Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16

Tópico: Oleo Baixando

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Oleo Baixando

    Galera, ja tem um tempo, ou melhor, desde q comprei meu escape, q venho tendo q completar o oleo, a ultima medida, ele baixou cerca de 200ml em 800 km rodados... o meu escape esportivo, tava meio "reto" ou seja, tava livre, agora q eu preenchi ele, sera q pode ser o escape, q ta influenciando assim no nivel de oleo, jah q a moto trabalha bem + livre...
    nao ha nenhum vazamento...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    32
    Posts
    462

    Re:Oleo Baixando

    Uma das coisas que pode estar acontecendo é que após a troca do escape ela ficou com mistura pobre e consequentemente, evapora mais óleo.
    Mas não se preocupe, é normal baixar óleo, verifique se não está saindo fumaça em baixa e alta rotação, caso a resposta for não pode rodar tranquilo que terá motor para muitos km ainda.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Re:Oleo Baixando

    200ml em 800Km...hummmm...não ha mágica pra isso meu amigo nem justificativa que não seja essa: Sua moto tá fumando!!!! Só que deve tá fumando em alta aí vc não percebe, tá no ínício do problema, roda muito ainda
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    32
    Posts
    462

    Re:Oleo Baixando

    O que vc pode fazer tb além da regulagem do carburador é adicionar 10% de bardhal b12 junto com o óleo, diminui muito o consumo de óleo.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Oleo Baixando

    Cara, qdo coloquei o sarachu na minha yes ela tb baixou um pouco. Usava o 10w40 da elf e foi afinada a mistura ao trocar o escape. Com o tempo voltou ao normal...mas eu acho que era pq passou o tempo de dar aquela esticada a mais pra ver o qto a moto tava andando. Realmente o motor fica mais livre com um bom escape, vc ganha um pouco mais de potencia, um pouco a mais de aquecimento, geralmente vc da uma esticada a mais, mantem giros mais altos... tudo isso faz consumir um pouco mais de lubrificante. Tenta ver se ta tudo regualado direito e tenta voltar a andar como antes, sem esticar de mais e verifique se o nivel ainda abaixa desse jeito.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Oleo Baixando

    a maioria das motos pequenas ,quando se poe escape esportivo baixa oleo mesmo , um mecanico me disse que eles aumentam a compressão no motor fazendo com que se passe um pouquinho de oleo :NOOK:

    isso foi o que me falaram, pois nunca usei um

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Re:Oleo Baixando

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    , um mecanico me disse que eles aumentam a compressão no motor :NOOK:

    É justamente o contrário
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Oleo Baixando

    Talvez não seja nada com o escape, meu amigo tinha comprado uma xr e notou que ela tava baixando oléo demais,
    não saia fumaça nem nada, ele só percebeu pelo nivel de óleo e nao tinha nenhum vazamento.
    Dai teve que mecher no motor.

  9. #9
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Oleo Baixando

    Citação Postado originalmente por Honda Motors Ver Post
    É justamente o contrário
    intão eu tambem não intendia muito essa parada ai não, mas sempre imaginei que se o escape é mais aberto, vai passar mais facil os gases

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Oleo Baixando

    Vou mandar regular o Bura, e pegar mais leve com a motoka... ela ainda ta com pouko + de 16 Mil rodados..
    to com medo de detonar o motor, mas ela ta andando muitoo vei, ]

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Oleo Baixando

    tem um colega meu aki que a moto dele estava baixando oleo , e naum tinha vazamento e naum tava fumando nem nada , ai ele ficou meio na duvida e levou até um mecanico de confiança e ele conferiu tudo certinho e quando foi ver tava passando oleo pelo suspiro do motor e tava indo direto pro filtro de ar , quando abriu a caixa do filtro tava tudo melado de oleo , o mecanico limpou o filtro e limpou tb o suspiro do motor e colocou um oleo novo e ate hoje ta tudo certo.

  12. #12
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Oleo Baixando

    A minha sempre depois que coloquei o óleo com 1000km na troca ela abaixava em torno de 150 a 200ml...
    Mais nunca me preocupei em mexer por enquanto, mais vou dar uma mexida mês que vem, ai vamos ver se vai abaixar...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Oleo Baixando

    a minha nao ta fumando... ta com o consumo na casa dos 30km/l, e andando em outras 125 e 150.. e a na yes do meu irmao... ela ta andando ate d+..
    vou abrir a caixa do filtro de ar pra da uma olhada, e ve se mando regular hj o bura...
    qd tava sem escape esportivo, nunka baixava, e ai começou a baixa pouko, soh q agora baixou relativamente mais do q o normal... vou fika de olho agora

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Oleo Baixando

    Faz isso que te falei amigo...volta a andar normal, e ve se ela abaixa o mesmo tanto...sei como é colocar o escape na motoca...kkk a gente estica mesmo, pra ver o qto ta andando. O consumo de oleo vai aumentar sim, por todos os fatores que te falei...ta gerando um pouco mais de potencia, vai esquentar um pouco mais, vai consumir um pouco de oleo...sem falar nas esticadas. Alias...vc vai ver que no começo vai achar que ela bebe de mais, mas qdo passar o fogo, e tu pegar o jeito, vai notar que vai acelerar bem menos, e vai beber igual ou ser até mais economica do que antes tocando de boa.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Oleo Baixando

    O problema e q o FOGO, ja ta a qs 1 Ano cara :lol:
    Alias eu fiz uma tremenda gambiara ontem no meu escape, como a lã de vidro nao tava fazendu muito efeito, ai eu peguei uma embalagem de aluminio dakele Rexona V12, tirei a parte de plastico deixei so a metalica,fiz um furo na entrada e outro na saida e soquei na Flauta do escape, fikou Otimo .. e o ronco mais forte, e nao tao picado igual tava, ]

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •