Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Posts
    12

    [Duvida] Capacidade de Carga YBR 125

    E ae galerê blz??? Acabei de me cadastrar no forum e ja chego com algumas duvidas... ^^

    Sou novo nesse assunto de motos... Ainda não tenho carteira porém estou providenciando e com isso vou comprar uma moto...

    Porém o que me preocupa é o seguinte:
    Vi na internet que a YBR aguenta 180KG no total... Caso esteja errado me informem...

    Eu tenho 115KG (Gordo pacas...) Então, eu sozinho sei que a moto aguenta de boa... (Eu acho)
    Porém pretendo usar a moto para fazer uns rolês de fim de semana com minha mulher e buscar ela no serviço dela...

    Só que ela tem aproximadamente 85kg + uma mochila de 5kg... (Somos felizes assim... XD)
    Totalizando 115+85+5 = 205kg

    Então eu gostaria de saber com vocês que entendem do assunto.

    É sem condições ou da pra comprar e poder curtir a moto de boa??? Caso não de certo e não seja possivel utiliza-la qual Uma moto boa que vcs aconcelham de 125 ou 150... Para poder pilotar...
    Estou com medo de comprar e acabar não aguentando ou alguma coisa do tipo...

    Sou leigo e gostaria de comprar uma moto Estou sem condições de comprar uma moto Mto cara, estou querendo pegar uma baratinha para poder juntar uma grana e comprar um carro, mas preciso da moto para poder quebrar esse galho por 1 ou 2 anos...


    Desde já mto obrigado... ^^
    Se estiver postado em lugar errado me desculpem... ^^

  2. #2
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:[Duvida] Capacidade de Carga YBR 125

    Cara acredito que ela aguente de boa...
    Só não deve abusar em valetas, quebra-molas pois ela ja vai estar acima do limite de carga, se vc forçar ja vai ter problemas com balança, molas, suspensão...
    Mais cuidando vai poder jogar tranquilo.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:[Duvida] Capacidade de Carga YBR 125

    Só tomar cuidado em lombadas, valetas etc, o máximo que pode acontecer é vc ter que trocar o amortecedor um pouco mais cedo que o normal, a minha Miza eu ando com 160kg (2 pessoas) nela 80% das vezes, e raramente ando com mais 30 kg de bagagem, mais a minha esta com amortecedor de CG 150, o original dava muito final de curso!!

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Posts
    12

    Re:[Duvida] Capacidade de Carga YBR 125

    Bom galera, agradeço as respostas e agora vem mais duvidas...

    Não entendo birosca nenhuma de Motos...

    Entre a YBR 125 (que eu citei) ela aguenta o tranco de 180KG e chorando os 205 que vcs mencionaram...
    A FAN é fora de cogitação??? Li que ela aguenta 158KG mas tbm tem 125 ou a Titan 150 são praticamente a mesma coisa???

    Para o meu problema vale mais a YBR ou a FAN/Titan?
    Onde eu moro não tem tanto buraco, porém as subidas são chatinhas, vai forçar demais, tem riscos de não subir???

    Quero pegar a YBR por causa do indice de roubos ser bem menor do que as FAN/Titan.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:[Duvida] Capacidade de Carga YBR 125

    Comparar a YBR com a Titan 150 não tem como não.

    Seria bem mais a Titan pelo poder do motor, e não só da estrutura que é praticamente a mesma da FAN apenas com alguns reforços.

    Então vai do que vc tiver de dinheiro em caixa.
    Boa sorte.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Posts
    12

    Re:[Duvida] Capacidade de Carga YBR 125

    Então, o meu caso eu não quero moto com velocidade e talz...
    Eu quero uma que apenas ande e me leve onde eu precisar, é mais casual e não pra trabalhos e tudo mais...

    Porém preciso de uma que seje resistente e aguenta o peso pesado... os 205kg totais em cima dela...
    Por isso eu comparei as 2, visando o meu problema...

    Eu tenho condições de comprar uma moto de até 9 mil dividindo em 36x...

    Mas não queria pegar uma honda 125/150 pq o indice de roubos delas são mto altos... E pelo que andei pesquisando a YBR o indice de roubos é menor com relação as Hondas. Mas se elas compensarem mais do que a YBR eu vou ter que pega-las...
    Por isso estou recorrendo a quem entende do assunto...

    Sou meio chatinho e vou fazer perguntas demais... XD

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:[Duvida] Capacidade de Carga YBR 125

    Cueca, aguentar ela aguente. Quanto a isso fique tranquilo. Mas tenha em mente que a moto não passará dos 90km/h nas retas.

    Talvez, eu disse talves, uma 150cc dê uma ajudinha.

    Tenho um amigo que viajava muito com a 125 dele. Ele pesava mais de 100kg e a esposa idem. E a motoquinha fez mais de 100mil km na mão dele.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:[Duvida] Capacidade de Carga YBR 125

    Então va de Titan 150 e seja feliz, vai levar aonde a YBR leva e com mais confiança na subida com todo este peso (com toda educação).

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:[Duvida] Capacidade de Carga YBR 125

    Já pensou numa Fazer usadinha?? Tipo ano 2006...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:[Duvida] Capacidade de Carga YBR 125

    Citação Postado originalmente por valdir krüger Ver Post
    Eu peso 105 kg e minha namorada uns 55 kg, e minha Yes aguentava bem.
    (Momento off) Hoje passei na frente da loja em que comprei a Yes , vi uma Fazer preta, linda, parada no mesmo lugar na loja onde minha Yes tava, entrei para ver, preço bom e boa de motor, me lembrei na hora da Yes, preta, completa, bonita, barata e estacionada no mesmo lugar, pensei: de novo não, embarquei no carro e fui embora.

    Pequena diferença, não? Eu pesava 100+ kg fácil, mas a um mês comecei a fazer regime e emagreci um pouco [não sei quanto, só sei que a camiseta antes apertada e curta agora é só curta e a calça começa a sair sozinha da perna UAHAUHAUAHAUAHUA] e tenho medo se arrumar uma mulher muito magra, vai que, né? AUHAUAHAUAHUA

    Então, mas, se a YBR for nova, pensa numa Fazer, ela tem uma mecânica resistente, e se vc tiver disposto a gastas uns 6 mil, dá pra achar coisa boa.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Posts
    12

    Re:[Duvida] Capacidade de Carga YBR 125

    Entao, eu acabei esquecendo de comentar, a moto que eu quero pegar eh 0km. Então uma fazer zero pra mim eh fora de mao. Acho que vou ficar com a YBR mesmo, já que voces deram certeza que ela agüenta o tranco.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Re:[Duvida] Capacidade de Carga YBR 125

    Como mecânico pra mim o melhor motor 125cc do brasil :OK: :OK:


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    33
    Posts
    1.150

    Re:[Duvida] Capacidade de Carga YBR 125

    cara é o seguinte o ybr vai guentar e tal mas tem uma questão q os amigoa ai naum citaram q a ybr tem uma suspenção muito macia ... no caso ela é confortavel e tal mas com um peso alto ela tende a cepar ... ( chegar o amortecedor no seu curso final facil facil) , meu tio tava com uma factor e ele naum é pesado naum mas sempre andava com carona geral mente pesado e caixa de ferramentas ... ela cepava de mais ... naum aguenta peso naum ... pode botar fé q msm a fanzinha aguenta mas do q ela ...

    eu tenho uma biz 125 e peso 95 kg , e ando quase sempre com garupa e naum tenho problema nenhum msm quando levo alguem do meu peso ela sobe qualquer ladeira e ainda matem uma boa velocidade nas retas...

  14. #14
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    31
    Posts
    876

    Re:[Duvida] Capacidade de Carga YBR 125

    uma trail nao serviria?
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:[Duvida] Capacidade de Carga YBR 125

    Pode comprar a moto numa boa... o máximo q vai acontecer é alguns itens terem vida útil menor em função do peso extra... mas nada fora do normal não!!
    Tua moto não vai apagar sozinha, se atirar no chão, fazer 10km/l, dar fim de curso em retas sem motivo... nada disso!!
    Vai fundo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •