Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Alarme Positron monitorando o baú, alguém tem?


    Fala pessoal!!

    Instalei um alarme positron na motoca e como tenho baú, pedi pro instalador colocar um sensor nele, pois vi que o positron tem uma saída para sensor externo. Até fala no manual que essa saída pode ser usada para instalar sensor no baú!

    Mas o instalador não instalou porque disse que não fica bom. Ele disse que não tem como esconder 100% o fio e se o bandido cortá-lo, pode abrir o baú sem que o alarme dispare. Ele falou também que outro problema é que teria que colocar um plugue para que eu possa retirar o baú da moto, e esse plugue fica ali para o meliante poder desconectar, e as vezes molha e dá mal contato e o alarme fica disparando, etc!

    Resumindo, to sem alarme no baú!

    Alguém aí tem alarme no baú da motoca? Como fez a instalação? Qual plugue usou? Funciona bem?

    Se alguma alma caridosa tiver umas fotos para mostrar como fez a instalação eu agradeço!!! :OK: To pensando em eu mesmo fazer a instalação desse sensor! Será que é muito difícil?

    Grande abraço a todos!!!

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Alarme Positron monitorando o baú, alguém tem?

    Não tem como colocar uma chavezinha para desligar o sensor do baú??
    Eu usava uma chave on/off escondida na parte frontl da tampa lateral... vendi a moto sem problemas e nunca ninguém percebeu!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Alarme Positron monitorando o baú, alguém tem?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Não tem como colocar uma chavezinha para desligar o sensor do baú??
    Eu usava uma chave on/off escondida na parte frontl da tampa lateral... vendi a moto sem problemas e nunca ninguém percebeu!

    Esse sistema ai é útil pra furto né......já pra roubo não tem eficácia nenhuma.....

    Positron é útil justamente nesse ponto.....revolvão no capacete.....chaveiro no bolso...tchau meu filho pode levar a motoca daqui a pouco vou lá no chão buscar ela.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Alarme Positron monitorando o baú, alguém tem?

    É osso a gente ter que ficar na mão desses instaladores. Com certeza tem como arrumar esses problemas aí se o instalador tiver boa vontade, mesmo que isso tenha o seu preço $$$$.


    Eu já desisti de colocar o alarme na minha moto por ficar pensando que o cara vai fazer de qualquer jeito pra não ter muito trabalho e ficar fácil pro bandido desativar/desligar o alarme :-/

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Alarme Positron monitorando o baú, alguém tem?


    Pois é, o alarme não impede que a moto seja roubada, mas dificulta um pouco!

    Mas o que eu quero é colocar um sensor no baú para que dispare o alarme caso alguém o abra. Minha maior dúvida é: Se o ladrão cortar o fio que ficará aparecendo embaixo do baú, o alarme dispara ou não? Se não disparar, nem adianta colocar o sensor, pois a primeira coisa que o bandido fará é cortar esse fio!

    Li em algum lugar que dá pra colocar vários sensores em série, tipo para monitorar a tampa do baú, o fundo do baú(dispara o alarme se o baú for arrancado, sem abrir a tampa) e até o banco da moto!

    Furious, como é mesmo esse lance da chave para desligar o sensor?

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Alarme Positron monitorando o baú, alguém tem?

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post

    Esse sistema ai é útil pra furto né......já pra roubo não tem eficácia nenhuma.....

    Positron é útil justamente nesse ponto.....revolvão no capacete.....chaveiro no bolso...tchau meu filho pode levar a motoca daqui a pouco vou lá no chão buscar ela.
    Agora me fala uma coisa... tu já viu assalto de moto com um cara só?? Eu nunca. Deixa levar a moto enqto o outro assaltante continua com o revolver apontado pra ti... se tua moto desligar depois de tanto tempo... pronto... o revólver fala no teu ouvido.


    bauken: eu não entendo nada de elétrica, mas tu pode colocar o sensor do alarme SEMPRE ligado com o baú... mas com uma chave liga/desliga escondida na moto tu corta o sensor do baú, tipo pra moto continua funcionando o alarme, normal, só o aú fica liberado pra abrir sem soar alarme nem nada.
    Dá trabalho, mas tem como fazer sim.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Alarme Positron monitorando o baú, alguém tem?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Agora me fala uma coisa... tu já viu assalto de moto com um cara só?? Eu nunca. Deixa levar a moto enqto o outro assaltante continua com o revolver apontado pra ti... se tua moto desligar depois de tanto tempo... pronto... o revólver fala no teu ouvido.

    Ah sei lá furius.. O cara vai ficar moh desesperado.. Querer fugir logo..
    Acho que ele não teria coragem de deixar o outro ir embora e ficar pra traz só pra saber se tem alarme ou não...

    Mah vai saber né

  8. #8
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362

    Re:Alarme Positron monitorando o baú, alguém tem?

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post

    Ah sei lá furius.. O cara vai ficar moh desesperado.. Querer fugir logo..
    Acho que ele não teria coragem de deixar o outro ir embora e ficar pra traz só pra saber se tem alarme ou não...

    Mah vai saber né
    Tá desatualizado, o cara pra ter falta de vergonha na cara de roubar alguém assim não tá nem aí, deixa alguém sim com a outra pessoa, só esperando esse alguém ta o ok de km ou então faz que nem aconteceu aqui uma vez, a moto desligou depois de um metros, a anta foi buscar a moto e o ladrão tava de tocaia, morreu com um tiro e a moto sumiu


    Mas voltando ao assunto, acho inviável colocar um alarme no baú, até sei de um plugue mas custa mais caro que o baú, nem compensa, o negócio é nunca deixar algo de valor alto ali, igual carro q tbm não dá pra deixar nada de valor dentro
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    32
    Posts
    462

    Re:Alarme Positron monitorando o baú, alguém tem?

    Eu não intendo de eletricidade mais vou dar uma idéia...
    Passar um fio no baú com uma chapa de metal no encaixe da tampa(uma na tampa e outra no baú), passar o fio para tampa e depois voltar pra moto de novo.
    As chapas de metal ficam encostando uma na outra, se abrir a tampa do baú cortar a corrente elétrica e o alarme dispara e a mesma coisa acontece se cortar o fio.
    Não sei se dá certo, não sei como funciona alarme.

    Abrçs.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  10. #10
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Alarme Positron monitorando o baú, alguém tem?

    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    Tá desatualizado, o cara pra ter falta de vergonha na cara de roubar alguém assim não tá nem aí, deixa alguém sim com a outra pessoa, só esperando esse alguém ta o ok de km ou então faz que nem aconteceu aqui uma vez, a moto desligou depois de um metros, a anta foi buscar a moto e o ladrão tava de tocaia, morreu com um tiro e a moto sumiu


    Mas voltando ao assunto, acho inviável colocar um alarme no baú, até sei de um plugue mas custa mais caro que o baú, nem compensa, o negócio é nunca deixar algo de valor alto ali, igual carro q tbm não dá pra deixar nada de valor dentro
    Soda mesmo Nivea..

    Eu trabalho em uma empresa de transportes, na administração aqui..
    Um motoboy nosso, foi ao dentista no horario de almoço dele, e saiu com 3 encomendas pra entregar logo depois do dentista.
    Deixou a moto na rua, baú trancado e tal.. Quando voltou tinham arrombado, levou uma das caixinhas e o capacete dele.
    Isso era umas 14h da tarde.. Ae nao tinha ninguem aqui pra levar outro capa.. Meu chefe me pediu pra levar um pra ele lá, no centro da cidade.
    É teeenso, very tenso haeuhuea

    Agora ele vai ter que comprar um baú novo e um capacete novo D:

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Alarme Positron monitorando o baú, alguém tem?

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Soda mesmo Nivea..

    Eu trabalho em uma empresa de transportes, na administração aqui..
    Um motoboy nosso, foi ao dentista no horario de almoço dele, e saiu com 3 encomendas pra entregar logo depois do dentista.
    Deixou a moto na rua, baú trancado e tal.. Quando voltou tinham arrombado, levou uma das caixinhas e o capacete dele.
    Isso era umas 14h da tarde.. Ae nao tinha ninguem aqui pra levar outro capa.. Meu chefe me pediu pra levar um pra ele lá, no centro da cidade.
    É teeenso, very tenso haeuhuea

    Agora ele vai ter que comprar um baú novo e um capacete novo D:
    É por isso que eu queria colocar alarme no baú!! Uso a moto só nos finais de semana e procuro deixá-la em estacionamentos, mas quando deixo na rua, gostaria que o baú ficasse protegido pelo alarme!

    Acho que vou tentar adaptar um interruptor de capo de carro. Vou tentar fixar ele dentro do baú, daí se a tampa for aberta, dispara o alarme!

  12. #12
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Alarme Positron monitorando o baú, alguém tem?

    Entendi.. Bom, tenta ae hehe
    Eu não entendo nada de elétrica, mas acho que da pra colocar sim!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    32
    Posts
    462

    Re:Alarme Positron monitorando o baú, alguém tem?

    Citação Postado originalmente por renan1605 Ver Post
    Eu não intendo de eletricidade mais vou dar uma idéia...
    Passar um fio no baú com uma chapa de metal no encaixe da tampa(uma na tampa e outra no baú), passar o fio para tampa e depois voltar pra moto de novo.
    As chapas de metal ficam encostando uma na outra, se abrir a tampa do baú cortar a corrente elétrica e o alarme dispara e a mesma coisa acontece se cortar o fio.
    Não sei se dá certo, não sei como funciona alarme.

    Abrçs.
    Alguém aí que entende, sabe se essa gambiarra que eu falei dá certo?
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Alarme Positron monitorando o baú, alguém tem?

    Citação Postado originalmente por renan1605 Ver Post
    Alguém aí que entende, sabe se essa gambiarra que eu falei dá certo?
    Eu acho que isso que vc falou é +/- o princípio de funcionamento do interruptor de capo de carro que eu vou tentar adaptar. A única diferença é que se não me engano o interruptor fica pressionado quando a tampa está fechada, fazendo com que não passe energia. Quando a tampa é aberta, os contatos do interruptor se encostam e a energia passa, fazendo o alarme disparar!

    O problema é que não tenho certeza! :-/ hahahahahaha

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •