicas laterais ou traseiras como ponto de apoio para os garupas é discutível. Para André, não há problema em se apoiar nelas, contanto que estejam posicionadas...

    Mais no link: http://www.revistamundomoto.com.br/?p=seguranca&n=54

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Carona segura

    LOL, bem legal essa matéria, e útil também para pessoas como eu.

    E só pra constatação: Eu na garupa = :cocô: :cocô: :cocô: :cocô:
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Carona segura

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    E só pra constatação: Eu na garupa = :cocô: :cocô: :cocô: :cocô:
    Lembrei da sua altura e Peso, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Carona segura

    Citação Postado originalmente por SydmaaR Ver Post
    Lembrei da sua altura e Peso, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Agora imagina a cena: Eu na garupa da minha irmã [1.70m e acho que 55kg] em uma Neo. Já viu, né? XDDDDDDDD
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Carona segura

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Agora imagina a cena: Eu na garupa da minha irmã [1.70m e acho que 55kg] em uma Neo. Já viu, né? XDDDDDDDD
    Menha Nossa, se a moto conseguir sair do lugar, e sai em uma roda O_O
    Zuera Mano, uahsuahsuahsuahsuahsuahsa
    coitada da sua irmã com uma moto dessas tendo que carregar você...

  6. #6
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Carona segura

    Muito boa a matéria..

    "Quanto ao garupeiro, é preciso, acima de tudo, ter confiança em quem dirige, estar tão atento quanto ele ao que acontece, evitar gestos bruscos e não distrair a sua atenção. É o básico para uma viagem segura."

    Isso inclúi, não colocar o pé no chão :k

    Uma vez, com a minha namorada na garupa, tive que dar uma freada brusca, ela colocou o pé no chão, dizendo que ficou com medo e pos o pé pra moto parar -.-
    Resultado: Ela acabou caindo da moto, pois por ser mais baixa, não alcançou o chao.. er
    Por sorte, não se machucou nem nada..

    Mas acontece né :P

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Carona segura

    Citação Postado originalmente por SydmaaR Ver Post
    Menha Nossa, se a moto conseguir sair do lugar, e sai em uma roda O_O
    Zuera Mano, uahsuahsuahsuahsuahsuahsa
    coitada da sua irmã com uma moto dessas tendo que carregar você...
    Vc pensa que ela é manca? Já deu 80 por hora na subida com nós dois [tá certo que o velocímetro mente, mas ainda tinha motor :G] e arranca na subida normalmente. CVT faz milagres UAHAUAHAUAHAUAHUAHAUA

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Muito boa a matéria..

    "Quanto ao garupeiro, é preciso, acima de tudo, ter confiança em quem dirige, estar tão atento quanto ele ao que acontece, evitar gestos bruscos e não distrair a sua atenção. É o básico para uma viagem segura."

    Isso inclúi, não colocar o pé no chão :k

    Uma vez, com a minha namorada na garupa, tive que dar uma freada brusca, ela colocou o pé no chão, dizendo que ficou com medo e pos o pé pra moto parar -.-
    Resultado: Ela acabou caindo da moto, pois por ser mais baixa, não alcançou o chao.. er
    Por sorte, não se machucou nem nada..

    Mas acontece né :P
    Teve uma vez que se eu não colocasse o pé no chão, nós íamos cair, pois bem, vai de cada situação UAAUHAUAHUAHAU
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Carona segura

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Vc pensa que ela é manca? Já deu 80 por hora na subida com nós dois [tá certo que o velocímetro mente, mas ainda tinha motor :G] e arranca na subida normalmente. CVT faz milagres UAHAUAHAUAHAUAHUAHAUA

    Teve uma vez que se eu não colocasse o pé no chão, nós íamos cair, pois bem, vai de cada situação UAAUHAUAHUAHAU
    que ninjaa essa néo caraa ]
    :lol: :lol: :lol: :lol:

  9. #9
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Carona segura

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post


    Teve uma vez que se eu não colocasse o pé no chão, nós íamos cair, pois bem, vai de cada situação UAAUHAUAHUAHAU
    Mas no seu caso é diferente, é Neo, q é menor.. E vc deve ter a perna mais comprida e força pra segurar a moto ^^
    Agora imagina uma garota de 1,60 com 50 quilos.. è tenso

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Carona segura

    Mais Carona Perigosa, é quando eu tenho que levar a minha Mãe em algum lugar,
    ela pesa em torno de 80 Kg, e é baixinha, daí quando vou fazer uma curva em vez dela acompanhar, ela vai para o outro lado
    tenho que andar em velocidades baixas para manter a segurança, se naum é perigo na certa, haushaushaushaushausha

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Carona segura

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Mas no seu caso é diferente, é Neo, q é menor.. E vc deve ter a perna mais comprida e força pra segurar a moto ^^
    Agora imagina uma garota de 1,60 com 50 quilos.. è tenso
    +/- minha irmã UAHAUAHUAHAUAHAUHAUA

    Mas é sério, foi tenso aquele meio segundo que eu vi a moto empenando mesmo com a minha irmã apoiando o pé no chão UAHAUAHUAHAUHA Nunca agradeci por ser meio "graúdo" UAHAUAHUAHAUAHAUHA

    Edit: Ah, a Neo tem uma peculiaridade, tem 17 mil km rodados e tem 5 anos de vida XD Coxinha é pouco pra minha irmã xDDDDD
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  12. #12
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Carona segura

    Citação Postado originalmente por SydmaaR Ver Post
    Mais Carona Perigosa, é quando eu tenho que levar a minha Mãe em algum lugar,
    ela pesa em torno de 80 Kg, e é baixinha, daí quando vou fazer uma curva em vez dela acompanhar, ela vai para o outro lado
    tenho que andar em velocidades baixas para manter a segurança, se naum é perigo na certa, haushaushaushaushausha
    Normal, com a minha tia é assim.. ashhsa

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    +/- minha irmã UAHAUAHUAHAUAHAUHAUA

    Mas é sério, foi tenso aquele meio segundo que eu vi a moto empenando mesmo com a minha irmã apoiando o pé no chão UAHAUAHUAHAUHA Nunca agradeci por ser meio "graúdo" UAHAUAHUAHAUAHAUHA
    auehuea, é tenso cara, se não tiver atenção a coisa fica feia mesmo

  13. #13
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Carona segura

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Normal, com a minha tia é assim.. ashhsa
    Humm, ahsuhausahush
    e daí eu pelo menos sou ao contrário do flood
    sou baixinho, daí se naum ficar atento, é chão na certa,
    e nunca vou querer pagar esse mico de cair de moto, ainda mais levando a mãe
    aushuashuashuashaushuahsuahs

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •