Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 98
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    bem galera a muitos anos sempre tenho visto aqui alguns conselhos que um tampinha de vez enquando de óleo 2T no tanque duma 4T é bom, mas essa teoria se baseia em que ???

    #funcinaria igual ao militec sendo absorvido pelas partes metalicas?

    #funcionaria apenas reforçando a lubrificação do cilindro, pistaum, bura, valvulas e etc?

    #causaria carbonização em excesso?

    #é apenas uma lenda?



    se alguem ja estiver feito a experiencia de utilizar o procedimento e depois ter aberto o motor conta ai pra gente se funcionou!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    achei uma discussão boa sobre o assunto:

    http://www.forumxt600.com.br/forum/v...er=asc&start=0
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  3. #3
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Eu vou fazer na CB vou ter uma CB 2T kkkkkkkkkk zueira!

    eu usava Óleo de Rícino na Tornado depois que preparei.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    colicer mt
    Idade
    35
    Posts
    42

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    ja usei isso na oficina com outra finalidade tem uns postos por aki q tem combustível de péssima qualidade
    de ves enquando chega auquem dizendo q o acelerador ta enroscando isso e um problema principalmente em motos com embreagem no pe
    dai confere cabo roldana ta ok quando ve no pistonete tem uma borra nele parece cola , so a limpeza nao resolve pois ele aparece de novo
    porq tem algo na gasolina misturado
    dai colokando um pouco de oleo no tanque ela para de enroscar
    parece besteira + da serto !!!!!!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Se for para lubrificar bura e válvulas coloca óleo de rícino que não carboniza o motor, se vc colocar 2T em exagero vai carbonizar!!!

    Coloca 1ml de óleo de rícino por litro de combustível que resolve, a cada 2 tanques vc deixa 1 sem colocar, fica tudo lubrificado e sem perigo de carbonização!!!

    Um vidrinho de 60ml de rícino custa R$3,50 e vai dar para vc andar com ele 9 tanques da motoca!!!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Esse topico me interessa. To fazendo isso na minha yes, é o segundo tanque. Mas to seguindo as instruções e medidas do pessoal do falcon on line que por sua vez pegaram as instruções de um site gringo. To usando oleo 2t tcw3, premium, maritimo. E 1,5 ml mais ou menos por litro. Ja percebi a partida mais leve. De resto, naum senti ainda. Mas é pra ser um negócio a longo prazo mesmo. Oloes 2t maritimo tem composição mais rigorosa, se mistura bem melhor na gasolina, melhoram a queima da mesma e sua composição diminui os residuos de carbonização. Vamos ver...e essa quantia por litro é muito pequena pra se ver os mesmos efeitos que nem nos 2 tempos, que vai ai no minimo uns 10 ml por litro ou mais né. Mas como eu disse, os cara recomendam oleo 2t tcw3, especificação para uso maritimo. Não sei se os que sejam pra uso em motores 2t de motos dão o mesmo efeito.
    É interessante mesmo isso, ja que nossa gasolina é muito acida e seca. Uma qtde minima desse oleo pode ajudar lubrificando tudo bem de leve. Na primeira partida do dia tb é interessante esse efeito. Tb enfiei no meu civic, que fica desligado uns 5 dias por semana...ai ja viu né, a primeira partida é critica.
    To usando o shell nautilus premium outboard tcw3, meio litro por 10,50. Sintetico.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Se for para lubrificar bura e válvulas coloca óleo de rícino que não carboniza o motor, se vc colocar 2T em exagero vai carbonizar!!!

    Coloca 1ml de óleo de rícino por litro de combustível que resolve, a cada 2 tanques vc deixa 1 sem colocar, fica tudo lubrificado e sem perigo de carbonização!!!

    Um vidrinho de 60ml de rícino custa R$3,50 e vai dar para vc andar com ele 9 tanques da motoca!!!
    sem contar que deixa um cheirinho legal no combustivel essa semana vou colocar na CBzona!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Já ouvi dizer que não pode ser esse óleo de rícino vendido em farmácia, certo? Mas onde que vende esse pra misturar no combustível?

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Caçapava SP
    Posts
    15

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Serve oleo de mamona usado pra pulverizar veiculos???
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...er-1-litro-_JM
    Democracia??

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    comprei um óleo 2T da pior qualidade pra lubrificar meu filtro de ar depois da limpesa, aproveitei e joguei uma pequena tampinha no meu tanque cheio de v-power!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  11. #11
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Já ouvi dizer que não pode ser esse óleo de rícino vendido em farmácia, certo? Mas onde que vende esse pra misturar no combustível?
    O de Farmacia serve sim, é o mesmo..

    Quem me ensinou foi um Piloto de Portugal.. o cara veio dar curso de Motocross na Pista da Honda e eu participei
    ele passava e eu sentia um cheiro diferente no combustivel dele... e eu fiquei encucado e no fim do curso chamei ele...

    "Vem ca brother... oque você usa no combustivel?" ele disse Óleo de Ricino! eu disse "OQUE???" eu nem sabia oque era isso..

    ai ele foi explicar todos beneficio e tal... usei por muito tempo na minha tornado!

    e vou voltar a usar, vou colocar na minha CB

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de leodinei
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Farroupilha - RS
    Posts
    402

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    É sério isso ou pegadinha?
    Post da minha ninja 250r

  13. #13
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Citação Postado originalmente por leodinei Ver Post
    É sério isso ou pegadinha?
    Pegadinha?... lógico que é serio!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    Eu não aconselho. O óleo dois tempos pode carbonizar no pistão, ele vira um depósito de carvão incandescente aderido no pistão, esse carvão vai dar pré-ignição.

    Pré-ignição: Quando o pistão está subindo para fazer a compressão da mistura ar/combustível esse carvão vai dar a centelha da mistura, que vai explodir com o pistão ainda subindo. Ou seja a vela não vai mais comandar a explosão.

    O que vai acontecer:
    Biela, virabrequim e pistão ainda subindo(na fase de compressão), para fazer a compressão e levando uma paulada da explosão da mistura de atingir o ponto morto superior.
    O resto não preciso nem falar.

    Pré-ignição tem ocorrido com essas gasolinas genéricas que vendem em postos de bandeira duvidosa.

    A brincadeira pode sair cara.

    Sem falar no depósito de carvão no eletrodo da vela que vai para o saco ligeirinho.

    Boa sorte aos atrevidos.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  15. #15
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:óleo 2T em motor 4T, mito ou verdades?

    então óleo de rícino ou óleo 2t?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •