Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Legend
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Goiania
    Idade
    36
    Posts
    183

    Escapamento Esportivo

    Pessoal me ocorreu uma duvida sobre um acontecimento com a minha moto na mao do meu irmao.
    Ele foi de goiania a anapolis e depois ele me perguntou se o motor da minha moto tava frouxo?!
    Eu estranhei e falei que nao,ai ele me disse que na volta ele tava numa velocidade alta ai passou uma titan 150 por ele e parece que a minha moto nao tava esperta igual a do que passou por ele.
    Eu disse que poderia ser que a outra poderia ter sido mechida na coroa e pinhao.
    A minha moto tem um escap. v3 pro tork.
    Agora eu me pergunto os escapamento esportivos podem afrouxar o motor da moto? Ou nao tem nada a ver com o escapamento.

    Tem como eu descobrir se ela esta ou nao esta frouxa?

    Obrigado ai...

    Obs.: Um mecanico me disse uma vez que os escapamento nao deixa o motor frouxo,mais agora fiquei na duvida
    "Algumas pessoas ouvem suas próprias vozes interiores e vivem de acordo com o que ouvem, essas pessoas tornam-se loucas ou lendas".

  2. #2
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668

    Re:Escapamento Esportivo

    [font=comic sans ms]Sempre ouvi dizer dos outros que o Escapamento Esportivo deixava a moto mas xoxa e coisas do tipo, mas na minha TW quando coloquei o Escape Coyote RS1 a diferença que senti é q o RPM dela aumenta bem mais rápido e atinge a velocidade final mais Rápido tambem, ouvia o pessoal falar tambem que a moto perdia velocidade final, no caso da minha ela esta com a mesma final (145 KM/h), e o consumo esta a mesma coisa por incrivel que pareça, pois sempre calculo o consumo da mesma maneira, e na minha opinião a moto esta esperta e com as retomadas melhores, faloww

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Escapamento Esportivo

    depende de qual 150 que ultrapassou ele , tem umas carburadas que andam :G que eu nunca vi igual , ja tem outras que num andam nem com reza braba , mas a sua moto ta com quantos kms , as vezes a sua nem amaciou direito ainda , e outra coisa a 150 tb podia ser mexida tb , tem isso né .
    abrasssssss...

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Escapamento Esportivo

    Ah rapaz, não liga pra isso não. As vezes tu vai ver a 150cc que te passou e ela ja ta com o motor fuçado...mas externamente fica igual. Ai voce fica com essa duvida na cabeça. O que tem de titan/cg fuçada andando por ai não ta escrito.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Legend
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Goiania
    Idade
    36
    Posts
    183

    Re:Escapamento Esportivo

    Citação Postado originalmente por leozin Ver Post
    depende de qual 150 que ultrapassou ele , tem umas carburadas que andam :G que eu nunca vi igual , ja tem outras que num andam nem com reza braba , mas a sua moto ta com quantos kms , as vezes a sua nem amaciou direito ainda , e outra coisa a 150 tb podia ser mexida tb , tem isso né .
    abrasssssss...
    E veio eu pensei isso msm..."ELA DEVE TA FUCADA" a minha ta com 8.000km rodados...
    Eu tbm acho que o escape aumenta a velocidade final...antes ela dava 120km/h no trajeto que eu vo pro servico agora ela bate facil 125-130km/h acho que melhoro na retomada tbm...
    Na br eu peguei 135km/h ja quase limitando...
    Entao acho msm que a titan tava fucada...vlw ai pelo coments
    "Algumas pessoas ouvem suas próprias vozes interiores e vivem de acordo com o que ouvem, essas pessoas tornam-se loucas ou lendas".

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    32
    Posts
    462

    Re:Escapamento Esportivo

    Escapamento quanto mais fechado mais torque em baixa rotação e menos em alta rotação, quanto mais livre mais torque em alta rotação e menos em baixa rotação.
    Motores 4 tempos não dá muita diferença, mais em 2 tempos a diferença é bem maior.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Quixeramobim-ce
    Idade
    33
    Posts
    389

    Re:Escapamento Esportivo

    a minha tw sinto ela melhor de arrancada quando esta com o escapamento original,com o esportivo que meu amigo me emprestou uma vez sintia ela meio que melenga pra arrancar só fazia zuada,axo que com escap original o motor tem mais preção sei lá é o que eu axoo....
    de inveja eu não morro,mais mato muita gente

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250

    Re:Escapamento Esportivo

    Citação Postado originalmente por felipesaldanha Ver Post
    a minha tw sinto ela melhor de arrancada quando esta com o escapamento original,com o esportivo que meu amigo me emprestou uma vez sintia ela meio que melenga pra arrancar só fazia zuada,axo que com escap original o motor tem mais preção sei lá é o que eu axoo....
    A minha Acontece o mesmo, com escape original ela tem mais arrancada!!! :OK:

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Escapamento Esportivo

    na minha já é o contrario , com escape esportivo é beeemmmm melhor na arrancada e igual na velocidade final e com escape original é fraca na arrancada e igual na velocidade final.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:Escapamento Esportivo

    RESUMINDO:
    Nenhuma Moto Sai Igualzinha a Outra, Eh questão do Jeito de Pilotar, e da Fabricação !
    Como Podem Ver, Uns Dizer Ter Mais Arrancada com Cano Original, Outros Dizem com o cano Esportivo !
    É Muito Relativo Isso !
    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    32
    Posts
    462

    Re:Escapamento Esportivo

    Escapamento quanto mais fechado mais torque em baixa rotação e menos em alta rotação, quanto mais livre mais torque em alta rotação e menos em baixa rotação.
    Motores 4 tempos não dá muita diferença, mais em 2 tempos a diferença é bem maior.
    Não tem como vcs mudarem as leis da física.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Escapamento Esportivo

    acho q depende do escape tambem
    as vezes era uma titan 200cc
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Escapamento Esportivo

    Citação Postado originalmente por Legend Ver Post
    E veio eu pensei isso msm..."ELA DEVE TA FUCADA" a minha ta com 8.000km rodados...
    Eu tbm acho que o escape aumenta a velocidade final...antes ela dava 120km/h no trajeto que eu vo pro servico agora ela bate facil 125-130km/h acho que melhoro na retomada tbm...
    "Dá fácil 120km/h".. Não sei por que mas isso soa engraçado pra mim. Fácil? Bom, sinceramente a minha até chega a 120km/h no painel, mas fácil não.. Deve ser o meu escape original :k
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    32
    Posts
    462

    Re:Escapamento Esportivo

    Citação Postado originalmente por mineirinho Ver Post
    acho q depende do escape tambem
    as vezes era uma titan 200cc
    Qualquer motor de combustão acontece isso!
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Re:Escapamento Esportivo

    Citação Postado originalmente por renan1605 Ver Post
    Escapamento quanto mais fechado mais torque em baixa rotação e menos em alta rotação, quanto mais livre mais torque em alta rotação e menos em baixa rotação.
    Motores 4 tempos não dá muita diferença, mais em 2 tempos a diferença é bem maior.
    Não tem como vcs mudarem as leis da física.
    o escape mais livre dá diferença em qualquer motor, até de bike ! claro que nas 2T é bem mais visivel, mas nas 4T mexidas o escape é essencial também, senão, como seria expulsa o resultado da queima da nova mistura, muito mais rica em ar e combustivel ? o escape mais livre faz o motor "respirar" melhor especialmente em alta.
    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •