Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    35
    Posts
    947

    Gasolina Podium e CG Mix.

    Bom, aqui onde eu moro não tem essa gasolina com maior octanagem nos postos, e resolvi fazer o teste com um desses aditivos "octaner booster", e a moto fica com a mesma potência de quando abastecida com etanol e faz os mesmos 40 e poucos km/l de quando abastecida com gasolina normal. Creio que por causa da tal taxa de compressão que essa moto tem pra queimar o etanol.
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Gasolina Podium e CG Mix.

    Estranho esse aumento no desempenho, afinal a taxa da CG MIX é 9,5:1 o que não é nada alto para os benefícios do uso de combustíveis de alta octanagem. Vou testar esse Octanage Booster um dia a taxa da YBR é um pouco maior que a da CG 10:1, mas ainda é baixa, a R6 se não me engano tem 13,1:1.

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Gasolina Podium e CG Mix.

    Uai... Desde quando taxa de 9,5:1 é boa pra rodar no alcool?? Taxa pra rodar no alcool é acima de 13:1.

    A Yes é 9,8:1. A taxa da Y já entra na ideal pra usar Podium.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Gasolina Podium e CG Mix.

    Semana passada deixei o nível do tanque ficar bem baixo (reservassa) e coloquei 5 litros de Podium. Não senti muita diferença na prática não, queimou normal.

    Como já vi alguns amigos dizendo aqui, "A diferença que senti foi que fiquei ainda mais pobre". (R$3,59 por litro)
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Gasolina Podium e CG Mix.

    Vamos usar a pesquisa?
    Vcs irão ler debates sobre a Pódium, a melhora se faz no sentido de diminuir a vibração do motor, ele trabalha mais liso.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Gasolina Podium e CG Mix.

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos usar a pesquisa?
    Vcs irão ler debates sobre a Pódium, a melhora se faz no sentido de diminuir a vibração do motor, ele trabalha mais liso.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    de onde foi q vc tirou isso ??
    ja usou podium ?

    Eduardo, a diferença de usar alcool e gasolina nakelas 0,1cv da uma diferença perceptivel ? toda vez q eu pguei moto dos outros nunca senti diferença ñ..

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Gasolina Podium e CG Mix.

    Tb queria saber como esse motor se comporta. Na pratica, a injeção e os sensores de detonação poderiam adiantar o ponto, logico que tudo tem limite, pra aproveitar melhor. Nos carros flex, não fica bem claro como isso funciona, alguns dizem que a central de injeção pode fazer esse esquema, se não tiver sinal do sensor de detonação, procurando o limite maximo pra isso, mas nunca li nenhum artigo tecnico na area automotiva que esclarecesse isso. Atrasar a central atrasa qdo tem detonação, mas adiantar, apesar de alguns dizerem que sim, ninguem confirma. De fato, qdo abasteci um palio economy com ipiranga premium, a motorista dela sentiu o motor menos aspero, mas com o mesmo desempenho ou melhor do que no alcool. Mas carro, geralmente os flex, tem mais taxa de compressão que a titan mix, foi deixada essa taxa baixa por algum motivo, talvez pq a central não tenha muitos recursos, então se reconhecer alcool vai num ponto, na gasosa outro.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Gasolina Podium e CG Mix.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Uai... Desde quando taxa de 9,5:1 é boa pra rodar no alcool?? Taxa pra rodar no alcool é acima de 13:1.

    A Yes é 9,8:1. A taxa da Y já entra na ideal pra usar Podium.
    por isso que no manual das Yamaha (minha XTZ) o combustível indicado é apenas Gasolina Aditivada, e eu tenho usado e não é pouco, mesmo com diferença de quase 0,10 centavos!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Gasolina Podium e CG Mix.

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos usar a pesquisa?
    Vcs irão ler debates sobre a Pódium, a melhora se faz no sentido de diminuir a vibração do motor, ele trabalha mais liso.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    não ha nenhum fundamento tecnico nisso.

    só uso essa gasolina desse tipo na omega, mais a omega tem um sistema que muda a curva de avanço (o polemico e famoso 91-95 dos omega, 91 para normal e 95 para gasolina de alta octanagem)

    em motos pequenas é so desperdicio mesmo, paga-se mais e se obtem o mesmo.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Gasolina Podium e CG Mix.

    Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    não ha nenhum fundamento tecnico nisso.

    só uso essa gasolina desse tipo na omega, mais a omega tem um sistema que muda a curva de avanço (o polemico e famoso 91-95 dos omega, 91 para normal e 95 para gasolina de alta octanagem)

    em motos pequenas é so desperdicio mesmo, paga-se mais e se obtem o mesmo.
    Essas octnagens ai 91 e 95 são pro mercado europeu, que nem no fiesta com motor endura, tem um fusivel ou chave que troca. A Gasosa de 95 octanas la é equivalente a nossa 87 octanas, que é a comum e a aditivada. Carros que realmente tiram proveito são os honda civic si e os golf e outros vw com motores turbo de ultima geração.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:Gasolina Podium e CG Mix.

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos usar a pesquisa?
    Vcs irão ler debates sobre a Pódium, a melhora se faz no sentido de diminuir a vibração do motor, ele trabalha mais liso.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Em motos com taxa de compressão menor que 10:1??? Truco!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Gasolina Podium e CG Mix.

    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Em motos com taxa de compressão menor que 10:1??? Truco!
    Rapaz, andei muito com vpower racing, ipiranga premium e pódium, de boa, tem uma melhora sim, pelo menos na yes tinha. Sem falar dos outros bons efeitos, como m otor sempre limpo, oleo lubrificante sai visualmente mais limpo e inteiro do que se usar aditivada. As vezes um motor de 9,5:1 pode estar no limite de compressão, como os vw boxer. No alcool de fabrica se não me falha a memoria era 10:1, pra não ter risco de bater pino... isso pq o desenho da camara de combustão não ajuda. Então nesses casos um combustivel com mais octangem da efeito sim. Mas não se iluda, na yes por exemplo eles deixavam ela mais lisa no funcionamento, com um pouco mais de força nos baixos a médios giros, se vc andar de boa, tocando a moto em 5000 a 7000 mil giros percebera que ela responde melhor, vc vai ver que não abre tanto o acelerador e que qdo da uma leve cutucada o motor reage bem, sem ter que reduzir. Essa é a diferença. Em alto giro, deve ajudar, mas não vejo diferença até hj, a não ser pelo consumo em estrada, que no meu caso melhorou da vpower normal, sem ser a racing, pra pódium em 1,6 km litro, isso andando a 90 por hora. Tem gente que espera um efeito turbo compressor no negócio, não é bem assim.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Gasolina Podium e CG Mix.

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Eduardo, a diferença de usar alcool e gasolina nakelas 0,1cv da uma diferença perceptivel ? toda vez q eu pguei moto dos outros nunca senti diferença ñ..
    Bixo, a melhora que eu sinto mais é no torque.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Gasolina Podium e CG Mix.

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post


    Essas octnagens ai 91 e 95 são pro mercado europeu, que nem no fiesta com motor endura, tem um fusivel ou chave que troca. A Gasosa de 95 octanas la é equivalente a nossa 87 octanas, que é a comum e a aditivada. Carros que realmente tiram proveito são os honda civic si e os golf e outros vw com motores turbo de ultima geração.
    não é por nada amigo, mais se eu rodar com o 95 na gasolina Comum ele bate PINO.

    OBS: tem diferença sim, mais nao da para usar 95 na gasolina comum e eu me referia a uma omega e nao ao motor endura que por sinal é um cancer
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Gasolina Podium e CG Mix.

    Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    não é por nada amigo, mais se eu rodar com o 95 na gasolina Comum ele bate PINO.

    OBS: tem diferença sim, mais nao da para usar 95 na gasolina comum e eu me referia a uma omega e nao ao motor endura que por sinal é um cancer
    Badanha, não precisa escrachar o pobre endura, afinal de contas ele se prestou muito bem pro que foi proposto na epoca. Realmente um omegão é show de bola. Mas se essas indicações estiverem no padrão europeu se utilizar ele na posição 95 (RON) vc tem o equivalente Iad (Brasil) 87. Alias, deveria ser nessa posição que o fabricante deveria liberar o carro.
    Pesquisando na internet, achei um antigo site que eu conhecia e tava la a tabela :
    95 Ron = 87 Iad (comum e aditivada)
    98 Ron = 91 Iad (premium)
    102 Ron = 95 iad (pódium)
    Agora, realmente o motor do omegão perder rendimento com a comum, provavelmente não ta no padrão Europeu ou como nos muitos outros importados que temos por ai, a tropicalização faz funcionar, mas perde potencia e consome pra caramba. Como fica o consumo desse carro na comum e na podium ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •