Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    34

    Comprei minha moto em 2010 paguei ipva desse ano,agora diz que o de 2010 ta venc

    Bom comprei minha moto ano passado honda bros 150 es modelo 2010 a vista.,mes passado fui ao banco e paguei o ipva de 2011,ai liguei para marca vistoria,e eles falaram que costa la ipva vencido de 2010,comprei ela na concessionaria altorizada honda nao era pra ela vim ja com ipva 2010 quitado pois comprei pra la da metade do ano...?
    alguem poderia me ajudar???

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Comprei minha moto em 2010 paguei ipva desse ano,agora diz que o de 2010 ta venc

    vc pegou a moto em 2010, ou 2011 ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Comprei minha moto em 2010 paguei ipva desse ano,agora diz que o de 2010 ta venc

    se você comprou zero km e não combinou de pegar com IPVA pago, infelizmente você dançou mas tem um porém:

    Como você conseguiu emplacar a moto sem pagar o IPVA?? :0_0: (ou não é necessário?)

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Comprei minha moto em 2010 paguei ipva desse ano,agora diz que o de 2010 ta venc

    não necessariamente ela devia vir com emplacamento todo pago, depende do plano, eu recebi um boleto constando tudo que foi pago como primeiro emplacamento, seguro, IPVA, etc... só não estava o preço da placa, como como ela já ta na moto mesmo nem liguei.
    mas se acha que a concessionária devia ter pago vá lá procurar seus direitos, é seu dever cívico.
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Sebastrovão - SP
    Idade
    49
    Posts
    217

    Re:Comprei minha moto em 2010 paguei ipva desse ano,agora diz que o de 2010 ta venc

    Não entendi mto bem sua situação.

    Vejamos se é parecida com a minha: comprei a motoca a vista em novembro/2010 e pra fazer os docs paguei IPVA proporcional ao fim de 2010 (gastei uns R$ 60,00 + placa). No começo do ano recebi a carta com os valores do IPVA+Licenciamento e o DPVAT gerei a guia pela net; paguei e, como a cidade aki não tem inspeção, recebi os docs em casa.

    Se vc é de SP pode consultar oque está sendo cobrado pelo link: http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/. Se não for de SP, é só jogar "ipva [a sigla do seu estado]" no google de deve achar como consultar as pendências.

    Segundo oque me informaram qndo paguei as taxas do ano passado (uma funcionária do Santander, onde paguei minhas taxas), as vzs a motoca fica na cc mas a nota de fábrica é de meses antes. Como o produto foi considerado venda 0km, o imposto é gerado a partir desta nota, e não da nota de compra da cc. Dá uma verificada se as datas batem pra ver se a informação procede. Caso seja isso, vai na cc e faça eles "ratearem" o valor contigo.

    Espero ter ajudado e que vc resolva da melhor forma possível.
    -Se vc tivesse grana pra um carro, qual seria?
    -Uma estradeira d 600cc ou mais e manteria a 125cc pra usar na cidade.

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    36
    Posts
    121

    Re:Comprei minha moto em 2010 paguei ipva desse ano,agora diz que o de 2010 ta venc

    foi como o amigo falou la em cima... isso tdo depende do plano que vc fez, do que foi acertado na hora da compra...
    tem que negociar e tentar ganhar o maior numero de vantagens na hora da compra, principalmente se for a vista...

    axo q eles nao sao obrigados a te dar o IPVA pago nao, mas vc pode negociar quando paga a vista, pedir o IPVA, emplacamento, capacete, tanque cheio, camiseta, bone, chaveiro, e o que mais tiver... hehehehe :lol: :lol: :lol:
    "Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre." (Bob Marley)

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    Re:Comprei minha moto em 2010 paguei ipva desse ano,agora diz que o de 2010 ta venc

    comprei a minha 0k em novembro mas ja na cc foi esclarecido q sairia toda quitada e ja emplacada.agora recebi o ipva 2011 e so.nao tem nenhum debito do ano passado.no documento da motoka tem la se ta quitado ou nao.verifica ai.

    boa sorte.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Caruaru-PE
    Idade
    33
    Posts
    460

    Re:Comprei minha moto em 2010 paguei ipva desse ano,agora diz que o de 2010 ta venc

    Citação Postado originalmente por BIZU Ver Post
    Bom comprei minha moto ano passado honda bros 150 es modelo 2010 a vista.,mes passado fui ao banco e paguei o ipva de 2011,ai liguei para marca vistoria,e eles falaram que costa la ipva vencido de 2010,comprei ela na concessionaria altorizada honda nao era pra ela vim ja com ipva 2010 quitado pois comprei pra la da metade do ano...?
    alguem poderia me ajudar???
    opa amigo é como o pessoal falou, n tem nada de ter vindo com IPVA quitado pq comprou pra lah da metade do ano... vc pode comprar dia 29 de dezembro mas tem q pagar o IPVA proporcional ao ano... só se quando vc comprou na concessionaria ficou combinado de sair com o IPVA quitado...
    pow e tu vai fazer vistoria agora? no segundo emplacamento?
    em novembro tb comprei a minha " a vista" paguei em dinheiro e n ganhei IPVA nem mesmo o tanque cheio... pois foi lançamento ganhei um pequeno desconto... bom... paguei pouco mais de R$200,00 primeiro emplacamento e agora este mês acabei de pagar R$507,00 referente ao 2011...
    flw... da uma conferida como foi o combinado da sua compra... e

  9. #9
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362

    Re:Comprei minha moto em 2010 paguei ipva desse ano,agora diz que o de 2010 ta venc

    pra fazer a vistoria precisa estar com o ipva do ano presente pago? se sim, caso tenha ligado logo após ter pagado acredito que seria o caso do pagamento não ter caído no sistema ainda
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Comprei minha moto em 2010 paguei ipva desse ano,agora diz que o de 2010 ta venc

    na verdade, é vistoria do que???
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    34

    Re:Comprei minha moto em 2010 paguei ipva desse ano,agora diz que o de 2010 ta venc

    é bem extressante neah!..
    vistoria anual,agora vou ter que paga outra taxa do ano passado...=/
    tenso..pensava que como tinha comprado a moto a vista ja qse no final do ano o ipva do ano ja viria pago neah...

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Caruaru-PE
    Idade
    33
    Posts
    460

    Re:Comprei minha moto em 2010 paguei ipva desse ano,agora diz que o de 2010 ta venc

    Citação Postado originalmente por BIZU Ver Post
    é bem extressante neah!..
    vistoria anual,agora vou ter que paga outra taxa do ano passado...=/
    tenso..pensava que como tinha comprado a moto a vista ja qse no final do ano o ipva do ano ja viria pago neah...
    eu só não entendi essa sua logica de que pagando a moto a vista lah dps do meio do ano teria IPVA pago... pq isso nun tem nada com a concessionaria... as veses elas fazem promoção de emplacamento gratis, mas não é obrigação dela... flw... abraço..

  13. #13
    Novato Avatar de Nando_nurse
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Lapa PR
    Idade
    33
    Posts
    19

    Re:Comprei minha moto em 2010 paguei ipva desse ano,agora diz que o de 2010 ta venc

    Quando emplacamos um veiculo, pegamos o primeiro documento e nele já vem informado o valor do IPVA e do DPVAT a serem pagos, bom o DPVAT vc paga com o propio documento dai o IPVA vc pode tirar por extrato do banco do brasil, e tambem os valores a serem pagos já vem calculados proporsinal ao tempo que falta para acabar o ano, e tambem nenhuma cc é obrigada a emplacar e nem nada.
    Donzela e Ousadia
    [img width=207 height=130]http://xs.to/media/91667[/img]

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Re:Comprei minha moto em 2010 paguei ipva desse ano,agora diz que o de 2010 ta venc

    Para emplacar, a gente paga obrigatoriamente o licenciamento e a placa. IPVA e seguro é devido, mas pode pagar depois do emplacamento. A concessionária ou o despachante deveriamn ter lhe informado isso, apesar de que esta informação consta no documento. E também com uma simples consulta no site do Detran vc verifica se o seu veiculo está regular...

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    RIO
    Posts
    78

    Re:Comprei minha moto em 2010 paguei ipva desse ano,agora diz que o de 2010 ta venc

    Ta certo...
    No ano que vc comprou a moto vc deveria ter puxado o resido do IPVA (no caso de 2010) e pagar. ai está certo.

    Mesmo emplacando a moto e o doc esteja do ano, fica um resido que precisa ser acertado, a não ser que a concecionária se prontifique de pagar pra vc...

    Um amigo aconteceu a mesma coisa... ele comprou a moto em 2010, emplacou, pegou o doc com "2010" mas não sabia que tinha que pagar nada... agora em 2011 quando el foi puxar o que deveria pagar para vistoriar 2011 levou um susto rs... resultado: teve que pagar IPVA 2010, IPVA 2011 para vistoriar a moto.

    Abração galera!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •