Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    ipanema (mg)
    Idade
    36
    Posts
    20

    cbx strada gastando muinto ( me ajudem) rsrsrsrs

    fala ai galera , talvez tenha outro topico com este assumto mas nao encontrei , gostaria que vcs me ajudassem pois nao sei mas o que faser , tenho uma cbx strada 200cc da honda , quando comprei ela a mais ou menos um ano e dois meses atraz mandei faser revisao e apos a revisao ela ficou andando muinto e gastando pouco (33km/l) , mas na semana passada mandei faser outra revisao pois ela tava gastona , mas mesmo depois de regular o carbura , e limpar o filtro e usar somente gasolina de boa qualidade a minha motoca so ta dando 22km/l , nao sei mais o que faser , levei no mecanico e ele mexeu para todo lado , mas nao resolveu , ai o jeito foi apelar para o topico , rsrsrs espero que tenha alguem aqui que tenha passado por este problema e resolvido . desde ja agradeco. abrax

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:cbx strada gastando muinto ( me ajudem) rsrsrsrs

    Olha, de fato, se sua strada tava fazendo 33, vc tinha uma quase "biz" na mão.

    No seu caso, recomendo:

    Refazer a média de combustível: As vezes uma das médias pode sair fora (as vezes os trajetos são mais complicados com mais subidas e mão pesada...)

    Caso a média esteja correta:

    Cheque a vela: veja a cor dela e veja se não esta muito desgastada. Uma vela nova custa pouco (10 pilas e faz bastante diferença)

    Após isso, cheque calibragem de pneus, transmissão, etc... isso faz diferença no consumo tb.

    Caso não dê resultado, levar em outro mecânico e solicita uma revisão.


    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:cbx strada gastando muinto ( me ajudem) rsrsrsrs

    Ela não apresentou nenhum defeito? Não engasga em alta ou falha em lenta? Como se comporta a partida, tá difícil ou do mesmo jeito?

    Essa diferença de média é muito grande. Talvez você tenha calculado errado as primeiras médias e quando fez de novo fez diferente da primeira vez.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:cbx strada gastando muinto ( me ajudem) rsrsrsrs

    desativa o ecco, abaixa a agulha, troca a vela..

    me avida se chegar nos 50 por litro

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    ipanema (mg)
    Idade
    36
    Posts
    20

    Re:cbx strada gastando muinto ( me ajudem) rsrsrsrs

    desculpem - me por esquecer de citar , troquei a vela por uma nova ontem , a media foi refeita por3 veses mas nao passou de 22km/l , alguem me disse que pode ser valvulas presas , mas levei no mecanico e o mesmo fez um teste que nao entendi muinto bem na moto e falou que nao tava presa , mas ele nao retirou a tampa de valvulas para olhar. , ja estou ficando desesperado com issu pois com a gasolina so subindo e a media da minha moto so descendo .

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:cbx strada gastando muinto ( me ajudem) rsrsrsrs

    A minha tem feito 27 km/l andando sossegado, mas geralmente faço 24,25. Mas esses 33 eu nunca consegui.

    Tá andando com garupa agora? Engordou? kkkkk

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    ipanema (mg)
    Idade
    36
    Posts
    20

    Re:cbx strada gastando muinto ( me ajudem) rsrsrsrs

    nao falha na lenta e nem na alta , porem tive uma perda de potencia , antes ela dava 140km/h de boa mas agora ta urrando para dar 120km/h, na partida ela se comporta normal pega de primeira , a nao ser quando esta muinto fria (de manha) que as veses tem que puchar o afogador , mas depois que pega e esquenta um pouco normal.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    ipanema (mg)
    Idade
    36
    Posts
    20

    Re:cbx strada gastando muinto ( me ajudem) rsrsrsrs

    rsrsrsrsrs engordei sim !... rsrsrs
    mas sempre faco a media sem garupa .
    tenho uma garrafa que mede ML DE 100 EM 100 , QUANDO FACO A MEDIA EU ENCHO O TANQUE ATE UMA MARCA QUE FIZ E ANDO UNS 30KM E DEPOIS COMPLETO COM A GASOSA DO LITRO COM MEDIDA .

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:cbx strada gastando muinto ( me ajudem) rsrsrsrs

    Citação Postado originalmente por luiz h. Ver Post
    rsrsrsrsrs engordei sim !... rsrsrs
    mas sempre faco a media sem garupa .
    tenho uma garrafa que mede ML DE 100 EM 100 , QUANDO FACO A MEDIA EU ENCHO O TANQUE ATE UMA MARCA QUE FIZ E ANDO UNS 30KM E DEPOIS COMPLETO COM A GASOSA DO LITRO COM MEDIDA .
    Vc está fazendo isso errado manolo,
    Faz a média de tanque cheio, e se o filtro e o carburador estão limpos é provável que seja regulagem errada.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    ipanema (mg)
    Idade
    36
    Posts
    20

    Re:cbx strada gastando muinto ( me ajudem) rsrsrsrs

    como assim errado , como devo faser ?

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:cbx strada gastando muinto ( me ajudem) rsrsrsrs

    Citação Postado originalmente por luiz h. Ver Post
    como assim errado , como devo faser ?
    Enche o tanque, roda até chegar perto da reserva, enche o tanque de novo no mesmo tanto e divide a quilometragem pela quantidade em litros colocada no segundo abastecimento.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Paraiba
    Idade
    53
    Posts
    20

    Re:cbx strada gastando muinto ( me ajudem) rsrsrsrs

    trocar ela por uma cg150 injetada ou uma YBR125cc vai aumentar muito a economia....

    afff...22km/l minha gs500 faz andando na manha....

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    ipanema (mg)
    Idade
    36
    Posts
    20

    Re:cbx strada gastando muinto ( me ajudem) rsrsrsrs

    mas do geito que eu faco tambem da certo , por exemplo se eu andar 15km e no tanque couber 500ml quer dizer que ela ta dando 30km/l , andando na manha sem garupa a media tem que da certo concorda?
    gosto muinto da stradinha , não troco por moto de menor cilindrada , pois a nao ser este pequeno detale que espero resolver aqui no forum ela da de 10 na cg . tenho kit xenon 6000k e alarme positron na minha , tentei enviar uma foto mas nao consegui e nem colocar no perfil .

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Caxias do Sul
    Idade
    33
    Posts
    33

    Re:cbx strada gastando muinto ( me ajudem) rsrsrsrs

    A minha faz 25/L em media com giro alto...

    Vê as ultimas modificações que se fez na moto e desfaz, vê se volta a fazer os 33/L...
    depois vai fazendo novamente uma por uma até ver o que ferro com a sua média.
    [img width=200 height=130]http://storage.mais.uol.com.br/313172-orig.gif?ver=1[/img]

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re:cbx strada gastando muinto ( me ajudem) rsrsrsrs

    faz com o tanque cheio até parar na reserva ai vc enche e vê qtos litros entrou e divide pelos km que rodou. media muito curta igual de um litro só ficara mascarada pois não ira haver a media linear dela ,frio subidas acelerações fortes retas iram entrar na media do cotidiano varias vezes até vc dividir pelos litros e assim terá mais parametros para a media. (Se vc acha que está gastando troque os gicles por outro com medida original esses que vc usa podem estar arrombados)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •