Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Vela NGK IRIDIUN ???

    Iai galera , estou com um pouco de duvida sobre essa vela ngk iridiun

    aki na minha cidade tá todo mundo colocando ela , me ajudem a entender qual a diferença das outras ???

    abrassss...............

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Sobre a vela:
    Melhora na combustão através da melhor ignibilidade

    A nova vela de ignição NGK IRIDIUM IX com corte cônico no eletrodo lateral e com eletrodo central fino, minimiza o efeito extintor e permite uma excelente expansão da chama durante a combustão.



    Eletrodo central com 2 degraus

    A vela NGK IRIDIUM IX possui um eletrodo central patenteado com dois degraus, proporcionando uma melhor característica de anti-carbonização sob todas as condições de funcionamento do motor. Os dois degraus do eletrodo central facilitam uma microdescarga secundária que queima o carvão depositado assim que ele se forma.

    Redução da voltagem requerida

    O eletrodo central fino e o corte cônico do eletrodo lateral aumentam a força do campo elétrico formado na região da folga, reduzindo a voltagem requerida para o início da centelha. Obtém-se assim, uma melhor partida a frio e respostas mais rápidas durante a aceleração.

    [img width=453 height=480]http://www.ngkntk.com.br/velas/images/iridium_fig2.gif[/img]

    [img width=453 height=480]http://www.ngkntk.com.br/velas/images/iridium_fig2.gif[/img]

    Tem um tópico da galera debatendo o assunto da vela de iridium e o cabo tbm: http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...abo-esportivo/

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    466

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Leozin,

    Seja bem vindo ao PN! :OK:

    É importante que antes de você postar alguma dúvida, procure realizar uma busca em nosso forum. Dificilmente você não irá encontrar a resposta do problema... Mas se não encontrar a resposta que estava procurando, fique a vontade para postar.

    Um forte abraço,
    Márcio
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br


  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Mlehor partida a frio, melhores respostas com o motor frio, se vc é um cara que anda de boa, vai sentir ela com uma retomada melhor desde os baixos giros e dura muito. O motor fica redondo mesmo. Só troquei a iridium da ngk pq achei a da denso muito em conta, mas a vela tava com 35 mil km e tava normal. Se vc espera que ela va te dar mais potenciam esquece, ainda mais se vc costuma andar com o giro alto, nem vai sentir difierença, a não ser sua vela ja esteja muito ruim.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    36
    Posts
    121

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    e quanto ta custando essa ngk de iridium porai???
    "Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre." (Bob Marley)

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Tem o buzato que vende ela aqui no forum, custa na faixa dos 50 reais com o frete :OK:
    Ah, eu tenho na minha, e melhorou o consumo!
    Ribeirão Preto - SP

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Aquele cara que faz o Macete do Tubo(João Duarte) ele faz uma técnica na vela convencional que fica idêntica a Iridium, quem troca a convencional pela vela dele modificada sente melhora mesmo a que retirando sendo nova e a dele modificada sendo usada pra mais de 20.000km, e quem tira a Iridium de sua moto e coloca a modificada dele não sente diferença nenhuma, isto porque essas velas que ele testa são velas usadas!!!

    Ele faz no esmerilho um V naquela perna da vela(não sei o nome) e ele concentra toda faísca para o centro da vela, um negócio assim!!!!

    Pelo que percebi a iridium tem o eletrodo mais fino para concentrar a faísca no centro, ele faz ao contrário e afina aquela perninha da vela para fazer o mesmo efeito!!!

    Na comunidade da Yes do orkut tem ele lá com fotos!!!

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    É um tal de esquema de vortice ou algo assim. Vi o post do jd no orkut. Quem sabe um dia eu testo uma. Qto ao preço da iridium, achei a denso pra yes, por 50 reais no mercado livre no fim do ano passado, ja com o frete no preço. Em 2009 qdo comprei a da ngk, busquei numa loja da honda la na Lapa/SP, paguei 47 reais mais a volta de motoca :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    É um tal de esquema de vortice ou algo assim. Vi o post do jd no orkut. Quem sabe um dia eu testo uma. Qto ao preço da iridium, achei a denso pra yes, por 50 reais no mercado livre no fim do ano passado, ja com o frete no preço. Em 2009 qdo comprei a da ngk, busquei numa loja da honda la na Lapa/SP, paguei 47 reais mais a volta de motoca :OK:
    To pensando em fazer aqui para testar, é só levantar a perninha e desbastar com o esmerilh0 ou até mesmo uma lima, aí é só ajustar o Gap de novo!!

    Se der certo a diferença vai ser só a durabilidade em relação a irídium penso eu, minha vela tem só 4.000km rodados, uma hora vou testar pra ver, se bem que a Irídium é barata tb!!!

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    36
    Posts
    121

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Citação Postado originalmente por jpedro91 Ver Post
    Tem o buzato que vende ela aqui no forum, custa na faixa dos 50 reais com o frete :OK:
    Ah, eu tenho na minha, e melhorou o consumo!
    ele nao ta respondendo...
    "Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre." (Bob Marley)

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Dá uma pesquisada por aí que já tem bastante conteúdo sobre esse assunto

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Aquele cara que faz o Macete do Tubo(João Duarte) ele faz uma técnica na vela convencional que fica idêntica a Iridium, quem troca a convencional pela vela dele modificada sente melhora mesmo a que retirando sendo nova e a dele modificada sendo usada pra mais de 20.000km, e quem tira a Iridium de sua moto e coloca a modificada dele não sente diferença nenhuma, isto porque essas velas que ele testa são velas usadas!!!

    Ele faz no esmerilho um V naquela perna da vela(não sei o nome) e ele concentra toda faísca para o centro da vela, um negócio assim!!!!

    Pelo que percebi a iridium tem o eletrodo mais fino para concentrar a faísca no centro, ele faz ao contrário e afina aquela perninha da vela para fazer o mesmo efeito!!!

    Na comunidade da Yes do orkut tem ele lá com fotos!!!
    Idêntica só na aparência, pois como o nome diz as velas de irídio possuem o eletrodo central de irídio (o metal mais denso que existe na natureza (há controvérsias)) por isso sua incrível durabilidade.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    43
    Posts
    1.478

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Tinha na Hornet e notei que melhorou pra ligar e um pouco do consumi. Sobre velocidade, acho que não mudou muito pra ser sincero.

    Já comprei pra Tornado no ML por 33.50 dinheiros.
    Eu iria comprar com o Buzato, mas percebi que tem um tempo ele não responde o tópico.
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  14. #14
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Dizem que a vela da Twister queima é verdade? E a Iridiun queima ou não?
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Dizem que a vela da Twister queima é verdade? E a Iridiun queima ou não?
    Oque é queimar vela ? As vezes a vela ja tava no limite da vida util uai. Eu penso que pra queimar eletricamente uma vela ou o cd-i mandou uma carga muito maior e fora do padrão ou a parte eletrica da vela ja estava ruim, o eletrodo degastado de mais, sei la. A sua queimou a vela ja ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •