Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Retirei os adesivos do tanque, como remover a marca do verniz sem repintar?

    E aí galera

    Bom, retirei os adesivos do tanque da moto e ficou a marca do verniz.

    Será que é possível remover esta marca sem precisar repintar o tanque todo?

    [img width=640 height=480]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGWW_zO8GbDKCOKuSMaT42_9UOBLiC5JRGu-54-_Q-s6zuH0gjoXDA4IiffZlnqMaPHZE5mLgTdxv28I0flncQYAm1T1 ULFwyMpffhqm2SJU7RymfGFa74t0.jpg[/img]



    O adesivo ainda não está colado, acima dele dá pra perceber a marca de onde ficava o adesivo antigo.
    Eu poli o tanque com massa nr 2 onde estava o adesivo, o único defeito é a marca do verniz... Dá dó ter que repintar... :d

    O que eu posso fazer pra sumir aquela marca?


  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Retirei os adesivos do tanque, como remover a marca do verniz sem repintar?

    O problema é que o verniz vai sobre o adesivo, quando tu arranca ele tu arranca o verniz daquele local tambem. Embaixo fica somente a tinta sem a camada de verniz. Aí além de ficar sem brilho naquele lugar vai ficar aquele desnível do contorno do adesivo velho.

    Se for pra botar o adesivo novo teria que no mínimo lixar o tanque todo com lixa dágua 600, tentar tirar o desnível do verniz na lixa, o (que é meio arriscado, pois se a lixa pega onde tá sem o verniz pode tirar a tinta que é menos dura). Depois disso colar o adesivo novo e envernizar o tanque todo, não vejo outro jeito.


  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Jandaia do Sul, Paraná
    Idade
    35
    Posts
    6

    Re:Retirei os adesivos do tanque, como remover a marca do verniz sem repintar?

    Cara a solução seria mesmo lixar o tanque todo com uma 1200 agua, nivelar toda a pintura (com cuidado para não retirar tinta demais onde estava os adesivos, ja q é uma área q esta sem verniz) e então dai dar o verniz por tudo. O certo seria vc procurar um bom funileiro. Obs se vc poliu com massa 2 na mão naun resolve muita coisa, tem q polir na politriz mesmo.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Retirei os adesivos do tanque, como remover a marca do verniz sem repintar?

    É... Vou levar a moto amanhã numa funilaria pra ver se tiram aquela marca com um polimento caprichado...
    Se não der, daqui uns 2 meses eu repinto o tanque :-/

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Chapeco-SC
    Posts
    256

    Re:Retirei os adesivos do tanque, como remover a marca do verniz sem repintar?

    Isso aconteceu comigo tambem
    o adesivo estava saindo e eu terminar de tirar aiiii... surpresa
    resultado: ja tinha alguns risco e mandei pintar todo o tanque
    [img width=480 height=107]http://i52.tinypic.com/2h6shth.gif[/img]

    Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Retirei os adesivos do tanque, como remover a marca do verniz sem repintar?

    Pena que vc tirou o adesivo... eu achava mais bacana com adesivos.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Retirei os adesivos do tanque, como remover a marca do verniz sem repintar?

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Pena que vc tirou o adesivo... eu achava mais bacana com adesivos.
    Este adesivo da foto eu ainda não colei, tirei os antigos que eu não gostava:

    [img width=640]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANU71v27nWDizauhwnESzJonhA1uHlrZUvTgJPQ5uTGG2K bPKI4ZTAym0eKagR5aUvYCDEU8fA3qt-JIGGhrLhwAm1T1UJbfSQHl7midEIZcI2fJGCTw8nKv.jpg[/img]

    To tentando resolver o problema da marca de verniz pra colocar os novos da primeira foto

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Retirei os adesivos do tanque, como remover a marca do verniz sem repintar?

    é, esses antigos" verdes" não são muito bacanas... o da primeira foto fica bem elegante.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:Retirei os adesivos do tanque, como remover a marca do verniz sem repintar?

    Que proeza. Só um pintor muito bom para fazer esse serviço, tem que suavizar o desnível do verniz colcar o adesivo novo e da uma demão de verniz nova.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •