Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Moto não liga

  1. #1

    Moto não liga

    Ola galera, tudo bem?
    Então, comprei minha primeira moto ontem uma Suzuki semi-nova Yes 2008. Não entendo NADA :NOOK: de motos, é minha primeira moto, ainda estou tirando a carta, não manjo pilotar ainda e talz, mas enfim, o meu problema é: Trouxe a moto ontem de Interlagos onde comprei, meu amigo que trouxe para mim ate a região de Santo Amaro onde moro e ficou na garagem do meu ap, porém hoje de manha antes de vim para o trabalho, fui namorar ela um pouco na garagem, porém fiquei mais de 30min tentando ligar ela e NADA :d O que isso pode ser? Estou totalmente perdido :k Eu sei que tem o afogador e que ele fica proximo da buzina ali para a esquerda, porém não sei como usar e nem como faço para descobrir se ele esta ligado ou nao ( como faco isso? ) E o que pode ser isso de ela não estar ligando? Ela fica "nhec nhec nhec nhec" e nada, durante algumas vezes mostro vontade de querer ligar, meio que uma ameaçada pequena de funcionar, mas nada, tentei dar umas asceleradas mas tbem não vai, alguém mecheu nela na garagem pra colocar um pouco mais pro lado, e não sei se pucharam o acelerador e ela pode ter afogado. Enfim, alguém por favor me da um help.

    Obrigado a todos!

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    jacobina - Bahia
    Posts
    32

    Re:[Ajuda] Moto não liga

    Algumas motos tem um segredo, em umas tem que apertar o freio dianteiro para acionar o botão de partida, outras a embreagem, no caso da minha Hunter 100 tem que apertar a embreagem. espero que ajude.

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Moto não liga

    Seja bem vindo!
    Leia as REGRAS do fórum!!


    Tem q ver como tá o afogador mesmo... se ele estiver pra cima (na direção do manete) tá tá sem uso. Baixa ele q ele será acionado!
    Mas pelo q tu falou aí... vamos ver:
    Ela ficou mto tempo parada, sem ligar?
    Não tem alarme ou algum corta-corrente?
    Algumas motos tem q dar uma leve puxadinha no acelerador qdo aperta o start pra elas ligarem.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Moto não liga

    Esses "Nec Nec" que vc colocou ai significa que o motor não gira?
    se for pode ser a bateria descarregada.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Moto não liga

    fico 30min tentando liga?? :0_0:
    ja foi a bateria pro espaço haha'

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    43
    Posts
    193

    Re:Moto não liga

    Gin Stop a yes tem gin stop se ele tiver acionado ela nunca vai pegar
    [img width=520 height=78]http://img339.imageshack.us/img339/3395/assv.jpg[/img]
    Motard Fase 1 Completa Fase 2 logo http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...tard-200-0808/
    Burgman Sem Tempo de Mexer
    XR marrom marrom puro barro http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-xr-de-trilha/

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Moto não liga

    Fala brother, olha a torneira de combustível, o corta corrente(gin stop), se estiverem ok aciona o afogador e mete bronca. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  8. #8

    Re:Moto não liga

    Primeiro obrigado a todos pela resposta...
    Sobre o afogador meu amigo que foi comigo ver a moto quando comprei falo que o cara comento que não tava funcionando, mas eu não me lembrava disso, enfim, acho que ele so fica desativado, ele so fica na posição (vendo na posição sentado na moto) ele fica no sentido pra frente, se tento puchar ele sentido pra traz (pra ativar) ele ta duro, não vem praticamente nada (isso a regulagem arruma? Porque o cara falo que os pequenos defeitos da moto (como aceleração puxada) era porque estava muito tempo parada).
    Ela tem alarme, mas eu ligo sempre pra não cortar a gasolina. Puxadinha no acelerador eu ja tentei tambem e nada, sobre embreagem e freio eu nao sabia, mas vou tentar tambem.
    Os nhec nhec é que o motor tenta ligar, ele tenta dar a partida, mas eu to notando que a bateria ta ficando fraca de tanto tentar =[
    O que seria a torneira de combustivel e o que seria o corta corrente (gin stop)? Como saber se esta ok? Qual a posicao correta? Desses 2 eu so achei 1, mas não sei qual é. Fica no lado esquerdo da moto e tem 3 posições "Fuel / Res / Off", isso ai seria a torneira de combustivel ou o corta corrente?

    Obrigado!!!

  9. #9
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827

    Re:Moto não liga

    Velho deve ser o gin stop mais conhecido como corta corrente, ou seja ele corta a corrente de energia do motor e ai nao funfa mesmo, seguinte ele é um botao de ON ou OFF que fica proximo do acelerador um pouco acima do START de partida.... tenta la...
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Brasília
    Posts
    24

    Re:Moto não liga

    Cara comigo foi o seguinte, a moto não ligava por nada. Só quando apertava a embrenhagem, isso aconteceu pq uma mola tinha soltado. Tenta isso, e tbm pode ser o gin msm. Mas se ficar o nhec nhec, vai acabar descarregando a bateria msm, ai ja era. Te recomendo levar logo na oficina pq ai é rapidinho e não corre o perigo de estragar a bateria.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Moto não liga

    a moto do meu pai tem q apertar a embreagem para ligar!
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  12. #12

    Re:Moto não liga

    Esse gin stop eu achei ele sim, é o botão vermelho ne, então com ele ta tudo ok, porque a moto tenta ligar, se eu deixo esse botão vermelho pro outro lado (desligado) ele nem o "nhec nhec nhec" faz.
    E vou tentar a dica de apertar a embreagem tambem.
    Valeu galera!

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Moto não liga

    Esse tal de "gin stop" q vcs falam... não é o ENGINE STOP??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Moto não liga

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Esse tal de "gin stop" q vcs falam... não é o ENGINE STOP??
    é isso mesmo Furios
    é que o pessoal fala rápido e acaba falando Gin Stop, ou Guine Estop
    mas o certo é isso mesmo Engine Stop :OK:

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Moto não liga

    cara a moto tem manual,se tiver,não sendo ignorante e sei q ele não vai te ajudar a ligar a moto,leia ele nele explica todas as funções da moto e mostra onde fica entendeu!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •