Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    36
    Posts
    1.142

    Campanha ousada a favor de motos em BH - Precisamos de sua ajuda!

    Bom dia a todos,

    Procurei o tópico que abri mas não achei, então vou pincelar o que tinha la.

    Quem mora em Belo Horizonte sabe dos inúmeros comerciais abusivos contra motos nas traseiras dos Onibus, (vide aqui)
    Então eu decidi criar um projeto ambicioso cuja ideia era fazer algo similar, mas desta vez a favor das motos em diversos outdoors pela cidade, algo tipo

    "Eu tinha uma entrevista e fiquei no ponto 45 minutos, voltei decepcionado pois perdi a vaga....
    Vai tranquilo, vai de moto"

    Inclusive tive muita ajuda do blaugusto com ótimas frases sugestivas....

    Bom, conversei com o dono de uma CC aqui de BH e ele gostou do projeto e acha interessante, pois além de conscientizar, faz propaganda e ainda mostra também a realidade dos ônibus, então, para buscar mais patrocínios de outras CCs, oficinas, cooperativas e outros, ele acha interessante documentar o projeto para apresentar, pois ele disse que da para conseguir amplo apoio do pessoal aqui em BH e se depender, passar para outras cidades e capitais até.

    É ai que eu fico devendo, sei elaborar somente documentação técnica relacionado a informática e T.I., então preciso da ajuda de vocês para fazermos um bom projeto!
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Campanha ousada a favor de motos em BH - Precisamos de sua ajuda!

    ja fizeram aqui no forum e nao deu em nada

    tinha coisas mais importante pra discutir como big brother

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Campanha ousada a favor de motos em BH - Precisamos de sua ajuda!

    Axo que vale o esforço.

    Vc precisa do que frases?
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    160

    Re:Campanha ousada a favor de motos em BH - Precisamos de sua ajuda!

    Achei muito interesante.....
    eu ajudaria com o maior prazer...más infelismente não manjo nada dessa coisa de elaborar a documentação!!!!!!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    36
    Posts
    1.142

    Re:Campanha ousada a favor de motos em BH - Precisamos de sua ajuda!

    Até o momento, eu preciso de ajuda para elaborarmos uma boa documentação para ser apresentado aos donos das CCs, oficinais e por ai vai, inclusive, alem dos outdoors, eu criarei um site relacionado ao assunto, tanto em orientação no transito, quanto prevenção de acidentes, postura correta de direção, propagandas, coisas relacionadas ao mundo das duas rodas.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  6. #6
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re:Campanha ousada a favor de motos em BH - Precisamos de sua ajuda!

    Onibus é seguro:
    http://cosmo.uol.com.br/noticia/6223...americana.html

    Mas vc precisa de ajuda vc diz na idéia geral ou em um documento formal?

  7. #7
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    36
    Posts
    1.142

    Re:Campanha ousada a favor de motos em BH - Precisamos de sua ajuda!

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Onibus é seguro:
    http://cosmo.uol.com.br/noticia/6223...americana.html

    Mas vc precisa de ajuda vc diz na idéia geral ou em um documento formal?
    A ajuda a princípio seria para formalizar um documento do projeto, mas toda idéia e ajuda são bem vindas.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Campanha ousada a favor de motos em BH - Precisamos de sua ajuda!

    Jobarte, muito boa a ideia, vi algo assim aki no pn, realmente o interesse das empresas de onibus é só financeiro, por isso salientizam os acidentes de moto, mas nao mostram a realidade dos onibus. Pena eu nao ter experiencia com documentações.
    tem um advogado aki no forum, o BETHOWEN, acho q é isso mesmo, ele me deu uma instruçao magnifica de como proceder em um processo q estou movendo, foi muito esclarecedor, de repente ele pode formular algo legal. bem atencioso ele. ele ta meio sumido do forum...
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Campanha ousada a favor de motos em BH - Precisamos de sua ajuda!

    Eu trabalho com comunicação visual, sou meio fraco para elaborar idéias e criar desenhos, mas se precisar, me passa umas idéias e eu posso tentar fazer alguns desenhos (para out-door, banners, etc.)

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Posts
    95

    Re:Campanha ousada a favor de motos em BH - Precisamos de sua ajuda!

    Ótima ideia. Vou ficar de olho no tópico e ajudarei assim que for possível. Como seria essa documento que você quer elaborar? Destinado a quem mais exatamente? Seria interessante se você fizesse uma lista dos detalhes que você pretende fazer no documento. O início é o mais difícil, mas a partir de um 'esboço' fica bem mais fácil agregar mais conteúdo ao mesmo.

    Qualquer coisa só mandar MP.

    Abs e boa sorte!

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Vilhena, Rondonia
    Posts
    116

    Re:Campanha ousada a favor de motos em BH - Precisamos de sua ajuda!

    Eu posso ajudar com isso também, me dou bem com linguagem de documentação e tenho acesso a alguns amigos advogados, sem contar também que posso ajudar com banners e criar frases... só tem um pequeno detalhe que está pra ser resolvido por esses dias: estou sem internet em casa e isso detonaria um pouco meu rendimento.

    tou de olho no tópico, se já tiver uma base me deixa por dentro que ajudo!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Campanha ousada a favor de motos em BH - Precisamos de sua ajuda!

    Não há necessidade de criar um site. Vc poderá utilizar o PN, basta conversar com o Cyber.
    Gostaria que vc detalhasse que tipo de docs vc precisa, ficaria mais fácil para nós tentarmos te ajudar.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Campanha ousada a favor de motos em BH - Precisamos de sua ajuda!

    puxa, acho q isso vai fu nfar hein?? to na torcida... e se puder ajudar tbm....
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

    Re:Campanha ousada a favor de motos em BH - Precisamos de sua ajuda!

    Cara, eu já tinha pensado em algo desse tipo, só que não dessa forma... Eu tinha pensado em frases de efeito do tipo " Você sabe porque Belo Horizonte não têm um metrô de verdade? R. É porque os empresários das empresas de ônibus por meios mafiosos não permitem! ". O problema é que essa minha idéia teria conotação política e não obteria apoio; logo, a sua forma de atacar a questão é bem mais inteligente, e certamento poderá obter apoio sim.
    Escrevendo agora, acabei de ter outra idéia ainda mais ousada : "Que tal tentarmos obter o apoio da Honda (montadora) por exemplo, e obter maior repercursão? Quando empresas como a Honda entram na briga as coisas são bem diferentes, e eles conhecem de marketing e é do interesse deles ....

  15. #15
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    36
    Posts
    1.142

    Re:Campanha ousada a favor de motos em BH - Precisamos de sua ajuda!

    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Jobarte, muito boa a ideia, vi algo assim aki no pn, realmente o interesse das empresas de onibus é só financeiro, por isso salientizam os acidentes de moto, mas nao mostram a realidade dos onibus. Pena eu nao ter experiencia com documentações.
    tem um advogado aki no forum, o BETHOWEN, acho q é isso mesmo, ele me deu uma instruçao magnifica de como proceder em um processo q estou movendo, foi muito esclarecedor, de repente ele pode formular algo legal. bem atencioso ele. ele ta meio sumido do forum...
    Eu ja havia postado esta ideia aqui antes, mas o tópico sumiu, provavelmente foi esta que você viu, o bom é que ja tenho contato com o dono de uma CC aqui e ele gostou da ideia.

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu trabalho com comunicação visual, sou meio fraco para elaborar idéias e criar desenhos, mas se precisar, me passa umas idéias e eu posso tentar fazer alguns desenhos (para out-door, banners, etc.)
    Cara, vou precisar disso, mecho com photoshop mas são coisas pequenas como design para sites, outdoors vou ser sincero, nem sei como começar, me passa depois seu msn para mantermos contato.

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Não há necessidade de criar um site. Vc poderá utilizar o PN, basta conversar com o Cyber.
    Gostaria que vc detalhasse que tipo de docs vc precisa, ficaria mais fácil para nós tentarmos te ajudar.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Eu ja havia pensado nisso, o problema é a questão dos outros foruns que ajudar no projeto e as CCs também, porque haverá propagandas para as CCs por exemplo, nada mais justo pelo apoio financeiro que eles estão dando, então haveria uma espécie de lista de "parceiros que apoiam o projeto" e vai seguindo a lista, depois refino melhor a ideia e posto aqui.

    Citação Postado originalmente por FHNT Ver Post
    Cara, eu já tinha pensado em algo desse tipo, só que não dessa forma... Eu tinha pensado em frases de efeito do tipo " Você sabe porque Belo Horizonte não têm um metrô de verdade? R. É porque os empresários das empresas de ônibus por meios mafiosos não permitem! ". O problema é que essa minha idéia teria conotação política e não obteria apoio; logo, a sua forma de atacar a questão é bem mais inteligente, e certamento poderá obter apoio sim.
    Escrevendo agora, acabei de ter outra idéia ainda mais ousada : "Que tal tentarmos obter o apoio da Honda (montadora) por exemplo, e obter maior repercursão? Quando empresas como a Honda entram na briga as coisas são bem diferentes, e eles conhecem de marketing e é do interesse deles ....
    Cara, minha idéia inicial era conseguir apoio das empresas envolvidas com motos em Belo Horizonte, se o projeto for bem sucedido, vamos partir para outras cidades e conseguir outros patrocinios e por ai vai.

    Citação Postado originalmente por jfsapow Ver Post
    Eu posso ajudar com isso também, me dou bem com linguagem de documentação e tenho acesso a alguns amigos advogados, sem contar também que posso ajudar com banners e criar frases... só tem um pequeno detalhe que está pra ser resolvido por esses dias: estou sem internet em casa e isso detonaria um pouco meu rendimento.

    tou de olho no tópico, se já tiver uma base me deixa por dentro que ajudo!
    A ideia básica que eu pensei para documentar seria esta:

    1 - Apresentação
    2 - Sumário
    3 - Motivos da criação do projeto
    4 - Objetivos do projeto
    5 - Recursos financeiros envolvidos no projeto
    6 - Recursos humanos envolvidos no projeto
    7 - Publico alvo
    8 - Conclusão geral
    9 - Conclusão específica

    Esta forma que eu pensei é muito semelhante a documentação técnica de UML, mas quero opniões, o que poderiamos mudar, acrescentar, remover, e por ai vai.

    Ah sim, seus amigos advogados poderiam nos ajudar? Tenho algumas dúvidas, por exemplo, se o projeto concretizar, com certeza as empresas de ônibus vão querer revidar, em alguns casos, judicialmente, ou seja, minhas dúvidas são por exemplo: o que podemos fazer que seja legal? Até onde podemos usar de incitações a ônibus sem sofrer algum recurso judicial por isso, legalmente, eles vão conseguir parar o projeto? e por ai vai.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •