Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista Avatar de charlespicol
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    SP - ABC Paulista
    Idade
    38
    Posts
    683

    Motor ; fumaça preta e pipocando sozinha

    bom galera ;....mau peguei a falcon e ja vou gastar mas preciso de ajuda de voces para mim saber mais o menos o que é
    bom

    a moto esta saindo uma fumaça meio preta com cheiro forte acho que de gasolina
    e tambem a moto quando esta em movimento ela esta dando uns pipoco
    o que voces acham que é

    eu acredito que seja apenas o carburador sujo e des regulado pq ela esta bebendo muito
    o que voces acham?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Apiaí - SP
    Idade
    31
    Posts
    366

    Re:Motor ; fumaça preta e pipocando sozinha

    Pode ser sim, que seja só o carburador sujo, mas o carburador não ia fazer jogar fumaça preta...
    Retentor do vira, válvulas... essas coisas podem tá judiando da moto.

    Ela tá batendo válvula?
    Por ela tá pipocando, pode ser gasolina ruim, bura desregulado, etc. Uma série de coisas.

    Faz uma revisãozinha num mecânico de confiança que você não vai ter dor de cabeça!
    Bela Falcon, comentei no tópico do UP.
    Parabéns irmão, abraço!

  3. #3
    Motociclista Avatar de charlespicol
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    SP - ABC Paulista
    Idade
    38
    Posts
    683

    Re:Motor ; fumaça preta e pipocando sozinha

    Citação Postado originalmente por WebSwat Ver Post
    Pode ser sim, que seja só o carburador sujo, mas o carburador não ia fazer jogar fumaça preta...
    Retentor do vira, válvulas... essas coisas podem tá judiando da moto.

    Ela tá batendo válvula?
    Por ela tá pipocando, pode ser gasolina ruim, bura desregulado, etc. Uma série de coisas.

    Faz uma revisãozinha num mecânico de confiança que você não vai ter dor de cabeça!
    Bela Falcon, comentei no tópico do UP.
    Parabéns irmão, abraço!
    ai valew eu vi la .......então fui num mecanico aqui perto de casa e ele falo que poder ser o carbura sujo e desregulado
    e relação ao motor acho que nao esta batendo valvula não mas quando ele for arruamr vou pedir pra ele regular as valvulas atambem
    valew abraços logo mais faço um topico das motos

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Feira De Santana BA
    Idade
    35
    Posts
    536

    Re:Motor ; fumaça preta e pipocando sozinha

    tem que ver também o tensor se não ta batendo, e quanto as pipocos ja vu também a vela?
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

  5. #5
    Motociclista Avatar de charlespicol
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    SP - ABC Paulista
    Idade
    38
    Posts
    683

    Re:Motor ; fumaça preta e pipocando sozinha

    Citação Postado originalmente por jotappe Ver Post
    tem que ver também o tensor se não ta batendo, e quanto as pipocos ja vu também a vela?
    acredito que pode ser as velas tambem que ta causando o pipoco

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Motor ; fumaça preta e pipocando sozinha

    Pegou moto de 2ª, manda logo revisar.

    Manda ver os rolamentos, caixa de direção, balança.. Manda por graxa em tudo, lubrificar os cabos. Limpeza do carburador, esvazia o tanque e põe combustível novo. Troca óleo de bengala, óleo do motor, filtro de ar, vela.. *Regular válvulas também, verificar os retentores, essas coisas.

    Uma revisão dessas aqui com um brother eu pago uns 60~70R$ de mão de obra.

    Se der algum sintoma, tipo fumaça, perda de potência depois disso pode ser algum componente do motor comprometido.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    36
    Posts
    1.271

    Re:Motor ; fumaça preta e pipocando sozinha

    qndo eu comprei a minha falcon, eu tive esse mesmo problema, porem a minha nao era fumaça preta .... era branca mesmo ... era oleo purim que tava queimando

    dai tive que retificar o motor dela, mais dpois disso ela tb soltava fumaça preta ... mais era ma regulagem do carburador .... só que o carburador dela é uma coisa que chega ser INDECENTE pra regular, ja mandei regula umas 3 vezes e nunca fica 100% ...

    mais é isso, tomara que vc nao tenha o mesmo azar que o meu que comprei a motoca bixada


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Motor ; fumaça preta e pipocando sozinha

    Pode ser mesmo o carbura desregulado. Se o motor tá pipocando em alta pode ser tanto desregulagem do carbura ou gasosa ruim, ou os dois juntos.
    Ela ta com qts km ?
    Como é de 2ª mão, é sempre bom pedir pro mecânico da uma olhada no motor.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Motor ; fumaça preta e pipocando sozinha

    Cara, fumaça preta, gastona, pipoco no escape e cheiro de combustível para mim é 99% de chance de ser excesso de combustível e 1% de gasosa batizada hehehe, é só dar uma limpeza do carburador, se vc quiser manda dar uma regulada nas válvulas, se seu mecanico quiser fazer mais que isso pega uma 2 opinião!!

    Esgota o tanque e coloca uma gasosa aditivada boa e ve se para, se não vai no carbura!!!

    Se o carbura fosse de Cg era só abaixar o pistonete e regular a mistura, confere a coloração das velas, se a ceramica embaixo do eletrodo estiver escura é excesso, marrom cor de telhado esta ótimo!!

    Tem que ver tb se o antigo dono não alterou o giclê para andar mais né, acontece isto tb!!!!

    Não sei se este carbura é a vácuo, se for tb não é difícil abaixar o pistonete, ve aí e fala pra gente!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •