Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    60
    Posts
    405

    Moto parada. O que oxida mais tanque cheio ou tanque vazio ?

    Muito bem galera ai vai uma perguntinha boa. O que oxida mais:

    Deixar a moto parada com o tanque cheio ???
    Ou deixar a moto parada com o tanque vazio ???
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Moto parada. O que oxida mais tanque cheio ou tanque vazio ?

    Dizem que o recomendado quando deixar a moto muito tempo parada é deixar o tanque cheio. Depois quando for usar esvaziar e por gasolina nova, mas haja $$$$!

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Moto parada. O que oxida mais tanque cheio ou tanque vazio ?

    é Magrão dá um preju, kkkkkk

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Moto parada. O que oxida mais tanque cheio ou tanque vazio ?

    melhor que ter que trocar o tanque por um novo
    Ribeirão Preto - SP

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Moto parada. O que oxida mais tanque cheio ou tanque vazio ?

    Eu sempre deixo o tanque cheio, e depois utilizo a gasolina normalmente, nunca tive problemas. Vai deixar a moto parada quanto tempo?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Moto parada. O que oxida mais tanque cheio ou tanque vazio ?

    Se abastecer no posto mais barato as chances de ter água misturada é grande. Daí.... Danou-se...

    Então depende da gasolina.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Iniciante Avatar de remilson soares
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Porto Velho Rondonia
    Idade
    39
    Posts
    93

    Re:Moto parada. O que oxida mais tanque cheio ou tanque vazio ?

    se for ficar muito tempo parada o recomendado é esvasiar o tanque e aplicar bastante desengripante ou antiferrugem no tanque. quando for usar a moto de novo, lavar o tanque e meter gasosa. já fiz muito isso.
    viagem de boa vista roraima á porto velho rondônia na guerreira foi bem sucedida, eu amo essa motoka

  8. #8
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Re:Moto parada. O que oxida mais tanque cheio ou tanque vazio ?

    Isso muito me interessa.. em breve vou me mudar pro nordeste e a moto vai ficar mais ou menos 30 dias aqui no Sul parada.. até ficar tudo certo e ela embarcar lá pra cima... além da gasosa, é bom desconectar a bateria também né??

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    60
    Posts
    405

    Re:Moto parada. O que oxida mais tanque cheio ou tanque vazio ?

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Eu sempre deixo o tanque cheio, e depois utilizo a gasolina normalmente, nunca tive problemas. Vai deixar a moto parada quanto tempo?
    n


    Na verdade está sempre parada, apenas ligo uma vez por semana para lubrificar o motor. Eu deixo sempre na reserva e quando acaba a gasosa completo com uma garrafa pet de dois litros. Então o tanque está sempre vazio.
    Mas também posso deixar ele sempre cheio só depende do que é menos corrosivo.

    Já ouvi dizer que quando vazio, é mais corrosivo pois os vapores da gasolina ficam dentro do tanque e o oxigênio entra valendo no processo de oxidação. Enquanto que quando cheio não tem vapor nem oxigênio. Dá para notar isso quando se olha a parte de baixo da tampa do tanque não tem uma sem corrosão.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    171

    Re:Moto parada. O que oxida mais tanque cheio ou tanque vazio ?

    Cara se vc for dexar a moto parada muito tempo,ja vi um parcero se ferra com o tanque cheio e com o tanque vazio..kk
    com o tanque xeio,a gasolina empedrou, e com o tanque vazio,por dentro o tanmque enferrujo todo..
    Então o melhor e nao deixar a moto muito tempo parada...


    Foto da minha moto no forum,comenta la? To upando ela..
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/minha-pororoca-esta-ai!!!/

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    32
    Posts
    462

    Re:Moto parada. O que oxida mais tanque cheio ou tanque vazio ?

    Depende de quanto tempo for ficar parada,pois
    eu já vi moto criar ferrugem até nos discos de embreagem aí a pessoa liga e depois de
    alguns segundo lá se foi o motorzinho pro espaço, só vê aquela fumaceira saindo do escape,
    Se for deixar muito tempo é melhor tirar toda a gasolina do tamque,enxugar bem
    e jogar desengripante,e não esqueça de fazer isso no carburador também.

    Abraços.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Moto parada. O que oxida mais tanque cheio ou tanque vazio ?

    o tanque da minha ta parado a um ano +/-e o q fiz foi tirar a gasosa e colocar um litro de oleo de motor uma vez por semana dou uma bançada nele pro oleo molhar todo ele..
    mas se não for ficar tanto tepo assim é só encher o tanque e depois pode usar tranquilo.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Moto parada. O que oxida mais tanque cheio ou tanque vazio ?

    Tava pensando aqui... e se encher o tanque com óleo diesel? Aí quando quiser usar a moto coloca o óleo num recipiente, põe a quantidade de gasolina que for usar, depois quando for encostar a moto coloca de voltra o diesel que tava no recipiente. Já que o diesel é mais barato, e é um óleo, talvez seja uma solução melhor que encher com gasolina.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Moto parada. O que oxida mais tanque cheio ou tanque vazio ?

    Cara, um mês só.... se fosse um ano era diferente.
    Bota gasolina de boa qualidade, podium de preferência e vai tranquilo.... em um mês não vai acontecer nada.... e nem precisa jogar a gasolina fora, pode queimar ela toda depois. Se estiver com medo mesmo assim, joga duas tampinhas de óleo 2T no tanque cheio e dá uma chacoalhada nela.... pra misturar.... mas só 30 dias acho que nem precisa.
    O carburador deixa seco e joga um spray lubrificante, pra evitar de ressecar as borrachas.
    Se for mandar por transportadora, não só desconecte a bateria, mas retire ela. (Nunca transportei moto, mas quando acontece de ter que mandar um nobreak, geralmente chega todo estragado pq viraram a bateria no caminho.)
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  15. #15
    Iniciante Avatar de Surfin
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Campo Grande
    Posts
    88

    Re:Moto parada. O que oxida mais tanque cheio ou tanque vazio ?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Dizem que o recomendado quando deixar a moto muito tempo parada é deixar o tanque cheio. Depois quando for usar esvaziar e por gasolina nova, mas haja $$$$!
    É isso que diz no manual.
    Mas pra 30 dias acho que nem precisa, como vai ser despachada na transportadora, pode deixar na reserva mesmo. A bateria com certeza é bom tirar.

    Se for ficar parado muito tempo mesmo (vários meses), enche com gasolina de qualidade (pra ter certeza que não tem agua junto, ou mais alcool que o aceitável), encha o óleo do motor até a boca e calibre os pneus na pressão máxima (está escrito nos pneus, 40 psi no meu caso).
    Pra usar coloca uma bateria nova (ou carrega a atual), troca o óleo colocando no nivel certo, troca a gasolina e acerta a pressão dos pneus.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •