Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    265

    Troca de amortecedor e problema na altura da moto

    Galera, recentemente troquei os amortecedores traseiros da Strada e os que coloquei são uns 3cm menores que aqueles que estavam instalados na moto. Pra andar e no conforto ficou beleza, mas a aparência ficou estranha, com a traseira muito baixa.
    Não quero colocar alongador, pois já li aqui que não é negócio. Será possível trocar as molas pelas antigas, para levantar a moto novamente? Ou um calço?
    Abraço a todos os irmãos.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Troca de amortecedor e problema na altura da moto

    De forma nenhuma, as molas do antigo estam gastas, não podem e nem devem ser reaproveitadas. Quanto mais alta a sua moto ficar menor será a estabilidade.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Troca de amortecedor e problema na altura da moto

    Nem adiantaria, a altura depende do curso da haste. Molas maiores só deixariam ele mais duro, mas com o mesmo comprimento.

    E se baixasse uns 2, 3cm a dianteira pra equilibrar?

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    265

    Re:Troca de amortecedor e problema na altura da moto

    Pois é, Magrão. Enquanto tava lendo a resposta do Ivan (que me abriu os olhos) pensei nisso, mas tenho receio de que, engarupado, fique baixo demais

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Adélia
    Idade
    29
    Posts
    153

    Re:Troca de amortecedor e problema na altura da moto

    Ah mano, eu axo que não ficará baixo demais não,experimenta sentar em dois na moto, travar o freio da frente, ai vcs jogam o peso na frente da moto.... ve como vai fica, da pra ter uma base.... mas abaixa e sai pra dar um teste hehehehe
    Da uma Olhada na RDzera http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...-minha-rd-135/

    ------------

  6. #6
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746

    Re:Troca de amortecedor e problema na altura da moto

    mas botou amortecedor original??
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Troca de amortecedor e problema na altura da moto

    Nunca se deve rebaixar uma moto, elas já são muito baixas para a qualidade do piso de nossas ruas e estradas, o soco que as suspenções irão receber será absurdo e as chances de trincar ou quebrar o quadro serão enormes.
    Suspensão de moto só recebe um ajuste fino e mesmo assim só deve mexer se tiver experiência de pilotagem. Motos com regulagens na suspenção dianteira e traseira são sensíveis a qualquer mudança, é fácil enterder:
    Mexa na regulagem dos amortecedores traseiros, coisa fácil, e notem como muda o comportamento da moto quando se exige ao extremo.
    Mantenham as suspenções originais e mexam somente na regulagem dos amortecedores traseiros de acordo com o peso do piloto e garupa. Mais nada, não inventem, os engenheiros conseguiram o melhor resultado, nós não vamos arrumar nada melhor.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    265

    Re:Troca de amortecedor e problema na altura da moto

    Citação Postado originalmente por roschneider Ver Post
    mas botou amortecedor original??
    Acredito que sim! Mas vou fazer umas fotos e posto aí.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Troca de amortecedor e problema na altura da moto

    Estranho isso, deve ter colocado amortecedores de outra moto...

    Citação Postado originalmente por navegador.porto Ver Post
    Acredito que sim! Mas vou fazer umas fotos e posto aí.
    Pega uma trena e mede eles para podermos comparar com outra moto!

  10. #10
    Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    44
    Posts
    1.091

    Re:Troca de amortecedor e problema na altura da moto

    Estranho cara...
    Os antigos eram originais?
    Esse que colocou é o original?
    Será que não te venderam de uma moto diferente dizendo ou achando que era os da strada?
    Amortecedor tem que ter padrão...
    O que pode ter acontecido é o seguinte...
    Dentro dos amortecedores antigos tem batentes, os mesmos poderiam estar gastos, e assim, deixavam a mola esticar mais do que o normal como descer mais que o normal. Por isso a diferença. Só acho 3cm muita diferença.
    E outra cara, volta na loja e troca pelos originais, ou pede pra reverem se é o para uso da strada mesmo.
    Eu tenho um amigo que tem uma strada, amanhã meço o amortecedor dele, colocado, de eixo de parafuso a eixo de parafuso e coloco aqui.
    Mede o seu e comparamos.
    Abrasssssssssss
    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    265

    Re:Troca de amortecedor e problema na altura da moto

    Bem galera, talvez eu estivesse com o amortecedor errado achando que tava certo. Fui ver o amortecedor antigo e a marca é Siverst e pelo código, vi que é da Titan 99. A distância entre os furos de cima e de baixo é 32,5 cm, com a regulagem mais alta. Já os que estão instalados (também com a regulagem mais alta) a distância entre o centro dos parafusos de cima e de baixo é 30,5cm. Mas vou conferir se é mesmo original. Valeu pessoal.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Troca de amortecedor e problema na altura da moto


    Tambem não recomendo alterar a estrutura ''interna'' dos amortecedores para rebaixar, como cortar mola, por exemplo. Isso causa problemas e altera a resposta da suspensão, e realmente é perigoso.

    Quando mencionei baixar a dianteira me referia a posiçao das bengalas em relação a mesa. Ou seja, soltar os parafusos da mesa a fim de fixar as mesas alguns cm abaixo da posição atual. Isso altera a altura da moto mas a suspensão continua com a mesma reação aos impactos.

    ''Desde que sejam poucos cm'', não baixe demais!!! A mesa inferior pode bater no paralamas ao passar em um buraco muito forte, se não souber fazer, nem tente.

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    guarulhos sp
    Posts
    117

    Re:Troca de amortecedor e problema na altura da moto

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tambem não recomendo alterar a estrutura ''interna'' dos amortecedores para rebaixar, como cortar mola, por exemplo. Isso causa problemas e altera a resposta da suspensão, e realmente é perigoso.

    Quando mencionei baixar a dianteira me referia a posiçao das bengalas em relação a mesa. Ou seja, soltar os parafusos da mesa a fim de fixar as mesas alguns cm abaixo da posição atual. Isso altera a altura da moto mas a suspensão continua com a mesma reação aos impactos.

    ''Desde que sejam poucos cm'', não baixe demais!!! A mesa inferior pode bater no paralamas ao passar em um buraco muito forte, se não souber fazer, nem tente.
    Apoiado!
    Acho desnecessario .

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Troca de amortecedor e problema na altura da moto

    Se vc comprou amortecedores paralelos existe grande chance de a altura ser diferente do original.. eu msm queria comprar o amortecedor de ybr, e os paralelos era bem diferentes um dos outros...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    guarulhos sp
    Posts
    117

    Re:Troca de amortecedor e problema na altura da moto

    Pode ser tambem .. como disse o Bandit , ja vi os caras montarem com paralelos e a moto ficar puxando para um dos lados.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •