Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Volta Redonda
    Posts
    25

    Problemas de partida a frio

    Boa tarde galera do PN... Estou com um problema e creio q possam me ajudar... é o seguinte:

    Estou tendo problemas com a partida a frio (somente a 1ª partida do dia), as vezes a moto pega e as vezes só no tranco msm :/ no decorrer do dia a moto pega só no start msm. (obs. Sempre com o afogador puxado na primeira partida do dia). Qndo dou o start a luz do neutro fica fraca e o motor gira porém ela nao pega. medindo a bateria com ela desligada ela marca 12,5V e qndo aperto o start ela bate 10,2 e qndo pega fica em 12,3 por aew... se eu apertar o manete do freio dianteiro + luz de seta ela cai pra 11,7.

    Minha moto é uma titan 150 2007 ESD, bateria heliar de 5Ah (estou com a moto ha 1 ano e 4 meses, não sei qnto tempo antes disso essa bateria já estava na moto).

    Algumas considerações:

    Um mecânico fez uma análise rápida e condenou a bateria, disse q é só trocar que fica sussa, a moto tá carregando normalmente e talz (14,1 V a uma rotação de 5000rpm+).

    Só queria algumas opiniões aew de como proceder, sei q a galera é experiente e pode dar uma luz, e se realmente for necessário a troca da bateria teria problema colocar uma de 6Ah sem problemas? e alguma sugestão de marca/modelo.

    obrigado pela força aew :Q


  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de thomi
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    150

    Re:Problemas de partida a frio

    Axo que talvez nem seja só bateria, pode ser as escovas do motor de arranque, tenta testa com outra bateria,

    Caso seja a bateria, uma boa marca é a Route, tenho uma na minha a quase 1 ano e ta sussa, isso que uso xenon tbm ....

    Boa sorte ai ...

    abraços
    Existe vida após a morte? Mexa na minha moto e você saberá !!!!

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Blumenau/SC
    Idade
    39
    Posts
    248

    Re:Problemas de partida a frio

    é a bateria... se ela já está meio capenga e o tempo começa a esfriar.. ai ela se vai de vez... Se fosse outra coisa iria dar problema em todas as partidas, mas só dá problema quando a moto fica muito tempo parada.. ai é a bateria...

    "SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Volta Redonda
    Posts
    25

    Re:Problemas de partida a frio

    vlw aew pelas respostas gente ^.^

    engraçado que é somente no frio msm q fica assim... qndo o tempo tá "normal" a luz do neutro dá akela chorada qndo dá o start, mas ela liga... provavelmente bateria msm???

  5. #5
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589

    Re:Problemas de partida a frio

    a minha moto estava assim ha um tempo atraz, ai eu troquei as escovas, não resolveu ai eu troquei a bateria, ai sim ficou boa.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Problemas de partida a frio

    Alem de tudo que disseram, com o motor muito frio o óleo pesa bem mais pra ele virar, é normal a partida ser mais sofrida pro arranque e bateria pela manhã.
    E o problema em colocar a bateria de 6A acho que seria só o espaço. Se cabe, pode por sim pois a moto carrega o que o circuito consome, a bateria apenas armazena tudo isso.
    Só se ela descarregasse sozinha ia levar mais tempo pra carregar, nada mais. De resto sem problemas, e vai ficar melhor pra virar o arranque no frio.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •