Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Motociclista Avatar de charlespicol
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    SP - ABC Paulista
    Idade
    38
    Posts
    683

    10 Dicas para você lavar sua moto corretamente

    vi esse link no site e achei que deveria postar ta no final das dicas

    10 dicas para voce lavar a moto corretamente

    Voltou de viagem agora? Ou há tempos está para lavar sua moto e a preguiça não deixa? Lembre-se que gostar de moto não se resume apenas em andar de moto. É preciso cuidar da sua motocicleta, para que ela esteja sempre pronta para uma nova aventura. Seja na rotina diária ou nos passeios de final de semana. E, depois de usada, sua companheira merece um bom banho. Pensando nisso, reunimos dez dicas que ajudarão você a lavar sua moto e deixá-la impecável, sempre pronta para o próximo rolé.

    1 – Antes da lavagem, sua moto tem que estar fria. A água gelada em contato com o motor quente pode danificar sua motocicleta.

    2 – Antes de jogar água fique atento nas entradas de ar. É necessário tapar essas entradas, pois se a água entrar pode danificar peças da sua moto. Vede também a entrada do escapamento.

    3 – A esponja deve ser macia. Além de não riscar, a sujeira não fica grudada nela ao molhá-la para uma nova lavagem. Nada de usar buchas ásperas, elas podem riscar a pintura ou ainda o para-brisa da moto.

    4 – Lave sua moto com uma solução feita à base de desengraxante e água. É um produto mais barato que o detergente, faz espuma igual e você ainda pode usá-lo ‘cru’ para passar na corrente e no motor. Mas não escolha um desengraxante com esfoliante, por motivos óbvios.

    5 – Fique atento aos detalhes. A água esconde a sujeira nos detalhes (que são muitos) e passa uma falsa impressão de moto limpa.

    6 – Secar a moto é fundamental, principalmente as partes elétricas. A secagem ainda ajuda, pois para passar o pano com cera a moto deve estar completamente seca.

    7 – É recomendado passar um pano limpo para tirar o excesso de água. Somente depois aplique a cera com um pano novo. Tenha paciência, pois toda a cera deve ser bem espalhada. Além de ficar mais bonita, a pintura da moto não queimará em contato com o sol.

    8 – Não passe ‘pretinho’ nos pneus. Diferentemente dos carros, a moto usa precisa de equilíbrio e este produto tira a aderência dos pneus. Nas rodas pode-se usar cera de carnaúba para dar brilho.

    9 – Nas partes de borracha ou plástico, recomenda-se o uso de silicone para destacar e conservar os detalhes da moto. Em motocicletas que tem detalhes cromados, use saponáceo cremoso. Ela ficará mais bonita e brilhante; mas cuidado, sempre proteja para não ir silicone (ou sapólio) no disco de freio.

    10 – Embora soe esquisito, hidratante corporal é bom para ser usado no banco. Ele evita o ressecamento e aumenta a vida útil do assento.

    Em média uma lavagem completa demora uma hora. Tente manter sempre sua moto limpa e em perfeitas condições de uso. Quem cuida tem!


    link para ver fotos e detalhes

    http://msnmotos.icarros.com.br/notic...ia.jsp?id=9913

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:10 Dicas para você lavar sua moto corretamente

    Muito boa as dicas :OK:

  3. #3
    Motociclista Avatar de charlespicol
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    SP - ABC Paulista
    Idade
    38
    Posts
    683

    Re:10 Dicas para você lavar sua moto corretamente

    boa mesmo voce entro no site ?..tem umas fotos com detalhes...abraçoss

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:10 Dicas para você lavar sua moto corretamente

    Entrei sim cara, bem interessante mesmo
    apreendi muita coisa nova :OK:

  5. #5
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:10 Dicas para você lavar sua moto corretamente

    bem legal mesmo as dicas..so a respeito do pretinho que eu discordo um pouco. Se passar o pretinho so nas laterais do pneu..não tem importancia..essa parte não entra em contato com o solo, e eu acho q fica bem bonito...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415

    Re:10 Dicas para você lavar sua moto corretamente

    Não pode jogar água com o motor quente? Como a evaporação pode danificar algo?

    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  7. #7
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:10 Dicas para você lavar sua moto corretamente

    Citação Postado originalmente por Fohg Ver Post
    Não pode jogar água com o motor quente? Como a evaporação pode danificar algo?

    em carro eu to ligado que não pode jogar agua no motor quente porque da choque termico e é perigoso trincar o bloco, agora na moto, o motor ja fica exposto pra uma possivel chuva por exemplo, ai não sei. mas creio que não seje muito bom não...

  8. #8
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:10 Dicas para você lavar sua moto corretamente

    1 – Antes da lavagem, sua moto tem que estar fria. A água gelada em contato com o motor quente pode danificar sua motocicleta.


    qué dize entao que se eu tive na estrada
    solzao do meio dia, e do nada fechar o tempo e virar um temporal eu vo te que pará
    procura um lugar pra escondê minha moto e esperá a chuva passar ?


  9. #9
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:10 Dicas para você lavar sua moto corretamente

    Citação Postado originalmente por juhpalaver Ver Post
    1 – Antes da lavagem, sua moto tem que estar fria. A água gelada em contato com o motor quente pode danificar sua motocicleta.


    qué dize entao que se eu tive na estrada
    solzao do meio dia, e do nada fechar o tempo e virar um temporal eu vo te que pará
    procura um lugar pra escondê minha moto e esperá a chuva passar ?



    creio que chuva no motor e agua direto da mangueira seje diferente...

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415

    Re:10 Dicas para você lavar sua moto corretamente

    Esperem... vocês acham que molhar um motor (de carro, que seja) é suficiente para dar choque térmico?
    Ah, por favor pessoal... nunca fizeram a brincadeira de jogar água fervendo num copo congelado (tem vezes que ele nem quebra).

    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  11. #11
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:10 Dicas para você lavar sua moto corretamente

    Citação Postado originalmente por Fohg Ver Post
    Esperem... vocês acham que molhar um motor (de carro, que seja) é suficiente para dar choque térmico?
    Ah, por favor pessoal... nunca fizeram a brincadeira de jogar água fervendo num copo congelado (tem vezes que ele nem quebra).


    eu não arrisco jogar agua no motor do meu carro...

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Joinville-SC
    Idade
    34
    Posts
    9

    Re:10 Dicas para você lavar sua moto corretamente

    Eu pensso assim!essa parada de estar andando e derrepente pegar uma chuva!não dah nada porque quando se ta andando o motor ta
    refrigerando,por isso não tem problema!!mais quando você pára,o motor ta quente e dilatado e não esta refrigerando,então jogar aguá fria pode sim trincar o bloco!!minha opinião valew!!
    Carvalho Jiu-Jitsu

  13. #13
    Motociclista Avatar de charlespicol
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    SP - ABC Paulista
    Idade
    38
    Posts
    683

    Re:10 Dicas para você lavar sua moto corretamente

    minha opinião tambem acredito que pode trincar o bloko isso pe um shok termico ..nem sempre pode zuar mas uma hora zoa e eu não quero ver isso na minha moto acontecer
    uma vez tava indo pro interior e parei em um shoping proximo do hop hari tomei uma agua e joguei um pouquinho no motor
    e um cara que tava passando falo voce é loco seu motor ta fritando e voce joga agua uma fumaceira da bixiga ..nunca mais fiz isso
    fiquei meio com o pé a tras ........

    Citação Postado originalmente por juniorprotti Ver Post
    bem legal mesmo as dicas..so a respeito do pretinho que eu discordo um pouco. Se passar o pretinho so nas laterais do pneu..não tem importancia..essa parte não entra em contato com o solo, e eu acho q fica bem bonito...
    eu nao descordo não ....o pretinho sendo aplicado nas laterais do pneu elas afetam muito nas curvas podendo escorregar

  14. #14
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784

    Re:10 Dicas para você lavar sua moto corretamente

    Com a minha XTZ de trilha eu passo direto por dentro dágua com o motor fervendo e até hoje nunca tive problemas.

    Até concordo que não é o ideal, mas não dá nada.

    Chuva então nem se fala, não causa o mínimo problema pro motor.

    Abs,
    Carregando...

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re:10 Dicas para você lavar sua moto corretamente

    Interessante as dicas... eu levo em média umas 3h para lavar as motos de meus clientes, rsrs... sendo em média 1 hora para cada lado da moto e mais uma para acabamento, claro, método totalmente artesanal... sem jatos... na paciência e com todo o cuidado, produtos adequados! Realmente lavar uma moto é uma arte!!
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •