Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Araraquara
    Posts
    6

    BB Seguro Auto, muito lento para pagamentos de sinistro para terceiro.

    Amigos

    Minha reclamação não é para site de compras na internet e sim por uma seguradora, não qual sou segurado terceiro. Meu drama está contado no ReclameAqui (http://migre.me/4wrxP) e copiei abaixo para vocês tomarem ciência:

    "Minha reclamação vai para a BB Seguradora, a seguradora do Banco do Brasil.

    No dia 13 de abril de 2011 estava trafegando de motocicleta a 30km/h apróximadamene, quando um Honda Fit, sem parar no sinal de PARE me atingiu. O motorista foi muito solicito, me ajudou, ofereceu para levar ao hospital etc. Porém ele me avisou que tinha seguro e iria se encarregar de pagar os danos.

    No dia 14 de abril, o titular do seguro (motorista do Honda Fit) ligou para a seguradora e disse sobre o ocorrido no dia anterior e abriu o sinistro 971807484. Mas o analista de seguros que atendeu o telefonema, não marco o titular como responsável pelo acidente, mesmo ele tendo informado SIM quando foi perguntado se ele foi o responsável.

    No dia 15 de abril liguei na central de atendimento e informei o número do sinistro aberto. Foi solicitado que eu levasse a motocicleta até a oficina escolhida, pois estava certo que o seguro iria pagar. No mesmo dia recebi um e-mail confirmando o que foi dito, com o número do sinistro, endereço da oficina etc. Mas no dia seguinte (16/04/2011) me ligou uma analista de seguros do BB e disse que o titular não se responsabilizou pelo acidente e eu não teria o conserto realizado.

    Liguei para o titular, pedi para que ele entrasse em contato com a seguradora para reaver o que foi dito, ou seja, que ele era sim o responsável. Ele o fez e foi informado que seria feita a correção.

    No dia 18 de abril de 2011 fizemos o boletim de ocorrência (BO) no batalhão aqui de Araraquara e a versão do titular do seguro foi igual a minha, onde consta que ele (titular) não respeitou o sinal de PARE.

    Neste mesmo dia, o titular ligou novamente para a seguradora e reafirmou que era o responsável. Foi
    quando foi dito a ele que na primeira ligação ele não se responsabilizou e deveria ser aberta uma ocorrência no sistema para que fosse feita a correção no sinistro, isto levaria 5 dias úteis. Ele argumentou que estavam errados, foi engano do analista de seguros que abriu o sinistro e pediu para ouvirem a gravação que lá estava provado o que foi dito. Mas disseram que seria apenas ouvida a ligação por ordem judicial.

    Depois disto tudo, o titular ligou novamente, depois de 5 dias úteis e foi informado que deveria escrever uma CARTA DE PRÓPRIO PUNHO COM FIRMA RECONHECIDA EM CARTÓRIO e esta deveria ser enviada para a segurado por fax ou sedex.

    O titular fez o envio por sedex com AR na quarta-feira 27/04/2011 e ainda não recebeu a resposta (05/05/2011).

    Eu ligo na seguradora e dizem ser procedimento regulamentado pela SUSEP e que nada podem fazer, todos os procedimentos deles demoram 5 dias úteis para serem atendidos (mas nenhum até agora foi).

    Reclamo aqui para registrar minha indignação e recomendar que escolham outra seguradora, pois a BB faz de tudo para não atender os titulares e terceiros. E é por este e outros fatos que ouço falarem desta seguradora. Eu e toda minha família escolhemos a seguradora que tem o nome de uma cidade turística da Bahia, para casas, carros e motos.

    BB seguradora, pessímo atendimento ao terceiro e ao cliente. Não recomendo a ninguém e nunca serei um cliente direto e torço para que nunca seja um cliente terceiro novamente"



    Fiquem espertos e cobrem muito esta seguradora, caso venham a ser terceiro (deve acionar o titular do seguro). Se tiverem dúvidas sobre os procedimentos que tomei, podem perguntar.

    Abraços,
    Fernando.

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Araraquara
    Posts
    6

    Fotos da moto acidentada e dos meus dois joelhos.

    Não sofri muito com o tombo porque estava muito devagar e com jaqueta de cordura, com proteções nos ombros, coluna e cotovelo, bem como sapato de couro e calça jeans. Mesmo assim meu joelho esquerdo amorteceu minha queda ao chão e meu joelho direito foi esmagado entre o capô do carro e tanque da minha moto. Quase rompi o ligamento do joelho direito, mas graças ao bom Deus isso não aconteceu.

    O problema é que estou sem minha moto desde o dia 14/04/11, quando deixei-a na oficina.

    []s
    Fernando.


  3. #3
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:BB Seguro Auto, muito lento para pagamentos de sinistro para terceiro.

    Cara, tomara que dê tudo certo ai pra voce, mas é uma pena que o "procedimento autorizado pela SUSEP" mais pareça ser "faremos de tudo para não pagar o sinistro". O cara paga um seguro pra não ter dor de cabeça e é o que consegue. |

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    Re:BB Seguro Auto, muito lento para pagamentos de sinistro para terceiro.

    infelizmente essas coisas acontecem,maldito sistema.
    brasil sem comentario...
    "Paz nas estradas e nos corações"

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    sao paulo
    Posts
    57

    Re:BB Seguro Auto, muito lento para pagamentos de sinistro para terceiro.

    cara compra uma 125 e paga 50 real de seguro por mes
    artjeflima

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re:BB Seguro Auto, muito lento para pagamentos de sinistro para terceiro.

    Hum, muito estranho.

    Nunca tive problemas com BB seguro, inclusive quando minha mãe bateu o carro dela, o terceiro teve a vistoria e o conserto aprovados na mesma semana. (Pode acompanhar pelo site).
    Uma vez tranquei o carro dela com a chave pra dentro, em meia hora a seguradora me conseguiu um chaveiro.
    Inclusive tenho o BB seguro na minha moto e recomendo pra todo mundo.


    Mês passado um corsa bateu no meu carro. O cara tinha seguro TOKIO MARINE.

    Demorei duas semanas para ter o conserto aprovado.

    Abraços.
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Araraquara
    Posts
    6

    Re:BB Seguro Auto, muito lento para pagamentos de sinistro para terceiro.

    Não gostei da movimentação deste tópico para "Boteco da Esquina" porque trata-se da reclamação de um serviço prestado, ou seja, o correto era mesmo "Sugestões e Reclamações de Lojas ou Serviços", mas blz, agora já foi.

    Dumbex:

    Gostaria muito que o sinistro tivesse ocorrido tão bem quanto foi para vc. Mas infelizmente a vistoria foi feita apenas ontem (16), em que completo 33 dias que a moto estava na oficina. E hoje se tudo ocorrer bem, o orçamento será aprovado.

    artjeflima:

    Não quero comprar uma 125 e fazer seguro não. Primeiro que terei que pagar toda documentação novamente, como licença, transferência, dpvat etc e não compensa pra mim agora e outra que não quero fazer seguro da moto, quero fugir das seguradoras, prefiro deixar um dinheiro reservado para os "eventuais danos". Só estou usando a BB Seguro Auto porque o culpado pelo acidente é titular deste. Se fosse eu o culpado, iria arcar com todos os danos, sairia mais barato pra mim do que pagar o seguro.

    Abraços,
    Fernando

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •