Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Dúvidas sobre escapamento..

    Salve

    Pessoal, a primeira dúvida que eu tenho é sobre o escapamento influenciar na compressão do motor. Quando alguns membros perguntam sobre mudar o escapamento original para um esportivo recebem respostas sobre o fato deles serem mais abertos e por isso fazem com que o motor perca compressão.

    No meu -pouco- entender, em um motor 4 tempos o que promove a vedação do cilindro e a compressão são os anéis, camisa e as válvulas, então penso eu que estando os componentes em bom estado, basta que as válvulas estejam totalmente fechadas para que quando o pistão chegue no ponto máximo superior os gases na câmara de combustão estejam comprimidos o suficiente e de acordo com a taxa do motor.

    Por que então quando nós mudamos o escapamento para um 'esportivo' (operado, todo aberto) podemos perder compressão no motor?

    -

    A segunda é sobre esse escapamento roncar modelo turbo:


    Ele é considerado um modelo esportivo ou silencioso como o original?

    Alguém já usou?

    Como o original da minha moto tem catalisador, se eu ponho um desse perco compressão no motor também? (acho que a resposta da primeira dúvida responde isso)

    -

    Desde já obrigado pelas respostas :Q
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Dúvidas sobre escapamento..

    Sobre o pessoal falar em perder compressão tambem acho que tá errado.
    Eu não tenho conhecimento no assunto, mas no achometro o que se perde é uma resistencia a saída dos gases que o cano mais fechado tem. E essa perda de resistencia faz perder um pouco de força principalmente em baixo giro.
    Isso acontece um pouco, mesmo nos motores 4 tempos, mas a enorme diferença se dá nas motos 2 tempos onde a mistura não queimada tem um retorno que varia muito conforme o formato e a abertura do escape.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146

    Re:Dúvidas sobre escapamento..

    Eu não entendo muito, mas quando coloquei um V-Pro na minha antiga CG 150 Sport notei que a moto ganhou um pouco de arrancada, porém perdeu 10 kms/h na final, isso é fato.

    Agora estou com uma tornado e ela estava com cano original, daí coloquei um V-Pro também. Logo em seguida estava vazando muito na emenda e a moto simplesmente não saía do lugar, daí peguei um tubo de silicone alta temperatura e vedei bem vedade, problema resolvido! Nunca imaginei que isso mudasse tanto no desempenho.

    Agora, quase 20 dias com o cano ele esta vazando no cano mesmo, na ponteira! Não na emenda e notei que a moto está mais fraca de arrancada. Ontem a tarde faleu com meu tio que é preparador de motos a bastante tempo e ele me disse que sim, isso dá diferença. Só não pedi nenhuma explicação por que eu não entenderia mesmo! eahaehhaeae

    Hoje pela manhã fui na loja onde comprei o cano e vão trocar ele pra mim!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Dúvidas sobre escapamento..

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Sobre o pessoal falar em perder compressão tambem acho que tá errado.
    Eu não tenho conhecimento no assunto, mas no achometro o que se perde é uma resistencia a saída dos gases que o cano mais fechado tem. E essa perda de resistencia faz perder um pouco de força principalmente em baixo giro.
    Isso acontece um pouco, mesmo nos motores 4 tempos, mas a enorme diferença se dá nas motos 2 tempos onde a mistura não queimada tem um retorno que varia muito conforme o formato e a abertura do escape.
    Acho que entendi essa perda de resistência dos gases.. Mas, por exemplo, nas mudanças desse modelo novo da YBR (Factor), em testes de revistas e outros, diz-se que ela perdeu um pouco de desempenho por causa dos dois catalisadores, então ela perdeu por causa da restrição da saída, correto? o_o'

    Se então eu colocar um escape mais fino, porém sem catalisador, isso vai aumentar a resistência dos gases e faria +/- um efeito 'turbo', como se os gases do escape ajudassem a impulsionar a moto para frente? Será? Eu queria entender essa coisa. :k

    Já no 2 tempos como não há fechamento de válvula, combustível não queimado sai pela de escape, então aquele 'balão' que tem no meio do escape faz com que os gases+gasoline batam na parede posterior dele e volte para a câmara.. Mais ou menos isso né? Acho que aí sim influencia bastante.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Dúvidas sobre escapamento..

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Eu não entendo muito, mas quando coloquei um V-Pro na minha antiga CG 150 Sport notei que a moto ganhou um pouco de arrancada, porém perdeu 10 kms/h na final, isso é fato.

    Agora estou com uma tornado e ela estava com cano original, daí coloquei um V-Pro também. Logo em seguida estava vazando muito na emenda e a moto simplesmente não saía do lugar, daí peguei um tubo de silicone alta temperatura e vedei bem vedade, problema resolvido! Nunca imaginei que isso mudasse tanto no desempenho.

    Agora, quase 20 dias com o cano ele esta vazando no cano mesmo, na ponteira! Não na emenda e notei que a moto está mais fraca de arrancada. Ontem a tarde faleu com meu tio que é preparador de motos a bastante tempo e ele me disse que sim, isso dá diferença. Só não pedi nenhuma explicação por que eu não entenderia mesmo! eahaehhaeae

    Hoje pela manhã fui na loja onde comprei o cano e vão trocar ele pra mim!
    A moto não saía do lugar por causa do vazamento do escape? Nossa, então tem alguma coisa aí :0_0:

    Na próxima oportunidade tenta perguntar pro seu tio pra ver se ele diz alguma coisa que faça sentido pra você, e pra gente.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Dúvidas sobre escapamento..

    Sobre compressão eu não sei, agora sobre o modelo do escape, ele é silencioso!

    Muito bonito esse escapamento Turbo, se eu fosse mudar o escapamento da 150 compraria um desses com cano preto... daí com rodas de liga, carenagem da 150 sport e painel da TW iria ficar uma Mini Tw hauhauahu!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146

    Re:Dúvidas sobre escapamento..

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    A moto não saía do lugar por causa do vazamento do escape? Nossa, então tem alguma coisa aí :0_0:

    Na próxima oportunidade tenta perguntar pro seu tio pra ver se ele diz alguma coisa que faça sentido pra você, e pra gente.
    Sim, a moto peeeeeeeeeeeeeeeeerdeu muita força. Falei com ele novamente e ele disse que é por causa da compressão que fica alterada, se é eu não sei, mas que dá diferença eu tenho certeza!

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Dúvidas sobre escapamento..

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    Sobre compressão eu não sei, agora sobre o modelo do escape, ele é silencioso!

    Muito bonito esse escapamento Turbo, se eu fosse mudar o escapamento da 150 compraria um desses com cano preto... daí com rodas de liga, carenagem da 150 sport e painel da TW iria ficar uma Mini Tw hauhauahu!
    Haha.. Pode crer, ele é bonito sim, ao menos eu acho mais bonito que esse mais que tradicional das pequenas da honda.. É barato e silencioso ainda, melhor


    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Sim, a moto peeeeeeeeeeeeeeeeerdeu muita força. Falei com ele novamente e ele disse que é por causa da compressão que fica alterada, se é eu não sei, mas que dá diferença eu tenho certeza!
    Pode crer, deve influenciar mesmo. E moto injetada, se perde compressão acho que já aumenta o consumo né?

    [off] "a moto peeeeeeeeeeeeeeeeerdeu muita força." Isso me lembrou logo uma pessoa: David Brasil :lol:

    [/off]
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    40
    Posts
    12

    Re:Dúvidas sobre escapamento..

    Fala pessoal bleza???

    Na Bros coloquei um Ron Car Boca 8 e posso flar sobre o que percebi, pois não sei sobre se perde ou não compressão... rs
    Então após algum tempo de uso percebi que ele deixa a moto com mais força, porém perde no final...

    Abços

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Caruaru-PE
    Idade
    33
    Posts
    460

    Re:Dúvidas sobre escapamento..

    Citação Postado originalmente por Salomão Ver Post
    Fala pessoal bleza???

    Na Bros coloquei um Ron Car Boca 8 e posso flar sobre o que percebi, pois não sei sobre se perde ou não compressão... rs
    Então após algum tempo de uso percebi que ele deixa a moto com mais força, porém perde no final...

    Abços
    :0_0:

    Pois meu TRS deu mais força e almentou tb de final :0_0:

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Dúvidas sobre escapamento..

    Citação Postado originalmente por TheSYNC Ver Post
    :0_0:

    Pois meu TRS deu mais força e almentou tb de final :0_0:
    Que por sinal ficou muito bonito na sua Fan

    Pra moto pequena* acho o que tem o som mais bonito, o Coyote TRS. Uma vez vi uma CB500 com um TRS, ficou muito foda.

    Imagino eu com uma ER6N com um TRS B)
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146

    Re:Dúvidas sobre escapamento..

    Também acho bem legal esse cano em motos pequenas, só não gosto muito do preço dele!

    Uma vez olhei o preço e estava custando quase R$ 500,00 aqui na minha cidade!

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Dúvidas sobre escapamento..

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Também acho bem legal esse cano em motos pequenas, só não gosto muito do preço dele!

    Uma vez olhei o preço e estava custando quase R$ 500,00 aqui na minha cidade!
    Pode crer, acho que todos os coyotes são assim, caros..

    Já o Turbo eu vi no site se não me engano por 158R$ sem frete.. Parece bom.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    40
    Posts
    12

    Re:Dúvidas sobre escapamento..

    Paguei R$ 150,00 no meu, só que não é Coyote é o Roncar...
    Parece uma segunda linha do Coyote, pois o Coyote é dói o bolso mesmo...
    abços

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Caruaru-PE
    Idade
    33
    Posts
    460

    Re:Dúvidas sobre escapamento..

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Que por sinal ficou muito bonito na sua Fan

    Pra moto pequena* acho o que tem o som mais bonito, o Coyote TRS. Uma vez vi uma CB500 com um TRS, ficou muito $#@%$#.

    Imagino eu com uma ER6N com um TRS B)
    vlw...

    pow é fods o preço dele mesmo... mas vale a pena... não é um som desagradavel... gostei mto dele...

    jah esse Turbo ele tem uma aparencia legal... nunca vi um antes... más deve ser da hora... flw...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •