Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de thomi
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    150

    Problema na MVK, ela nao desenvolve marcha !!!

    Fala Galera, primeiramente, Feliz Pascoa a todos.

    Seguinte galera das PN´s, to com um probleminha na MVK da minha irmã, seguinte a moto fikou mais ou menos uns 15 dias parada. Até ai tdo bem, peguei ela ontem e fui custoso até ela ligar ela ligava andava 50m e morria , ai tinha q puxar o afogador em andar com ele puxado ai ela ia embora.
    Mas ontem a noite andando com ela eu percebi que ela não desenvolve velocidade na 2, 3 e 4 marcha, tipo assim vc tá no sinal, qndo vc arranca e coloca a segunda marcha ela tá aquela segurada e depois anda, e na terceira a mesma coisa e a 4 é pior ainda, ela toda vez que vc puxa o acelarador um pouquinho mais ela começa a engasopar(falhar), e não vai nem por reza.
    Crava o ponteiro nos 50 e não vai, parece que vai desmontar a moto toda vibra tdo ......

    Tbm axei a marcha dela muito curta, tipo ela não tem como vc aproveitar mais as marchas, tipo sei lá deixar elas mais longas ??? Tipo sei lá parece que a frição dela fika colada e depois descola ..... o mexanico já tinha regulado a frição dela, mas a regulagem durou 2 meses
    Já regulei o carburador dela e mesmo assim ela é muito frouxa, compesaria eu trocar os gliches dela pelos da biz 125 ?? ela é 110cc!!! a moto ta nova tem 7.300 Km.

    tipo não keria que ela fikasse um canhão apenas dar uma melhorada nela, pra não fikar amarrada na cidade, não uso ela pra pegar pista, então é só na cidade mesmo .....

    Alguem poderia dar uma luz ai ????

    Abraços
    Existe vida após a morte? Mexa na minha moto e você saberá !!!!

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Problema na MVK, ela nao desenvolve marcha !!!

    Por ter ficado parada pode ter formado borra no carburador. Isso entupiu os gicles de média/alta e daí ela dá essa amarrada com mais de 1/2 acelerador aberto.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de thomi
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    150

    Re:Problema na MVK, ela nao desenvolve marcha !!!

    humm ... blz o certo é limpar o bura intão .... ow colocar uma podium pra ver se dá uma limpada ????

    mas e a questao das marchas .. qq vc me diz Blau ????

    vlw
    Existe vida após a morte? Mexa na minha moto e você saberá !!!!

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Problema na MVK, ela nao desenvolve marcha !!!

    E botqaria podium e saia pra dar umas bandas na estrada.

    Essa questão das marchas é pq os gicles estão entupidos, dai nas marchas mais altas não tem força pra empurrar.
    É mais provavel que seja tudo isso mesmo.

    Enche o tanque de Podium. Ou esvazia o tanque com a gasolina velha e bota uns litros de/ gasolina boa e completa com um vidro de Bardahl laranja, que é o limpador.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de thomi
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    150

    Re:Problema na MVK, ela nao desenvolve marcha !!!

    Blz Blau ...

    axo q vou fazer isso mesmo, vou colocar Podium, até pq já tá na reserva ... e dá umas esticadas nela pra ve se da uma limpada ....

    Vlw
    Existe vida após a morte? Mexa na minha moto e você saberá !!!!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Problema na MVK, ela nao desenvolve marcha !!!

    O Blau falou tudo, mas se vc quiser limpar mais rápido, use a pódium e com ela funcionando exguiche Car80 no tubo que vai do tanque para o carburador, é só soltá-lo da torneirinha. Se quiser alongar um pouco a relação use um pinhão com 1 dente a mais, só isso.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Problema na MVK, ela nao desenvolve marcha !!!

    Já falaram tudo, se vc quer trocar os gicles ja aproveita e manda dar uma geralzinha no carbura e troca os gicles, se não é só fazer o que falaram aqui, só não vai forçar a motoca para desentupir eim, anda na manha que vai desentupir do mesmo jeito se estiver entupido!!

    PS: O mais fácil de se fazer é tirar a mangueirinha do tanque e esvaziar ele, coloca a podium e da uma volta para ver!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589

    Re:Problema na MVK, ela nao desenvolve marcha !!!

    é melhor vc ir a uma oficina e mandar limpar o carburador.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Mococa
    Posts
    155

    Re:Problema na MVK, ela nao desenvolve marcha !!!

    Limpa o bura mano!!!
    A minha titan tambem estava assim uns tempos atras...
    Ela ficou 1 ano parada e o bura entopiu todo,arranquei umas borras vermelhas dele e ficou certinho!
    MOCOCA SP

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de thomi
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    150

    Re:Problema na MVK, ela nao desenvolve marcha !!!

    então galera, dei uma regulada no bura e coloquei gasosa boa, a Podium não tinha então coloquei a Supra. Ela deu uma melhorada não foi algo assim surpreendente, mas axo que daki a poko ela volta ao normal ....

    Só que agora preciso que me tirem uma dúvida, essas motinhas, tipo biz (100 e 125cc), MVK, Cripton, essas que não possuem embreagem de mão, elas possuem essa tão "frição" ou "fricção" que eu citei no primeiro post ??? Pois como eu disse foi o mexanico que me disse que ela tava desregulada, e isso tem me encomodado, pois a moto da minha irmã tá assim ....

    Vc tá em 3 marcha e quando engata a 4, ela dá uma segurada, como se tivesse patinando e depois vai embora .....

    isso tá me deixando encucado ....

    Alguem saberia me explicar isso. ???

    Vlw.. Abraços
    Existe vida após a morte? Mexa na minha moto e você saberá !!!!

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Problema na MVK, ela nao desenvolve marcha !!!

    Isso que chama de fricção é a embreagem.

    Essa "engasgada" é normal nessas motocas. Indica troca de marcha com giro muito alto.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •