Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de RenanTche
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    santa cruz do sul , rs
    Posts
    170

    Problema parte eletrica CBx 200,

    Olá pessoal.

    Estou com um probleminha na strada, quando eu ligo o pisca dela, o farol enfraquece a medida que o pisca vai alternando entende? tipo quando ele liga enfraquece o farol dai quando desliga volta ao normal, quando liga o pisca novamente enfraquece de novo, e fica alternando assim.
    E esses dias, ela não quis pegar, parece que não rodava o motor de partida, ligava as luzes e tudo mas n batia arranque, so dava um zunido parecia ser perto da bateria, ali pelo rele de partida.

    O que sera que pode ser? A bateria "acho" que não é, pq as luzes estao sempre fortes e ela sempre pega de primeira.
    Renan M. D. / CBX 200 Strada!

    Comentem!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...bx-200-strada/

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Problema parte eletrica CBx 200,

    Pode ter algum conector do chicote com zinabre, mau contato, os terminais da bateria, ou a chave de ignição.
    Criei um tópico ontem justamente contando isso. Parecia que era a bateria, mas na verdade era na chave de ignição.

    Liga a chave de ignição e vai mechendo na chave, forçando pros lados e pra baixo, e observa o farol. Se ficar oscilando de intensidade pode ser ela.
    Faz o mesmo teste mexendo nos conectores do chicote.

    Tem multímetro? Se tiver mede a tensão da bateria com farol e pisca ligados.

  3. #3
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843

    Re:Problema parte eletrica CBx 200,

    Cara o magrão jogou a idéia feral mesmo pra vc, com o multímetro da pra saber exatamente quanto ta a bateria, as luzes do painel não são tão fortes, já a do farol se for original ela é no mínimo 35w já puxa bem da bateria, pode ser sim a bateria que ta querendo bengar, detalhe se sua moto estiver com a regulagem afinadinha é fácil pegar de primeira e puxar pouca carga da bateria sendo assim vc não vai perceber a queda de energia dela.
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re:Problema parte eletrica CBx 200,

    tambem acho que seja a bateria.se for com manutenção verifique o nivel da agua da bateria.(para repor só com fluido proprio ou agua destilada).

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Problema parte eletrica CBx 200,

    Creio que seja a bateria mesmo... apesar que esse barulinho que vc falou também é das escovinhas do motor de arranque gastas...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •