Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Troca de Marchas Super Macio

    Pessoal, segunda limpei a parte da correia, pinhão com querosene pois estava muito engraxado ae ontem fui andar e senti diferença no pedal de marcha, ví que tava aranhando, que tinha sujeira nas articulações do pedal e tava terrivel fazer as marchas, ae peguei e retirei as partes de borrachas que cobrem as articulações, limpei e lubrifiquei, a moto com quase 20.000 km e não tinha sido limpado esse pequeno detalhe.
    bom o que posso dizer, para voltar de marcha é dar um toque no pedal e era isso. ficou super macio as trocas de marcha, ou seja, lubrificação de embreagem está 100% aprovado, estou usando o novo óleo honda, pois o detalhe era esse, apenas uma limpeza básica, quem tem twister ou pedal de marcha parecido, limpem e lubrifiquem as articulações, uma boa dica, para mim funcionou.
    valeu galera

    [img width=480 height=480]http://img600.imageshack.us/img600/8672/pedaldemarchacambiohond.gif[/img]
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Troca de Marchas Super Macio

    Gosto muito desse sistema articulado. Dependendo do comprimento da alavanca, a mudança fica mais leve que direto no eixo.
    Mas se não lubrificar de vez em quando alem de encher de sujeira nessas borrachas, vai ter desgaste, com o tempo cria folga, fica vibrando ou batendo, e o curso da mudança aumenta .

    Fiz um esquema assim na minha. Era dura quando era direto no eixo, com esse conjunto ficou leve até demais.
    Tem até rosca no varãozinho pra regulagem de altura do pedal
    [img width=640 height=480]http://img42.imageshack.us/img42/6441/imagem3824.jpg[/img]


  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Troca de Marchas Super Macio

    esse e mais ou menos o principio usado no modelo da Yes correto?
    tenho q pega um dia pra da uma limpeza ali, uma vez coloquei uma aruela ali, pra tira a folga q com o tempo cria, fika perfeito, acho bem macia as marchas da Yes (nao mais macia q da XLX, q nao sei se ta gasta d+, ou se foi uns do milhares de itens, q o ex dono fez qd restaurou ela)...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Quixeramobim-ce
    Idade
    33
    Posts
    389

    Re:Troca de Marchas Super Macio

    é o que ta acontecendo justamente com a minha tw ta com folga ,ai tem que levantaro pé ate la em cima quase no ceu pra passar a marcha,minha mina quando vai andar nela falta em naum passar a marcha e sai esticando o motor ate dar certo ,vou ver hoje a tarde na oficina se colocando uma ruela da certo..
    de inveja eu não morro,mais mato muita gente

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Cariacica-ES
    Idade
    32
    Posts
    156

    Re:Troca de Marchas Super Macio

    Citação Postado originalmente por felipesaldanha Ver Post
    é o que ta acontecendo justamente com a minha tw ta com folga ,ai tem que levantaro pé ate la em cima quase no ceu pra passar a marcha,minha mina quando vai andar nela falta em naum passar a marcha e sai esticando o motor ate dar certo ,vou ver hoje a tarde na oficina se colocando uma ruela da certo..
    Minha tw tbm tem o passador de marcha com folga,
    Tive a oportunidade de comprar uma CB 300 novinha, mas ao inves disso peguei uma Twister 2002 bem "sambada", foi minha melhor escolha. Aprender, mexer, melhorar, me faz gostar mais da minha moto a cada dia.

  6. #6
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746

    Re:Troca de Marchas Super Macio

    putz minha stradinha que tem o pedal de marcha bem parecido nao tinha mais folga eram ferias, mas mesmo assim as trocas eram bem macias....

    nunca pensei em limpar akela parte
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Troca de Marchas Super Macio

    Tirar pra limpar assim como vc fez eu não faço, mas quando lavo a motoca sempre removo as borrachas, passo um pincel com querosene, anxáguo, seco e depois jogo um wd-40 nas articulações.


  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de dgcancian
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Poços de Caldas
    Idade
    42
    Posts
    388

    Re:Troca de Marchas Super Macio

    Bom saber, vlw pela dica
    Doyer - curtindo a vida em duas rodas!

    "Quando viajo de carro aprecio a paisagem e quando viajo de moto, faço parte dela"

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Troca de Marchas Super Macio

    Já passei por isso, as vezes limpamos a moto com querosene e nessas partes aí o querosene acaba limpando também retirando toda a graxa ou óleo, aconteceu isso com meu pedal de partida, ele meio que travou porque não tinha lubrificação., então quando lavarem a moto com querosene, é muito importante que dê uma conferida nas partes que necessitam de lubrificação.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624

    Re:Troca de Marchas Super Macio

    O tópico ta velho mais é bacana.

    Sabe que minha moto ta cada vez pior de trocar as marchas. Vou ali lubrificar agora, depois posto aqui se melhorou.

  11. #11
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726

    Re:Troca de Marchas Super Macio

    Amigos oque mais me da raiva no cambio e que mesmo usando proteção para o cambio, na hora de trocar de marchas meu tenis sempre fica sujo ainda mais que eu uso tenis branco, alguem tem alguma dica :G

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Troca de Marchas Super Macio

    no caso desde que postei esse topico até hoje ja andei muito e outro dia desmontei o seletor de marchas e verifiquei que tá gasto já o material, nao tem mais o cromo nas partes onde desliza, ae fica mais dura as marchas, o bom seria ou usinar bem Top e mandar cromar denovo, ou simplesmente comprar uma peça nova, é foda né. mas tudo gasta tao rapido. quando vê ta na hora de trocar tudo.
    @teago. , porque para que nao suje teu tênis tu tem que toda hora limpar o protetor porque impreguina de sujeira. imagina toda sujeira que tem no asfalto, ae tu fica raspando o tenis ali e quando vê fica tudo sujo. a dica é limpar toda hora ou trocar de cor de tênis para andar de moto.eu mesmo nao uso tenis branco e novo para andar de moto hehe
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  13. #13
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624

    Re:Troca de Marchas Super Macio

    Citação Postado originalmente por @teago Ver Post
    Amigos oque mais me da raiva no cambio e que mesmo usando proteção para o cambio, na hora de trocar de marchas meu tenis sempre fica sujo ainda mais que eu uso tenis branco, alguem tem alguma dica :G
    Passa com o calcanhar, acho muito irresponsabilidade, mais é uma dica.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Troca de Marchas Super Macio

    Citação Postado originalmente por @teago Ver Post
    Amigos oque mais me da raiva no cambio e que mesmo usando proteção para o cambio, na hora de trocar de marchas meu tenis sempre fica sujo ainda mais que eu uso tenis branco, alguem tem alguma dica :G
    Não tenha dó dos seus tênis!
    Sujou? Água limpa!

  15. #15
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726

    Re:Troca de Marchas Super Macio

    Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    no caso desde que postei esse topico até hoje ja andei muito e outro dia desmontei o seletor de marchas e verifiquei que tá gasto já o material, nao tem mais o cromo nas partes onde desliza, ae fica mais dura as marchas, o bom seria ou usinar bem Top e mandar cromar denovo, ou simplesmente comprar uma peça nova, é $#@%$# né. mas tudo gasta tao rapido. quando vê ta na hora de trocar tudo.
    @teago. , porque para que nao suje teu tênis tu tem que toda hora limpar o protetor porque impreguina de sujeira. imagina toda sujeira que tem no asfalto, ae tu fica raspando o tenis ali e quando vê fica tudo sujo. a dica é limpar toda hora ou trocar de cor de tênis para andar de moto.eu mesmo nao uso tenis branco e novo para andar de moto hehe
    ha então fico com a segunda opção rs, vou trocar de tenis por que eu sempre limpo essa joçaaa.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •