Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: xenom

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    itaquaquecetuba
    Idade
    34
    Posts
    19

    xenom

    eu coloquei xenom na minha fan 2009 125 ks, ja rebobinei o estator ja coloquei retificador de 200cc , e abosta da minha bateria pifou.
    me falaram para mim por bateria de twister, mais na minha fan num cabe, o tamanho do lugar da bateria é feito para caber apenas a original.
    Eu tava pensando em por uma de gel, ta ai a duvida a bateria de gel aguenta mais que a celada?
    me ajudem !!! obrigaado

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:xenom

    se for a mesma amperagem não muda nada ser de gel, selada, aberta...
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    itaquaquecetuba
    Idade
    34
    Posts
    19

    Re:xenom

    mais vc sabe me dizer se tem bateria de gel para fan com amperagem maior, sendo a bateria do mesmo tamanho ?
    pq num tem como eu por uma maior !

  4. #4
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:xenom

    Citação Postado originalmente por diego765 Ver Post
    eu coloquei xenom na minha fan 2009 125 ks, ja rebobinei o estator ja coloquei retificador de 200cc , e abosta da minha bateria pifou.
    me falaram para mim por bateria de twister, mais na minha fan num cabe, o tamanho do lugar da bateria é feito para caber apenas a original.
    Eu tava pensando em por uma de gel, ta ai a duvida a bateria de gel aguenta mais que a celada?
    me ajudem !!! obrigaado
    Diego, como você está utilizando o xenon, está ligando ele antes de ligar a moto? se for pode ser por isso que a bateria tenha arriado rapido, conheço alguns usuários do forum e alguns motociclistas que fizeram a instalação de xenon e alguns com o mesmo método seu e até agora não tiveram problemas, mas todos normalmente ligam o xenon somente depois que a moto já está funcionando.

    Outra questão é, se sua bateria já tem um bom tempo de uso ela vai arriar, não tem jeito, normalmente uma bateria boa com utilização moderada dura uns 3 anos. Se a sua passou desse prazo então ela poderia arriar de qualquer forma, até com a instalação de uma nova lampada halogena.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:xenom

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Diego, como você está utilizando o xenon, está ligando ele antes de ligar a moto? se for pode ser por isso que a bateria tenha arriado rapido, conheço alguns usuários do forum e alguns motociclistas que fizeram a instalação de xenon e alguns com o mesmo método seu e até agora não tiveram problemas, mas todos normalmente ligam o xenon somente depois que a moto já está funcionando.

    Outra questão é, se sua bateria já tem um bom tempo de uso ela vai arriar, não tem jeito, normalmente uma bateria boa com utilização moderada dura uns 3 anos. Se a sua passou desse prazo então ela poderia arriar de qualquer forma, até com a instalação de uma nova lampada halogena.
    Isso aí!
    Tenho xenon e não tenho problemas nenhum com ele, porém coloquei uma bateria nova, pq a antiga ja nao tava mais com nada, e só ligo o xenon depois da moto ja estar ligada.

    Abrass

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    itaquaquecetuba
    Idade
    34
    Posts
    19

    Re:xenom

    não não eu ja tinha sido informado sobre essa questão de ligar o xenon com ela ligada, e minha bateria é a original da moto tenho ela a um ano e quatro meses.

    eu to pensando em por uma de gel só que para fan mesmo
    sera que dura mais ?

  7. #7
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:xenom

    Citação Postado originalmente por diego765 Ver Post
    não não eu ja tinha sido informado sobre essa questão de ligar o xenon com ela ligada, e minha bateria é a original da moto tenho ela a um ano e quatro meses.

    eu to pensando em por uma de gel só que para fan mesmo
    sera que dura mais ?
    a de gel dura muito mais, só não sei se vai encontrar ela com um tamanho proximo ao da cg, outra coisa, já verificou se não existe ponto de fuga de energia? tempos atrás um amigo reclamava que a moto estava consumindo a bateria muito rapido, que precisava fazer muitas cargas por mês, quando fui ver, ele apertava o freio acendia respectiva a luz e quanto ele removia o pé do freio a luz continuava acesa, fomos procurar a causa e era aquele interruptor que aciona a lampada de freio, e ela sendo 5w quando ligada por muito tempo consumia toda a energia da bateria.

    Outra coisa que me ocorreu, seu xenon é 55w ou 35w?

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    itaquaquecetuba
    Idade
    34
    Posts
    19

    Re:xenom

    eu num sei se é 55 ou 35w.

    eu achei no mercado livre bateria de gel para fan.
    vou comprar pra fazer um teste
    ja que dura mais vamo ver se eu resolvo meu problema
    kkk

    caso comtrario vou ter que tirar o xenom
    logo se não eu vou acabar falindo
    (apesar que vai fazer falta o xenom)


  9. #9
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:xenom

    Citação Postado originalmente por diego765 Ver Post
    eu num sei se é 55 ou 35w.

    eu achei no mercado livre bateria de gel para fan.
    vou comprar pra fazer um teste
    ja que dura mais vamo ver se eu resolvo meu problema
    kkk

    caso comtrario vou ter que tirar o xenom
    logo se não eu vou acabar falindo
    (apesar que vai fazer falta o xenom)

    Recomendo você ver no reator qual é a potência de seu xenon, se for 55 é melhor retirar, o recomendado para motos é o 35w, com esse provavelmente sua bateria tenha uma vida útil muito próxima quando você utilizava a lampada halogena 35w.

    Na tornado utilizo uma 35w e a bateria está funcionando normalmente já faz alguns meses.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    itaquaquecetuba
    Idade
    34
    Posts
    19

    Re:xenom

    [img][img][img][/img][/img][/img]

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:xenom

    Diego pode ser que isso esteja acontecendo por a fan não ter o botão de desligar o farol no punho esquerdo, o certo é ligar a moto com o farol apagado e depois de ligada ligar o xenon, teve um usuario que trocou o punho pelo da titan (não lembro o ano), justamente por esse problema
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    itaquaquecetuba
    Idade
    34
    Posts
    19

    Re:xenom

    eu coloquei um botão separado


    quando eu aperto o botão convensional para por no alto, o farol apaga, quando eu solto o botão
    acende o amarelo.
    e o xenon ficou um botão separado

    então eu desligo os dois quando eu vou ligar a moto depois que a moto ta ligada que eu ligo o xenon
    assim é o correto

  13. #13
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:xenom

    Citação Postado originalmente por diego765 Ver Post
    eu coloquei um botão separado


    quando eu aperto o botão convensional para por no alto, o farol apaga, quando eu solto o botão
    acende o amarelo.
    e o xenon ficou um botão separado

    então eu desligo os dois quando eu vou ligar a moto depois que a moto ta ligada que eu ligo o xenon
    assim é o correto
    Depois veja sobre o que disse da potencia do xenon, pode ser esse o problema...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •