Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447

    Farol Dt 180 Ligação

    Ae galera do PN blz?
    então to com um probleminha aqui, fui chamado para uma trilha a noite mais tem um probleminha, a dt n tem farol uahuah ;D

    então tava vendo oq precisa para fazer o farol funcionar.

    Bobina de luz
    Retificador/regulador
    Farol

    então a bobina de luz eu acho que ja tenho pois de dentro da tampa do lado das marchas onde fica o magneto, sobem varios fios, mais tem 2 fios brancos que não sao usados creio que seja da bobina certo? como saber se a bobina é 12v ou 6v

    posso usar retificador/regulador de qlq moto?

    me falaram pra usar uma lampada 24v direto na bobina de luz que não queima e não precisa de regulador/retificador

    oque vcs acham?

    vlws

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Farol Dt 180 Ligação

    Cuidado com o título do tópico... não é permitido usar palavras como "ajuda"!
    Leia as REGRAS do fórum!!
    Obrigado pela compreensão!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447

    Re:Farol Dt 180 Ligação

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Cuidado com o título do tópico... não é permitido usar palavras como "ajuda"!
    Leia as REGRAS do fórum!!
    Obrigado pela compreensão!
    "Me ajudem!!!";
    "Pelo amor de Deus, estou desesperado !!!";
    "Socorro !!!";
    "Help!!!";
    "Urgente!!!";
    Pelo que eu vejo não me enquadrei em nenhum, pois so usei o titulo [AJUDA] para dar o perceber de não ser o esquema de ligação e sim precisando de alguem que saiba.....

    agora ficou mais facil sem o [AJUDA] , alguem entra achando que é o esquema de ligação .....
    se tivese so [AJUDA] ate concordaria mais prefiro n comentar......



  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    47
    Posts
    318

    Re:Farol Dt 180 Ligação

    Cara, é bem arriscado fazer a coisa direta assim, procura um moto elétrico.

    Vou só te falar o básico do básico e boa sorte!

    Do magneto costumam sair 4 ou 5 fios. 2 são pra ignição (cdi) e 2 ou 3 pro retificador, depende do modelo.
    O trabalho do retificador é não deixar a voltagem subir demais, por isso falaram de por uma lâmpada 24v, ela aguentaria a sobrevoltagem.
    O problema da lâmpada 24v é que a maioria do tempo (talvez o tempo todo) vai ficar fraca.
    Você pode descobrir quais fios precisa usar com um multímetro e um aterramento.
    Fios brancos/pretos costumam ser negativos, fios coloridos costumam ser positivos, mas alguém já pode ter mandado esta regra pro brejo aí!

    O que precisa fazer: achar os fios do magneto pro retificador, ligar num retificador 12v, e do retificador ligar o positivo na lâmpada do farol, e o negativo no quadro da moto. O negativo pra lâmpada liga no quadro da moto tb. E rezar, vai precisar de muita fé...

    Se fizer isto e der certo, quando ligar a moto o farol vai ligar, desligou apagou, simples na teoria! Hahahahahaha.

    Tenho medo de falar mais e causar um incêndio na tua moto, então fico poraqui! Boa sorte!
    Em prol duma melhor convivência no fórum, vou mudar minha frase de assinatura:
    ] [size=14pt]A MARCA DA ASA É A MARCA DA ASA.[/size] ]
    Hahahahahahahahahaha!

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Gama-DF
    Idade
    30
    Posts
    329

    Re:Farol Dt 180 Ligação

    Quando terminar a minha, se nao ficar caro( ) quero botar um "farolzin" nela tbm, nao atrapalha em nada, e sempre e ultil em alguma trilha

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447

    Re:Farol Dt 180 Ligação

    Citação Postado originalmente por neumar Ver Post
    Cara, é bem arriscado fazer a coisa direta assim, procura um moto elétrico.

    Vou só te falar o básico do básico e boa sorte!

    Do magneto costumam sair 4 ou 5 fios. 2 são pra ignição (cdi) e 2 ou 3 pro retificador, depende do modelo.
    O trabalho do retificador é não deixar a voltagem subir demais, por isso falaram de por uma lâmpada 24v, ela aguentaria a sobrevoltagem.
    O problema da lâmpada 24v é que a maioria do tempo (talvez o tempo todo) vai ficar fraca.
    Você pode descobrir quais fios precisa usar com um multímetro e um aterramento.
    Fios brancos/pretos costumam ser negativos, fios coloridos costumam ser positivos, mas alguém já pode ter mandado esta regra pro brejo aí!

    O que precisa fazer: achar os fios do magneto pro retificador, ligar num retificador 12v, e do retificador ligar o positivo na lâmpada do farol, e o negativo no quadro da moto. O negativo pra lâmpada liga no quadro da moto tb. E rezar, vai precisar de muita fé...

    Se fizer isto e der certo, quando ligar a moto o farol vai ligar, desligou apagou, simples na teoria! Hahahahahaha.

    Tenho medo de falar mais e causar um incêndio na tua moto, então fico poraqui! Boa sorte!
    então cara agora to meio confuso, testei hj coloquei o multimetro nos dois fios brancos que sobem, deu uma voltagem praticamente 0.
    coloquei uma ponta do multimetro em um fio branco outra na carcaça deu 6v, ambos fizeram isto.
    mais so vo usar 1 fio branco e outro na carcaça?

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Farol Dt 180 Ligação

    Citação Postado originalmente por ronyk9 Ver Post
    então cara agora to meio confuso, testei hj coloquei o multimetro nos dois fios brancos que sobem, deu uma voltagem praticamente 0.
    coloquei uma ponta do multimetro em um fio branco outra na carcaça deu 6v, ambos fizeram isto.
    mais so vo usar 1 fio branco e outro na carcaça?
    É assim mesmo. Tem que ser ligado o multímetro com o terminal preto na carcaça, o vermelho no fio que vai se medir.

    Alem disso no multímetro deve se colocar na área ''AC'' da escala, na posição de 50 ou no mínimo 20v dependendo do multímetro, e acelerar pra ver o pico máximo que dá.
    Se não fez assim faz e diz quanto deu, to achando muito baixo só 6v sem carga no circuito.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447

    Re:Farol Dt 180 Ligação

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É assim mesmo. Tem que ser ligado o multímetro com o terminal preto na carcaça, o vermelho no fio que vai se medir.

    Alem disso no multímetro deve se colocar na área ''AC'' da escala, na posição de 50 ou no mínimo 20v dependendo do multímetro, e acelerar pra ver o pico máximo que dá.
    Se não fez assim faz e diz quanto deu, to achando muito baixo só 6v sem carga no circuito.
    então magrão eu medi desse jeito mesmo, uma ponta do multimetro na carcaça e a outra no fio branco, ambos acusaram 6v no multimetro..

    você manja de retificador/regulador para ligar? posso usar um de qlq moto?

    acho que a bobina de luz dela é 6v(apenas um palpite)
    ou teria algum modo de usar os 2 fios para somar 12v?

    abraço

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Farol Dt 180 Ligação

    Usar os 2 fios não tem como, usa somente o que der a tensão maior, o outro tu isola.
    Pra usar um regulador pode se usar de outra moto sim, desde que se saiba a pinagem dele, tipo qual fio é o terra, qual é a entrada e qual é a saída.

    E se for mesmo 6v pode trocar a bobina de luz por outra de DT de 12v.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447

    Re:Farol Dt 180 Ligação

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Usar os 2 fios não tem como, usa somente o que der a tensão maior, o outro tu isola.
    Pra usar um regulador pode se usar de outra moto sim, desde que se saiba a pinagem dele, tipo qual fio é o terra, qual é a entrada e qual é a saída.
    putz fikei bolado agora =(
    ja tava ate com uma lampada 12v 40w cool blue para colocar na motinha =P

    a aproveitando tu sabe oq + vai para fixar o farol na moto? comprei a carenagem de plastico, amanha vou comprar o farol é so isso?! nunca vi uma dt completa ehehhe

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Farol Dt 180 Ligação

    Citação Postado originalmente por ronyk9 Ver Post
    putz fikei bolado agora =(
    ja tava ate com uma lampada 12v 40w cool blue para colocar na motinha =P

    a aproveitando tu sabe oq + vai para fixar o farol na moto? comprei a carenagem de plastico, amanha vou comprar o farol é so isso?! nunca vi uma dt completa ehehhe
    Bah daí não sei certo, mas ela tem de ter aqueles 2 suportes, 1 em cada bengala pra prender o farol original. Só se tiver algum kit pronto pra moto de trilha, mas daí não sei dizer.

    E eu editei a resposta anterior, se for mesmo 6v troca a bobina de luz, põe a de 12v. É só tirar uma e colocar a outra.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447

    Re:Farol Dt 180 Ligação

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Bah daí não sei certo, mas ela tem de ter aqueles 2 suportes, 1 em cada bengala pra prender o farol original. Só se tiver algum kit pronto pra moto de trilha, mas daí não sei dizer.

    E eu editei a resposta anterior, se for mesmo 6v troca a bobina de luz, põe a de 12v. É só tirar uma e colocar a outra.
    pra trocar a bobina , num precisa do Sacador de magneto; ?

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250

    Re:Farol Dt 180 Ligação

    Algumas coisinhas ai da dt180
    http://www.4shared.com/dir/19626948/...ghlanders.html

    Valeu! :OK:

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Farol Dt 180 Ligação

    Citação Postado originalmente por ronyk9 Ver Post
    pra trocar a bobina , num precisa do Sacador de magneto; ?
    Precisa sim. Até sai sem mas é muito arriscado, porque tem que forçar o volante e dar uma pancada na porca na ponta do eixo, já fiz desse jeito. :G
    Um mecanico não vai te cobrar muito pra trocar, ainda mais se tu comprar a bobina lá mesmo.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •