Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    36
    Posts
    39

    SJC a Buzios pelo litoral! - Preparativos para viagem de férias

    Olá amigos! Escrevo aqui para contar sobre meus preparativos para minha viagem de férias, que farei no mês de maio.

    Sairei com minha companheira de vida de de viagens na garupa de São José dos Campos, tendo como destino final Búzios. Pretendo fazer este trajeto pela rodovia Rio-Santos, pra ir curtindo o visual. A distância a ser percorrida é de aproximadamente 630km. Mas não vou fazer isso tudo de uma vez.

    Na ida, passaremos em Trindade para juntar energias para a viagem. Seguiremos para Paraty e no dia seguinte, partimos rumo à capital do RJ. Este trecho terá cerca de 250km. Lá, passaremos dois dias hospedados em Copacabana e depois partiremos rumo a Buzios, aí vão mais 170km, onde ficaremos uns idas também.

    A ideia é curtir os lugares e também os caminhos, curtindo e fotografando as paisagens. A volta será mais burocrática... Pretendo vir pela Dutra mesmo, fazendo uma parada para dormir, dependendo do cansaço.

    A motoka, claro, vai estar em dia. Relação nova, vou trocar tbm a câmara de ar, já que esta que a moto está já foi remendada e aplicar a vacina de pneus. Antes da viagem, faço também a revisão dos 16.000 km na concessionária, troco o óleo, pra deixar tudo nos conformes.

    Levar peças para troca ou reposição acho que nem vale a pena, pois se acontecesse algo no meio da estrada, mesmo tendo o material, eu não saberia resolver nada Estarei correndo o mesmo risco que corro todos os dias ao pegar estrada para ir trabalhar

    Encomendei pelo ML um alforge universal, que parece ser bem espaçoso, capacidade de 20l cada bolsa, quero ver se coloco toda a bagagem dentro deles, pra não ter que levar nenhuma mochila, ja que não tenho baú é não vai dar pra colocar antes da viagem.

    Estes estão sendo meus primeiros preparativos. Vou contando pra vocês aqui como as coisas vão indo. E claro, quando voltar, faço um relato da viagem e posto as fotos dos caminhos que percorrer.

    Abraços a todos e até mais!
    "Fé na CG"

  2. #2
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:SJC a Buzios pelo litoral! - Preparativos para viagem de férias

    E aí, fez a viagem?

    Relato? Fotos?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •