Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Itabuna - BA
    Posts
    41

    Quando trocar?[+cabo de vela][+bicos injetores][+filtro de ar]

    Dae galera, tenho uma CG 150 mix 2009 e venho tendo alguns probleminhas...ando pouco com ela, apesar dos dois anos de uso a moto tem pouco mais de 21.000 km. A pouco tempo a pequena tava perdendo potência e falhando, padeci em 345 dilmas na troca da bomba de combustível que tava ruim. Com a bomba nova a moto retomou seu desempenho normal(no achômetro, ficou até melhor) mas as vezes ela ainda fica dando umas "enguiadas/falhando" quando vou sair, isso independente de tá com o motor frio ou quente, é meio aleatório.

    Então crianças, vcs tem noção do que pode ser isso? Pensei em, talvez, os bicos(se é que é mais de um, rs) sujos...acabei caindo na real que tem mta coisa que eu nunca mexi, como os proprios bicos ja citados, o filtro de ar e o cabo de vela(aquele "cachimbo" que encaixa na vela tbm) e me veio a cabeça se essas peças teriam uma vida util predeterminada e qdo deveria troca-los.

    O filtro eu sei que se deve trocar, mas qdo?

    Cabo de vela, se troca? Qdo?

    Os bicos, limpar é seguro? Qdo limpar? Trocar seria mais recomendavel?

    Alguma outra peça de manutenção preventiva eu deve ser trocada nessa quilometragem?


    Alguém teria uma luz?


    PS. a vela é nova.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Quando trocar?[+cabo de vela][+bicos injetores][+filtro de ar]

    Bicos, se vc usa gasolina aditivada esqueça, eles não irão sujar tão cêdo.
    Cabo de vela, com 21000km, devem estar zero km.
    Pergunta básica:
    VC tem o manual da moto?
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Quando trocar?[+cabo de vela][+bicos injetores][+filtro de ar]

    vela se troca.., filtros tbm.., cabo de vela não..

    bico injetor, nunca ouvi falar q isso realmente sujou.., tem 9 filtros até chegar no bico vai sujar isso como ??
    mas coloca um adtivada só pra desencargo de conciencia,

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Quando trocar?[+cabo de vela][+bicos injetores][+filtro de ar]

    Pergunta básica 2:

    Manteve as revisões em dia?
    Qual gasolina usa?
    Qual modo de usar?
    Sempre esquenta a moto cedo antes de sair andando?

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Itabuna - BA
    Posts
    41

    Re:Quando trocar?[+cabo de vela][+bicos injetores][+filtro de ar]

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Pergunta básica 2:

    Manteve as revisões em dia?
    Qual gasolina usa?
    Qual modo de usar?
    Sempre esquenta a moto cedo antes de sair andando?
    Revisões todas em dia, sempre a cada 4 mil km e na própria honda.
    Gasolina, sempre comum, nunca usei aditivada... e aparentemente de boa qualidade.
    Qual modo de usar? Não entendi... rs
    Cedo, sempre...mas como disse, as vezes ela fica "enguiando" mesmo com o motor quente...Moro na bahia, temperatura ambiente aqui qse sempre acima dos 30 graus.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Quando trocar?[+cabo de vela][+bicos injetores][+filtro de ar]

    Modo de usar digo:

    Sempre acelerando até o talo, anda tranqüilo, ja tentou trocar de posto?
    colocar pelo menos 1 tanque de gasolina aditivada?
    Faça o teste e nos conte.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Itabuna - BA
    Posts
    41

    Re:Quando trocar?[+cabo de vela][+bicos injetores][+filtro de ar]

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Modo de usar digo:

    Sempre acelerando até o talo, anda tranqüilo, ja tentou trocar de posto?
    colocar pelo menos 1 tanque de gasolina aditivada?
    Faça o teste e nos conte.
    Ando normalmente "no talo". Posto sempre alterno.

    1 tanque de gasolina aditivada já faria diferença?

    Uma coisa que esqueci de citar é que qdo a moto da problema eu reconheço até mesmo antes de sair com ela. As vezes ela liga e já sinto que ela fica com a aceleração meio baixa, dae desço o punho e ela não corta giro no neutro normalmente. Qdo ta desse jeito, na saida ela fica falhando e sem força, melhora qdo desligo e ligo novamente as vezes ou depois de andar alguns metros... :s

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    109

    Re:Quando trocar?[+cabo de vela][+bicos injetores][+filtro de ar]

    [b]Olha Denisson,peças de moto não são coisas q agente ''brinca''de trocar,certo?!Se vc está passando por isso tem algo errado.
    Claro q são devidas as revisões e a prevenção.
    Mas no seu caso,axo q tah faltando conhecimento para manusear a sua moto injetada,pq veja só...Eh tudo diferente das carburadas,por exemplo:
    Ao ligar a chave pela manhã vc deve esperar a bomba de combustível parar de funcionar,para,assim poder ligar o mtor e esperar tbm o motor aquecer um pouco funcionando em baixa.
    E outra...vc depois de pegar a sua ''zerinha''amaciou o motor direitnho?? :0_0:
    Pq o mau uso de componentes novos pode trazer danos a longo prazo,pior ainda no caso da sua moto por ser comandada eletronicamente.
    Faça o teste com a gasolina aditivada! Pode valer a pena.

    ...e diga-se de passagem...tbm sou da Bahia meu rei! :OK:
    Entendedor de carros.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Itabuna - BA
    Posts
    41

    Re:Quando trocar?[+cabo de vela][+bicos injetores][+filtro de ar]

    Apesar de ser um leitor fascinado pelo PN, posto pouco aqui... então, fotinhas da pequena pra conhecerem a moto e pra ilustrar o tópioco. :P

    Ela novinha, fto de 2009:
    [img width=640 height=480]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFWITsl4G-eI3_qKpUxu4KAiaWdTuAnv_HUU47qp7OYyZyN0Gq4Jp2neT5vm AP3XuDDw9i7WPBVMvVjnX4Ssx6IAm1T1UJ6qBGQvE1zmgxtOVX LRCT0aA5LY.jpg[/img]


    Essa mais recente:
    [img width=640 height=480]http://i918.photobucket.com/albums/ad23/DenissonXT/DSC0000001.jpg[/img]

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Quando trocar?[+cabo de vela][+bicos injetores][+filtro de ar]

    essas rodas são as originais da ex ? qt pagou ?

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Itabuna - BA
    Posts
    41

    Re:Quando trocar?[+cabo de vela][+bicos injetores][+filtro de ar]

    Citação Postado originalmente por Ahead Ver Post
    [b]Olha Denisson,peças de moto não são coisas q agente ''brinca''de trocar,certo?!Se vc está passando por isso tem algo errado.
    Claro q são devidas as revisões e a prevenção.
    Mas no seu caso,axo q tah faltando conhecimento para manusear a sua moto injetada,pq veja só...Eh tudo diferente das carburadas,por exemplo:
    Ao ligar a chave pela manhã vc deve esperar a bomba de combustível parar de funcionar,para,assim poder ligar o mtor e esperar tbm o motor aquecer um pouco funcionando em baixa.
    E outra...vc depois de pegar a sua ''zerinha''amaciou o motor direitnho?? :0_0:
    Pq o mau uso de componentes novos pode trazer danos a longo prazo,pior ainda no caso da sua moto por ser comandada eletronicamente.
    Faça o teste com a gasolina aditivada! Pode valer a pena.

    ...e diga-se de passagem...tbm sou da Bahia meu rei! :OK:
    Cara, não é questão de brincar de trocar peças. É só pra me atentar do que precisa ser trocardo mesmo, coisa de manutenção preventiva... A moto está aparentemente perfeita, o motor da moto tá impecável, como os próprios mecânicos da honda me falam. Sempre tive muito cuidado com a moto, óleo sempre a cada mil km e revisao a cada 4 mil, nunca ouvi barulho de uma valvula desregulada. Mas não sei se por descaso, algumas coisas não são alertadas pelos mecanicos a nós, como limpar bicos, etc. Eu sinto que esse probleminha tá relacionado ao sistema de injeção, seja ao bico ou a qualquer outro componente, isso pela irregularidade em que o probleminha aparece e pelo fato dele se resolver apenas desligando e religando a moto. Sempre espero a bomba parar de funcionar, esquento a moto sempre pela manhã tbm, apesar das temperaturas altar por aqui.

    É sempre bom saber mais sobre nossa moto, principalmente de como cuidar dela e esse é o principal objeitvo do tópico.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Itabuna - BA
    Posts
    41

    Re:Quando trocar?[+cabo de vela][+bicos injetores][+filtro de ar]

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    essas rodas são as originais da ex ? qt pagou ?
    Não são originais, são Fabreck. Paguei 400 reais no par...as originais EX, da ultima vez que procurei saber o preço custavam em torno de 480 reais cada uma (nova) dae ficou fora do orçamento. :drool: :lol:

    Ela tem os "palitos" mais grossos que a EX, é mais parecido com o modelo da Strada ou da Twister. Uso já a quase um ano e nunca tive problemas com elas não..

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de manodaw
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Mogi das Cruzes - SP
    Idade
    39
    Posts
    498

    Re:Quando trocar?[+cabo de vela][+bicos injetores][+filtro de ar]

    A minha moto também anda estranha ...

    As vezes acho que a roda traseira tá torta ...
    De vez em quando sinto algo jogando ela pra direita, não na direção, mas um peso pra direita ...

    Só uso a minha moto pra ir e voltar da faculdade ..

    Na dianteira tive que trocar os rolamentos... A relação logo mais vai pro saco também ... e o pneu traseiro tá quase liso ..

    Só uso aditivado na minha e sinto essas engasgadas de vez em quando ..

    Alguém ai tem algumas dicas ?

    " Pior do que não ter onde cair morto é cair morto. "

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    109

    Re:Quando trocar?[+cabo de vela][+bicos injetores][+filtro de ar]

    Citação Postado originalmente por manodaw Ver Post
    A minha moto também anda estranha ...

    As vezes acho que a roda traseira tá torta ...
    De vez em quando sinto algo jogando ela pra direita, não na direção, mas um peso pra direita ...

    Cara...jah senti isso tbm,às vezes parece q vc vai cair,naum consegui descubrir o q eh naum,o problema passou e naum tenho nem desconfiança sobre o q eh. :0_0:


    Quanto às engasgadas naum tenho opinião,deixo pra um experiante.
    Entendedor de carros.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Re:Quando trocar?[+cabo de vela][+bicos injetores][+filtro de ar]

    Sei que estou desenterrando o tópico, mas é para uma boa causa. Já tive o mesmo problema com a minha mix e por volta dos 20kkm também e oque solucionou foi trocar a vela e limpar a sonda lambda de estava carbonizada, (cuidado com a sonda lambda leva em mecânico bom que saiba oque faz não quer dizer mexanico de cc, cuidado) depois disso funcionou que é uma beleza devo apenas lembrar que com filtro de ar limpo e bem instalado, vela limpa e bem instalada, e sonda limpa e bem instalada, continuando toda original não terá problema nenhum na alimentação da moto.

    Opa só pra ficar claro, vela troque a cada 15kkm limpe a cada 8kkm, filtro de ar limpe ar limpe a cada 3kkm, cabo de vela troque depois de muitos anos ou depois de uns 150kkm, e bico injetor não vai dar problema abaixo dos 100kkm mesmo usando muita gasolina ruim, filtro de gasolina trocando a cada 20kkm ta ótimo e garante nunca ter problema com bico injetor, gente a sonda lambda dessa moto pode corrigir no máximo 5% a programação dela, então cuide da vela, filtro de ar, escape original, que estará tudo certo, claro que 5% as vezes faz falta mas nem sempre, acho que ai pode ser uma soma de coisas.

    Um aviso as concecionarias mentem e muito na minha até os 12kkm nunca limparam nada nunca regularam nada, alem da corrente que estrangularam uma fez tive que mandar eles fazerem como consta no manual, o correto e mais barato para quem não intende de mecânica de não pode fazer tudo como eu, é procurar um mecânico bom e pedir a ele para fazer as coisas conforme consta no manual da moto, você olha lá o manual e diz lá e mandar fazer, vai sair mais barato que pagar por uma super revisão de nada, e realmente vai ser feita a manutenção da moto.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •