Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    campo grande ms
    Posts
    29

    fan 125 pros e contras.

    aee pessoal to querendo mudar de moto mas essa fazinha ja me deu muitas alegrias mas a cada dia ela vai ficando mais dura
    alguma dica aee?

  2. #2
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:fan 125 pros e contras.

    cara fan é fan, melhor que qualquer outra cg da linha.
    essa moto é resistente, é barata, manutenção barata, peças baratas, consumo baixo, anda bem e é bonita
    bem visada por roubo por todas essas qualidades.
    sem contar que é cheque na mão, tu compra uma fan por 3,5 e tu vende uma fan por 3,5 é melhor que fusca! IUHASDIUSHADUIHASD


  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    109

    Re:fan 125 pros e contras.

    [b]Meu velho...Tbm tenho uma Fanzinha,quero saber o seguinte:
    O q vc acha q falta na sua moto?? Eu particularmente sinto falta de um bom freio a disco,e isso pode ser colocado,uma patida elétrica e isso pode ser colocado.Xenon,pode ser colocado...
    Enfim,mto do q se quer e tendo din din pode ser adaptado nas nossas pequenas.Só naum dá pra mudar ela de categoria,eh street então...eh street!

    Outra pergunta: Quais são os contras q vc vê nela?
    Custo alto de Manutenção?!
    Consumo excessivo de combustível?!
    Baixo desempenho comparado a outras 125cc?!
    Desconforto?!
    Estética ruim?!( Acho q naum neh?!?!? :G )

    O q há de bom...Depende do q vc procura,eu estive refletindo sobre quais são as grandes diferenças entre as 125cc q temos no nosso mercado hoje,as q competem diretamente.

    A Fan: Eh pau pra toda obra,se vc quer passear ela tah lá!Se quer pra trabalho,tah lá tbm,se quer pra fazer trilha(eembora naum seja um requisito próprio),ela tah lá!

    A Suzuki Yes: Eh mto boa pra quem que moto pra passeio,bem confortável,mas pega ela pra pular umas lombadas,trabalhar todos os dias...enfim,''dar pau''! Num instante vc consegue detonar a bonitinha toOdinha.

    A Ybr : Eh moto pra quem gosta de silêncio! Motor super caladinho,dizem q eh boa na estrada,naum sei,nunk andei em uma.Em compensação tbm naum resiste mto ao sufoco diário,esse sobe e desce.Logo apareçe um barulhinho alí,outro barulhinho akii...Quem tem uma pode dzer melhor q eu.

    Naum estou dizendo q uma eh melhor q a outra,mas apenas atendem a diferentes formas de uso.E...Modéstia à parte a Fanzinha se encaixa em cada um desses tipos de uso,dependendo do seu nível de detalhamento.
    Lembre-se! Os acessórios q ela naum tem podem ser adaptados. :OK: :OK:

    Eu adoro minha magrela! Claro q pretendo aumentar a cilindrada,mas compro outra e fico com as duas quando as condições permitirem. :lol:
    Entendedor de carros.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Posts
    1

    Re:fan 125 pros e contras.

    Ai galera, que bom que vces gostem de fan, eu particularmente não quero pra min, muito dura, não tão economica, quando compramos vem liza, se bem que essa é minha opiniao geral sobre honda.
    E detalhe vibra de mais e o motor parece que fuma muito rapido, enfim acho que por conta da honda ter conquistado o mercado ela não melhora nem a pau.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487

    Re:fan 125 pros e contras.

    Eu trabalho com minha Yes e ela aguenta bem... carrego material pra cima e pra baixo, a yes é resistente tb, ao contrario da lenda do motor ohv da Honda que diz "Moto é Honda"

    A FAN antiga é boa no que se oferece, não teria pq é muito seca e dura. Acho que a unica vantagem real dela é o mercado de peças paralelas.
    Mas tem motor resistente, baixa manutenção. Isso que ela propõe e faz bem feito.

    Preço de revenda eu nem conto pq apesar do pessoal falar, nunca vi vc comprar moto nova, usar dois anos e vender pelo mesmo preço ou maior, sempre vai perder dinheiro.

    Eu lembro que quando comprei minha Yes, ela tava 5500 e a FAN tava 6 mil e alguma coisa. Passa o tempo, vc vende a Fan por 3000 fácil fácil, na Yes vc pega 2500 fácil tb. Paguei 500 a menos, vendo por 500 a menos, então nem conta. Isso aqui em CG, no interior a coisa muda.

    X B
    ps. Sinceramente, se fosse pra comprar uma OHV, eu iria de titan 125 antiga, as ES. Melhor C x B.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Maceió-AL
    Idade
    36
    Posts
    175

    Re:fan 125 pros e contras.

    Ou mano...Compra uma Yes ou uma YBR.
    Espera pra julho pra comprar a Yes 150 IE a preço de 125 pelada da honda.
    Esse negocio de ficar feia rapidinho acontece com todas as motos dos descuidados.
    A minha tem quase 15.000km e está "0Km".

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    109

    Re:fan 125 pros e contras.

    Citação Postado originalmente por J.P.R Ver Post
    Ai galera, que bom que vces gostem de fan, eu particularmente não quero pra min, muito dura, não tão economica, quando compramos vem liza, se bem que essa é minha opiniao geral sobre honda.
    E detalhe vibra de mais e o motor parece que fuma muito rapido, enfim acho que por conta da honda ter conquistado o mercado ela não melhora nem a pau.
    [b]Brother...vc acha q a Fan vibra?!?!

    Jah andou numa Yes? E na garupa??
    Provavelmente não,e se jah...naum prestou atenção a isso.
    Ela eh boazinha,até q eh mas em termo de vibração kra,perde feeio pra a Fan!
    Entendedor de carros.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:fan 125 pros e contras.

    Citação Postado originalmente por Ahead Ver Post

    A Ybr : Eh moto pra quem gosta de silêncio! Motor super caladinho,dizem q eh boa na estrada,naum sei,nunk andei em uma.Em compensação tbm naum resiste mto ao sufoco diário,esse sobe e desce.Logo apareçe um barulhinho alí,outro barulhinho akii...Quem tem uma pode dzer melhor q eu.
    Isso eu tenho que discordar de vc,o motor da YBR é tão resistente quanto ao da titan/fan 125 OHV.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    109

    Re:fan 125 pros e contras.

    Citação Postado originalmente por renan1605 Ver Post
    Isso eu tenho que discordar de vc,o motor da YBR é tão resistente quanto ao da titan/fan 125 OHV.
    [b]Pow kra...blza.Não posso discutir com quem tem uma,mas quem me falou foram donos de Ybr/Factor e tbm eu jah vi umas q ainda seminovas jah fazem barulhos estranhos.
    E outra consideração...um vizinho meu tirou um copo de 200ml de óleo do motor da Fan 2006 dele,será q a Factor aguentaria sem bater o motor??
    Não tenho nenhum tipo de preconceito flw?!?Mas eh o q vejo dizerem por aí.

    Essa ''discussão'' até q eh legal,assim nos permite conhecer a moto alheia. :OK:
    Entendedor de carros.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:fan 125 pros e contras.

    Quem tem YBR e fala mal é CGzeiro de corpo e alma só pode....porque o comum é pegar dono de YBR que não quer ver CG nem de graça......

    YBR com hodômetro na casa dos 50, 60, 70 mil e motor standart é de monte na rua.......YBR é o contrário...difícil é achar uma que teve motor aberto.


    Quanto a lenda que YBR é pra uso pessoal e lazer e a CG é pra trabalho....acho besteira discutir isso afinal lenda quando pega vira verdade e fim de papo...então YBR só presta pra lazer e moto pra trabalho é CG e pronto que ninguém ouse questionar!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:fan 125 pros e contras.

    Citação Postado originalmente por Ahead Ver Post
    [b]Pow kra...blza.Não posso discutir com quem tem uma,mas quem me falou foram donos de Ybr/Factor e tbm eu jah vi umas q ainda seminovas jah fazem barulhos estranhos.
    E outra consideração...um vizinho meu tirou um copo de 200ml de óleo do motor da Fan 2006 dele,será q a Factor aguentaria sem bater o motor??
    Não tenho nenhum tipo de preconceito flw?!?Mas eh o q vejo dizerem por aí.

    Essa ''discussão'' até q eh legal,assim nos permite conhecer a moto alheia. :OK:
    Outro dia tava pra negociar minha factor em uma xtz(mesmo motor) de um amigo meu que se mudou pro paraná,ele tava viajando 2k por semana, experimentei a moto por 100 km, quando fui ver pra chegar o óleo na medida minima foram 600 ml,considerando que pra chegar na medida minima é aproximadamente 700ml,então tinha 100ml dentro do motor,devolvi a moto pra ele e ele vendeu pra outro tá rodando até hoje, o cara que comprou desce a lenha mesmo.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  12. #12
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:fan 125 pros e contras.

    Eu não entendi o propósito do tópico.
    Vc quer trocar a FAN é isso?
    Ou vc quer saber o que é bom e ruim da FAN?

    Pq o titulo diz uma coisa e sua descrição outra.

    E de que FAN estamos falando? Aquela 05/08 "inquebrável" e mais pelada que as moças do carnaval ou a nova que tem um outro motor e aquele escape com num sei qts coisas para poluir menos?

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Pirassununga SP
    Idade
    34
    Posts
    1.010

    Re:fan 125 pros e contras.

    fanzinha é uma motinha muito boa resistente forte e anda beim pra caramba

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    109

    Re:fan 125 pros e contras.

    [quote=renan1605;661806]
    Outro dia tava pra negociar minha factor em uma xtz(mesmo motor) de um amigo meu que se mudou pro paraná,ele tava viajando 2k por semana, experimentei a moto por 100 km, quando fui ver pra chegar o óleo na medida minima foram 600 ml,considerando que pra chegar na medida minima é aproximadamente 700ml,então tinha 100ml dentro do motor,devolvi a moto pra ele e ele vendeu pra outro tá rodando até hoje, o cara que comprou desce a lenha mesmo.
    [/quote

    Entendedor de carros.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:fan 125 pros e contras.

    CG, YBR, Yes e Intruder: todas tem motor duráveis.

    O Resto, por hora, ainda precisar provar ao que veio.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •