Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Coloração da vela, falta ou excesso no bura, fumaça preta no escape!!!!

    E ai meu amigos, bom eu to com um problemão na carburação da minha pequena, eu e meu mecanico conseguimos acertar o meu motor >vareta< (2mm, indeco super alta, 10.8 taxa gasolina, dutos polidos, escape livre) com um 40 baixa e 155 de alta, rodei, amaciei, ela comecou a embrulhar pra caramba ficava acelerada depois de
    uns 10 seg abaixava pra lenta, abri o bura, olhei a vela tava clarinha, abri o bura, o de baixa entupiu, botei 48 e a lenta ficou contando, mas saiu fumaca preta do escape de lenta,
    a vela ficou preta umida, embaralhava muito em baixa e disparava forte na alta, 45 ela ficou "grossa" pra sair tipo pesada mais que o 48, a vela ta preta mas n ta umida mais, tipo fosca
    eu conversei com amigos eles disseram que esses gicles tão muito grandes, era gicle de moto a alcool, enfim, por favor, voces podiam me dar uma
    aula de como diagnosticar de a moto ta dando falta ou excesso de alta ou baixa, comportamento de um motor preparado nessas circunstancias.
    gostaria tb de saber informaçoes sobre vela, o que é uma fria, uma quente,o que usar no meu motor, enfin eu sei que e muita pergunta, mas é muito interresante pra mim
    e acho o topico interessante!!!! obrigado
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Coloração da vela, falta ou excesso no bura, fumaça preta no escape!!!!

    cara tem uma carburador (ou melhor 2 ele é duplo)da cb do meu pai q ta assim,não acerto de jeito nenhum se coloco 1giclê 1original) em baixa ela num da lenta com 110 de alta,fica bom mas sem lenta se eu coloco um 24(eu acho) ela da lenta muito boa da pra contar mas embola de 4 a 5 mil girose depois fico otimo,testei em todas as posições da agulha e a melhpr é a do meio,andando ela fica super fraca em baixo sai muita fumaça preta mas qd passa de 5 mil giro da um soco q quase cai da moto,se eu colocar um gicle de baixa 16 eu acho ela da lenta boa at´5 mil girosqd passa disso com os msm110 de alta(original)ela embola em alta e sai uma fumaça super ardida,não sei mas o q fazer ahhh e testei todas as mudanças com a mistura enter 1/2 e 2 voltas(original é 1 1/2)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Coloração da vela, falta ou excesso no bura, fumaça preta no escape!!!!

    Já tentou as configurações originais de fábrica com os gicles originais?

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Coloração da vela, falta ou excesso no bura, fumaça preta no escape!!!!

    eu iria testando dos gicles originais pra um poukinho maiores..
    eu ñ lembro qual é o original
    mas com pistão 2mm, e comando vc não precisa de tudo isso ai ñ..
    tipo, se original foi 118, usa 122/125.., tendeu ? tua moto num passo das 135cc aidna ñ..

    pode reduzir bem isso ai..,

    minha ex-cg com 118 tava um put@ excesso, e eu tinha q ficar regulando na agulha..

    mt gasolina só fica bom pra arrancada, depois perde embalo e num vai de jeito nenhum.,.,
    aliaz, até vai.., mas as médias são 12.., 15km/l

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    36
    Posts
    127

    Re:Coloração da vela, falta ou excesso no bura, fumaça preta no escape!!!!

    Diego qual carburador esta utilizando na sua moto??

    Esta totalmente errado essa giclagem, seu problema pode ser o gicle da agulha (aquele na qual a agulha sobe e desce) , vc tem pente de calibre para medir?? meça ele e veja se esta com 2.6 , e a agulha a parte reta com 2.5

    Desmonta tudo anote tudo que esta usando que agente pode te ajudar melhor. fale da caneta tbm (difusor ou pulverizador) quantos furos tem na parte de cima e na parte de baixo.

    Abraço.
    OHC..na veia!!!!
    www.dynotork.com.br

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Coloração da vela, falta ou excesso no bura, fumaça preta no escape!!!!

    deixa do jeito que tá
    e coloca alcool ao invés de gasolina
    faz o teste

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Coloração da vela, falta ou excesso no bura, fumaça preta no escape!!!!

    Citação Postado originalmente por Fer_turunero Ver Post
    Diego qual carburador esta utilizando na sua moto??

    Esta totalmente errado essa giclagem, seu problema pode ser o gicle da agulha (aquele na qual a agulha sobe e desce) , vc tem pente de calibre para medir?? meça ele e veja se esta com 2.6 , e a agulha a parte reta com 2.5

    Desmonta tudo anote tudo que esta usando que agente pode te ajudar melhor. fale da caneta tbm (difusor ou pulverizador) quantos furos tem na parte de cima e na parte de baixo.

    Abraço.


    to usando de strada sem filtro, ecco funcionando perfeito, gasolina, olha, eu baixei o de baixa para 45, tava 48, ele tem 6 furinhos de pulverização se me engano, to procurando um 42 de baixa, mas ta dificil, acho que é da
    NX-200, a vela ainda esta preta, o de alta ta 148, a minha só ta dando 135 de peito, e fica "grossa" tu sente ela pesada (Relação 14\38), outras 2mm tão andando mais que a minha
    acho que vou trocar o comando por um de alta da indeco, com levante e graduação menor, ela embrulha pra caramba ate 5000rpm, depois dispara forte.
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    36
    Posts
    127

    Re:Coloração da vela, falta ou excesso no bura, fumaça preta no escape!!!!

    Ainda esta estranha essa giclagem..... veja o gicle da agulha e a agulha ...meça oa dois... seu problema pode estar ali.

    38 e 42 são os mais utilizados até 45 é aceitavel, mas 148 de alta????? vc esta lendo isto nele?? ou esta dando isso no cálibre???

    Estranho cara.... carburação gorda desse jeito mata a moto.
    OHC..na veia!!!!
    www.dynotork.com.br

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Coloração da vela, falta ou excesso no bura, fumaça preta no escape!!!!

    Citação Postado originalmente por Fer_turunero Ver Post
    Ainda esta estranha essa giclagem..... veja o gicle da agulha e a agulha ...meça oa dois... seu problema pode estar ali.

    38 e 42 são os mais utilizados até 45 é aceitavel, mas 148 de alta????? vc esta lendo isto nele?? ou esta dando isso no cálibre???

    Estranho cara.... carburação gorda desse jeito mata a moto.
    Hoje consegui achar um 42 de baixa, melhorou muito o torque de baixa (apesar do comando) o de alta está 145 agora, a vela clareou um pouquinho
    vou procurar um 140\142 de alta, agora que diminui o de baixa, que faço no parafuso de ar??? abro mais um pouco, fecho??

    to procurando um pistão 3mm para minha vareta, n quero usar pistões grandes por enquanto, sera que existe para ela ou e so para CG150??? se vcs tiverem me avisem!!
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Coloração da vela, falta ou excesso no bura, fumaça preta no escape!!!!

    O giclê de baixa deixa o original pra ver como ela se comporta, depois vai acertando a regulagem da agulha até ficar mais ou menos, depois acerta o giclê de alta e depois faz o acerto final na agulha, mas vez precisa trocar a agulha, na minha antiga ML (geralzinha no cabeçote) só dava acerto com uma agulha mais fina.

    Na área de manuais e tutoriais eu postei um tutorial bem completo de como regular o bura, dá uma procuradinha lá
    Sobre a cor da vela, também já tem bastante coisa por ai

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •