A história começa mais ou menos assim, fui fazer uma pequena viagem até a casa do meu primo que mora em Suzano- SP num domingo, e o meu primo me alertou que a lâmpada do farol baixo estava queimado, portanto antes de tomar multa, deixar ligado e andar de farol alto. Como no sábado as 19:00 horas não tem loja aberta, na segunda passei numa loja de moto peça e providenciei a lâmpada, já que eles propuseram fazer a instalação, então OK. Dai o mecânico da loja, me troca tira o bloco ótico e troca a lampada. Ele tinha colocado a moto no cavalete central e, levantado a frente...
E diz:

-Ows, meu, a caixa de direção da sua moto tá ruim, dá uma olhada, o guidão tem de ficar sempre virado para a esquerda se colocado no centro, e, quando se coloca o guidão no centro da sua moto ele para, pois ela dá uma travadinha como se fosse um clique no meio do curso do guidão, vai ter de trocar os rolamentos....

Esse tipo de diagnóstico procede?
Virando o guidão de um lado para o outro, bem no meio do curso ele dá um tipo de clique, isso é normal (não tinha notado quando peguei a moto há 6 meses atrás)
Enfim a caixa de direção é composta basicamente de 2 rolamentos (superior e inferior), dá muito trabalho para trocar em casa, possuo as ferramentas, não possuo conhecimento de mecânica de motocicletas....