Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27

Tópico: Placa quebrando

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Placa quebrando

    Eaí pessoal, to com um problema na minha moto e queria saber se alguém ja passou por isso e como fez pra resolver.
    O antigo dono da moto cortou o para-lama de um jeito que o suporte de placa fica muito solto e vibrando demais. Isso ta destruindo minha placa, com a vibração ela ta rachando bem embaixo da plaquinha do nome da cidade (outra possibilidade é que algum animal puxou a placa da moto pra cima quando deixei ela estacionada em algum lugar e forçou o metal).
    So pra garantir que a placa não caia eu coloquei um arame naquele furo que tem um pouco mais abaixo do furo de prender a placa no suporte. Mas o lance é que ta faltando muito pouco pra tudo soltar de vez e aí minha placa vai ficar pendurada.
    Queria saber se alguém aqui ja teve esse problema e qual é o procedimento pra mandar fazer outra placa. Se tenho que ir no detran pegar uma autorização pra mandar fazer a placa, ou se posso só ir direto onde fazem a placa e mander fazer outra. Se esse for o caso, como eles fazem com o lacre plastico do detran? Queria saber também quanto custa isso tudo.
    Se eu tiver que ir ao detran estou enrolado, pq como falei o antigo dono da moto modificou o para lama e tenho medo de encrencarem com isso. Nao queria ter que comprar outro suporte inteiro da placa so pra poder mandar fazer outra placa.
    Obrigado!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Placa quebrando

    Coloca uma moldura de placa, 3 reals
    http://www.ciashop.com.br/paulinhomo...f_id=CAR714PTO

    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Barueri SP
    Idade
    36
    Posts
    158

    Re:Placa quebrando

    Amigo a solução é outra placa pois o suporte (protetor de placa ou moldura ) vai segurar um tempo mas depois também quebra com a vibraçao.
    Não tenho certeza mas dependendo do detran que vc for vão te pedir bo de perda da placa, pelo menos me pediram uma vez.
    Só quem vai te encher o saco por causa do suporte da placa é algum policial safado querendo dinheiro ou te zoar mesmo o detran não vai te pedir não.
    Não importa cilindrada da sua moto mas sim o espírito de companheirismo.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Placa quebrando

    O lance é que nao posso fazer o BO pq nao perdi a placa. hahaha por isso tava achando que dava pra chegar no lugar onde fazem as placas e pedir pra fazer. Pq a minha placa ainda ta na moto (mas sabe-se lá por quanto tempo). hahaha
    Essa moldura é interessante, mas acho que vai ficar um pouco feio na minha moto... Depois que eu estiver com a placa nova, eu vou reconsiderar a colocação da moldura se o problema persistir. Ou então eu faço uma moldura eu mesmo, que prenda nos 4 furos da placa, nos dois de cima e nos dois de baixo. aí eu acho que nao quebra mais.

  5. #5
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:Placa quebrando

    &%$#@! eu tinha escrito um texto enorme aqui e deu erro

    vo manda de novo

    faiz o seguinte, eu fiz na minha YES pq dizem que ela quebra placa pq vibra demais
    vc vai precisa de

    2 parafusos (galvanizados ou inox) que caibam no seu suporte de placa
    4 arroelas de borracha e 2 de pressao

    ai vc compra outra placa se for o caso, pq "rebitar" "colar" ou sei la oque nao vai durar mto

    ai vc coloca assim:
    poe o parafuso de um lado com uma arroela de borracha, do outro lado
    vc coloca outra de borracha e uma de pressao e aperta a porca

    mais nao aperta até sair agua, se nao vai quebra de novo
    vc da um ajuste suave nela, que nunca mais sai!
    quanto a fazer uma placa nova, despachante te ajuda com isso
    deve ser so com eles
    espero ter ajudado

  6. #6
    Motociclista Avatar de maurim
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Fortaleza
    Idade
    34
    Posts
    777

    Re:Placa quebrando

    cara eu trabalho com isso.
    Aqui em fortaleza é so ta com o documento em dia
    É 80 a placa e 10 do lacre
    "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...06-06-a-32762/

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Placa quebrando

    Valeu pela dica Juhplaver, vou fazer isso quando tiver com a placa nova.
    abs!

    Citação Postado originalmente por juhpalaver Ver Post
    &%$#@! eu tinha escrito um texto enorme aqui e deu erro

    vo manda de novo

    faiz o seguinte, eu fiz na minha YES pq dizem que ela quebra placa pq vibra demais
    vc vai precisa de

    2 parafusos (galvanizados ou inox) que caibam no seu suporte de placa
    4 arroelas de borracha e 2 de pressao

    ai vc compra outra placa se for o caso, pq "rebitar" "colar" ou sei la oque nao vai durar mto

    ai vc coloca assim:
    poe o parafuso de um lado com uma arroela de borracha, do outro lado
    vc coloca outra de borracha e uma de pressao e aperta a porca

    mais nao aperta até sair agua, se nao vai quebra de novo
    vc da um ajuste suave nela, que nunca mais sai!
    quanto a fazer uma placa nova, despachante te ajuda com isso
    deve ser so com eles
    espero ter ajudado

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Placa quebrando

    Citação Postado originalmente por maurim Ver Post
    cara eu trabalho com isso.
    Aqui em fortaleza é so ta com o documento em dia
    É 80 a placa e 10 do lacre
    Maurim, então nao preciso ir no detran? Aproveitando que vc trabalha com isso, quanto custa a placa reflexiva? é muito mais cara que a normal?

  9. #9
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362

    Re:Placa quebrando

    Citação Postado originalmente por HeitorBsb Ver Post
    O lance é que nao posso fazer o BO pq nao perdi a placa. hahaha por isso tava achando que dava pra chegar no lugar onde fazem as placas e pedir pra fazer. Pq a minha placa ainda ta na moto (mas sabe-se lá por quanto tempo). hahaha
    Essa moldura é interessante, mas acho que vai ficar um pouco feio na minha moto... Depois que eu estiver com a placa nova, eu vou reconsiderar a colocação da moldura se o problema persistir. Ou então eu faço uma moldura eu mesmo, que prenda nos 4 furos da placa, nos dois de cima e nos dois de baixo. aí eu acho que nao quebra mais.
    como assim reconsiderar? coloca logo a moldura e se o negócio ta meio solto de um jeito de fixá-lo pra vibrar menos a placa, não precisa colocar outra placa ainda, vc pode rebitar a atual, o importante é que tenha o lacre (que não é só o plástico é o arame todo) no lugar e sem estar rompido, se o lacre ta ok não tem pq alguém te multar
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  10. #10
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746

    Re:Placa quebrando

    Citação Postado originalmente por maurim Ver Post
    cara eu trabalho com isso.
    Aqui em fortaleza é so ta com o documento em dia
    É 80 a placa e 10 do lacre
    deus o livre plaquinha cara
    aki eu pago 65 a de inox, reflexiva e com lacre

    Citação Postado originalmente por HeitorBsb Ver Post
    Maurim, então nao preciso ir no detran? Aproveitando que vc trabalha com isso, quanto custa a placa reflexiva? é muito mais cara que a normal?
    parcero precisa nao
    os proprios que fazem a placa lacram tbm
    eles tem autorizaçao do detran
    e faz o seguinte
    faz a placa de inox, eh mais cara mas muito mais forte
    e pelo menos aki os carinha fazem o seguinte pra nao quebrar a placa: na hora de prensar ela pra fazer as letras e numeros se vc pedir eles poe outra chapa de aluminio por baixo, soh ateh metade da placa em cima onde vai os parafusos, nao quebra nem que queira
    e hj por lei vc soh faz placa refetiva pra moto
    eh obrigatoria.....
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Placa quebrando

    Eu já recuperei uma placa minha que tava quase quebrando com uma chapa de ferro do mesmo tamanho por trás dela.
    Foi só fazer a furação e colar.

    E ao contrário do que com certeza vão dizer, não ficou feio, nem gambiarrento. Ficou bem discreto, não gastei nenhum centavo pra arrumar e nunca mais deu problema.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Placa quebrando

    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    como assim reconsiderar? coloca logo a moldura e se o negócio ta meio solto de um jeito de fixá-lo pra vibrar menos a placa, não precisa colocar outra placa ainda, vc pode rebitar a atual, o importante é que tenha o lacre (que não é só o plástico é o arame todo) no lugar e sem estar rompido, se o lacre ta ok não tem pq alguém te multar
    Nívea, não quero andar com a placa como ela está. Já decidi que vou trocar mesmo, pq não quero andar por aí sempre pensando que a qq hora o reparo pode falhar e a placa cair. Se a placa aguentou 15 mil km, pagar 60 reais pra que a nova aguente até os 30 mil km não vai ser problema. O meu medo era ter que trocar o paralama todo pra poder ir no detran, mas como os amigos ja disseram, nao vou precisar. Por isso pago os 60 ou 70 reais sem reclamar, estava esperando uma facada muito pior.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Placa quebrando

    Citação Postado originalmente por roschneider Ver Post
    deus o livre plaquinha cara
    aki eu pago 65 a de inox, reflexiva e com lacre
    parcero precisa nao
    os proprios que fazem a placa lacram tbm
    eles tem autorizaçao do detran
    e faz o seguinte
    faz a placa de inox, eh mais cara mas muito mais forte
    e pelo menos aki os carinha fazem o seguinte pra nao quebrar a placa: na hora de prensar ela pra fazer as letras e numeros se vc pedir eles poe outra chapa de aluminio por baixo, soh ateh metade da placa em cima onde vai os parafusos, nao quebra nem que queira
    e hj por lei vc soh faz placa refetiva pra moto
    eh obrigatoria.....
    Valeu pelas informações rodrigo.
    amanha cedo vou fazer isso já e ficar tranquilo pra andar na verdinha.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Placa quebrando

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu já recuperei uma placa minha que tava quase quebrando com uma chapa de ferro do mesmo tamanho por trás dela.
    Foi só fazer a furação e colar.

    E ao contrário do que com certeza vão dizer, não ficou feio, nem gambiarrento. Ficou bem discreto, não gastei nenhum centavo pra arrumar e nunca mais deu problema.
    Pensei em fazer isso também Magrao, mas o lance é que o canto superior esquerdo da placa ja foi arrancado (so a quina mesmo) e ficou meio feio.
    Amanha vou la fazer a placa nova e já peço pros caras fazerem um serviço bem feito que acho que vai aguentar bastante.
    Valeu!

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Placa quebrando

    Quebrar placa é muito comum e fácil de resolver. É só rebitar uma chapinha galvanizada ou de inox ou até de alumínio por trás da placa, um pouquinho menor para nem aparecer, fica zero!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •