Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Limalha de ferro no óleo

    Terminou hoje a revisão da Drag Star. Gastei bastante, mas troquei tudo que precisava, porém o mecânico disse que no óleo antigo tinha limalhas de ferro. Fiquei bastante preocupado e marcamos a próxima troca de óleo quando rodar 1000km. Ele também informou que não há nenhum ruído estranho no motor da Drag Star e que seu comportamento e funcionamento está normal. A minha moto está com com mais de 40 mil km rodados.

    O que acham disso?
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Poderia-se falar sobre acomodação das partes móveis, principalmente anéis e pistão, mas sua moto já passou da fase de amaciamento.

    Não sei o óleo que vc usa e o regime de rotação do motor.

    Sugiro a vc por um óleo de ponta e um aditivo como Bardhal b12 moto e veja se na troca irá ter alguma limalha.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Espro que na troca dos 1000km não apareça mais nada. Pelo menos não há barulho estranho no motor. Hoje o mecânico fará mais um teste antes de me entregar a moto.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Usou o óleo de especificação do fabricante da moto?
    A troca foi feita conforme o manual?
    Exigiu demais do motor durante esse periodo em velocidades elevadas ou em baixa velocidade no anda e para e troca de marchas constantes?

    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Limalha de ferro no óleo

    As vezes vendo as limalhas já da de ter uma ideia do que pode ser, mas só se tiver alguns pedacinhos maiores. Talvez algum dono anterior precisou fazer alguma coisa nela, como refazer uma rosca por exemplo, e ficou um pouco de limalhas no motor, que estão saindo aos poucos, mas mesmo assim é bom ficar atento, qualquer anormalidade leve ela para o mecânico

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Citação Postado originalmente por renan1605 Ver Post
    Usou o óleo de especificação do fabricante da moto?
    A troca foi feita conforme o manual?
    Exigiu demais do motor durante esse periodo em velocidades elevadas ou em baixa velocidade no anda e para e troca de marchas constantes?

    Velocidade alta? Velocidade baixa? Trocar mjuito de marcha?
    É uma Drag Star.

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Velocidade alta? Velocidade baixa? Trocar mjuito de marcha?
    É uma Drag Star.
    Só pq é uma Drag Star não quer dizer que ele não passe por essa situação,
    Estou me referindo ao óleo que nessas situações pode perder as propriedades de lubrificação mais rápido.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Limalha de ferro no óleo

    É uma Drag Star. O torque dela é muito alto e atinge seu máximo (5,19 kgf.m) em 3000 rpm. Vez enquando eu dou umas esticadas mesmo, não tem jeito. Passo pra segunda marcha quando já estou acima de 40km/hora, pois chega nessa velocidade muito rápido sem o motor gritar.

    Pensando aqui, eu acho que demorei um pouco a trocar o óleo desta vez e, talvez, porisso apareceu essas limalhas no óleo. O mecânico disse que não é pozinho, mas pedaços mesmo. Não me lembro bem, mas acho que já precisei fazer um serviço de torno nela, mas foi perto de quando a comprei, com uns 6 mil km.

    O certo é que liguei para o mecânico e ele me falou pra esperar, usar a moto e fazer as trocas antecipadas de óleo. Acho que ele queria dizer pra eu não me desesperar com antencedência.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Pedaços de limalha nunca é bom sinal, ainda mais com essa KM.
    Pó pode ser, mas pedaço nunca é bom sinal, mesmo que tenha feito algum torno, pois na melhor das hipóteses os pedaços estão rodando no motor....
    Cuidado redobrado nas próximas trocas de óleo e filtro.

    Quanto tempo que você rodou antes da última troca de óleo?
    Óleo recomendado? Trocou o filtro também?
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  10. #10
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Limalha de ferro no óleo

    como disse o hondamotors deve ser acomodação entre anéis e PINTÃO :lol:kkkkkkkkkkkkk

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Soltar limalha no amaciamento é normal , mas moto com 40 mil creio que não eu ficaria também preocupado, antigamente as motos vinham no bujão de oléo no fundo do carter um imã para atrair essas limalhas, procure a Yamaha para esclarecer a duvida.
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Pior que nem lembro mis quanto tempo demorei sem trocar o óleo da moto. Estou lascado.

    Quanto a ter algo junto com o óleo passando pelo motor, acho que não, pois não identificaram nenhum barulho estanho. E se houvesse algum problema grave no motor, acho que faria barulho ou alguma fumaça no escapamento. Por enquanto a motor está redondinho, tanto que, só surgiu essa preocupação com a troca de óleo.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Nada bom isso... vá se preparando pra abrir o motor... se não agora, mais adiante.

    No meu caso, estourou um rolamento no câmbio e começou a soltar a limalha, pois o o rolamento tava se esfarelando...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Limalha de ferro no óleo

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Nada bom isso... vá se preparando pra abrir o motor... se não agora, mais adiante.

    No meu caso, estourou um rolamento no câmbio e começou a soltar a limalha, pois o o rolamento tava se esfarelando...
    Para ter certeza desse defeito há outros sintomas, ou só as limalhas mesmo?
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Limalha de ferro no óleo

    No meu caso, começou a roncar logo em seguida, quando eu soltava a embreagem
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •