Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 57
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    A questão do polimento dos dutos

    Bom, não sou preparador, nem mesmo mecanico... sou só um fuçador que prefere aprender na sua própria moto, pesquisar bem sobre tudo antes e tentar fazer um serviço 100%. Acho melhor do que alem de pagar, entregar o serviço na mão de alguem que não tá nem aí pra sua moto, só de receber por mais um trabalho realizado, sendo caprichado ou não.

    Desmontei o cabeçote da minha Titan125 pra uma revisão nas válvulas e descarbonização do sistema. E to lendo bastante sobre o que fazer nos dutos do cabeçote da moto.

    Não seria uma preparação, não quero desempenho como prioridade sacrificando o motor e o consumo original, mas talvez tentar ter uma melhoria de desempenho mantendo o consumo, ou talvez manter o desempenho e reduzir o consumo... ou seja, otimizar o motorzinho, na pior das hipóteses apenas duminuir o acúmulo de carvão nas paredes e válvulas, o que vier de benefício é lucro.

    Então acho que o procedimento mais adequado para o meu caso seria apenas o polimento dos dutos. Mas antes de sair alisando tudo peguei dicas e li textos, e a grande maioria dos artigos que vi e li falam pra NÃO polir o duto de admissão, apenas o de escape. Pelo que parece o duto de admissão precisa ser irregular pra ter melhor eficiencia na passagem da mistura ar - combustível. E no escape, já que o que vai passar é apenas gás da queima, pode ser 100% polido.

    Ultima matéria que eu li sobre: http://bestcars.uol.com.br/ct/dutos.htm
    O que acham? Vamos debater?

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    jarinu-sp
    Idade
    32
    Posts
    2.455

    Re:A questão do polimento dos dutos

    magrão vo acompanhar pra saber noque que da , é uma coisa relativamente simples de se fazer e se der algum ganho ou desempenho seria intereçante é bem simples num vai fude com o motor , bacana esse dia eu tava com a mesma duvida mai nem pesquisei muito .

    abraço

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:A questão do polimento dos dutos

    tem uns q falam q como fica muito liso a gasolina ao inves de entrar "borrifada" como seria normalmente
    ela se começa a escorrer nas paredes do duto e não sabe se entra ou fica lah, causando uma dificil regulagem..

    +/- isso q eu ouvi falar

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:A questão do polimento dos dutos

    Citação Postado originalmente por SARAIVA Ver Post
    magrão vo acompanhar pra saber noque que da , é uma coisa relativamente simples de se fazer e se der algum ganho ou desempenho seria intereçante é bem simples num vai fude com o motor , bacana esse dia eu tava com a mesma duvida mai nem pesquisei muito .

    abraço
    Eu to com a faca e o queijo na mão como se diz porque já tá tudo lá desmontado, tenho todas as ferramentas pra fazer e agora de tarde to com tempo livre, só não fui fazer ainda nem sei porque... hehehehe
    É que a princípio vou fazer como a maioria tá dizendo, polir bem só no escape e na admissão apenas limpar tudo, tavez emparelhar algumas quinas maiores que tem. As válvulas é que eu vou polir as 2, como o Stone me indicou.

    Citação Postado originalmente por Chiccoli Ver Post
    tem uns q falam q como fica muito liso a gasolina ao inves de entrar "borrifada" como seria normalmente
    ela se começa a escorrer nas paredes do duto e não sabe se entra ou fica lah, causando uma dificil regulagem..

    +/- isso q eu ouvi falar
    É bem isso aí que ouvi dizer tambem. Acho que não vou relar muito na admissão então.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    jarinu-sp
    Idade
    32
    Posts
    2.455

    Re:A questão do polimento dos dutos

    as valvulas da diferença tb magrão ? com todo esse polimento ai vc tem idéia do resultado final ? oque vai acontecer ?

    pq eu tenho medo de preparar minha motoca mais tem umas coisas menos punk que nem esses polimento que se desse uma melhora eu teria coragem de fazer .

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:A questão do polimento dos dutos

    Citação Postado originalmente por SARAIVA Ver Post
    as valvulas da diferença tb magrão ? com todo esse polimento ai vc tem idéia do resultado final ? oque vai acontecer ?

    pq eu tenho medo de preparar minha motoca mais tem umas coisas menos punk que nem esses polimento que se desse uma melhora eu teria coragem de fazer .
    O polimento é a unica coisa que eu tenho coragem de fazer nela tambem, porque não vai fugir tanto do original.
    As válvulas eu acredito que polidas diminuam o acúmulo de carvão, isso eu falando, porque o Stone não deu detalhes. Diferença no rendimento acho que tá mais relacionado aos dutos.

    Lá no M@d tem um tópico sobre isso que tava lendo, e um cara disse que o ideal é fazer o duto de admissão como esse, pra aumentar mais ainda a turbulencia na entrada.



    Link: http://www.forumnow.com.br/vip/mensa...3504&pag=3&v=1





  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:A questão do polimento dos dutos

    é froide..

    bom msm é colocar uma turbina elétrica com uns 70~100 mil rpm..,
    fika escondidinha do lado da bateria e ja era..

    kd o anderson pra da um apoio aki ?

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:A questão do polimento dos dutos

    O ideal é saber como que é o duto de uma SS para se ter uma idéia, já ouvi dizer que polidos melhora em alta, eu quero fazer na minha também assim que desmontar a moto para pintar a moto.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:A questão do polimento dos dutos

    Não ficou lá essas coisas, mas eu fiz!
    Duto de escape.

    [img width=360 height=480]http://img545.imageshack.us/img545/2258/imagem3933.jpg[/img]

    Admissão eu não poli, passei uma lixa e tirei umas imperfeições com a micro retífica só.
    As válvulas eu só comecei a polir, não tá rendendo, as lixas que eu tenho tão horríveis. Tiro fotos amanhã.



  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:A questão do polimento dos dutos

    Magrão, dá uma lida nesse tópico aqui...
    http://www.dragrace.com.br/forums/showthread.php?t=2469

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330

    Re:A questão do polimento dos dutos

    ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ...........Realmente o STONE trouxe um universo de analogia e conhecimento......valeu STONE....Parabens.....

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:A questão do polimento dos dutos

    rapais.., isso é um manual de vida..

    o duro é colocar toda akela teoria em pratica..
    haja verba..

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447

    Re:A questão do polimento dos dutos

    acompanhando, assunto interessante, vai render mtu o topico

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Re:A questão do polimento dos dutos

    bem, eu também leio bastante, principalmente sobre carros de arrancada, e o cabeçote é a alma dos motores aspirados, assim como o cilindro é a dos 2T !
    com os dutos polidos o cabeçote ganha em velocidade no fluxo, tanto da mistura, quanto do escape, com os dutos mais "crespos" perde velocidade e a mistura fica homogenea, aqui, nos nossos motores, tanto 2T quanto 4T nós fazemos a admissão "crespa" e o escape polido, seja em um cabeçote leve de rua, ou um com dutos grande para pista, assim a mistura entra mais vaporizada (especialmente nas 2T, por causa do óleo) e o escape ganha em velocidade no escoamento dos gases, a parte do escape é simples, com a mistura mais homogenea o motor fica mais "liso", as curvas também são importantes nos dutos, quanto menos curvas melhor, dá mais velocidade, se você conseguir aliar uma admissão que gere uma mistura homogênea e com poucas curvas, ou com elas "amaciadas" ganha-se em velocidade e qualidade da mistura, agora pra terminar, com a admissão polida também funciona, mas o motor fica ruim de baixa, só vira bem em alta, onde a aspiração do motor se alia a velocidade dentro dos dutos e aí já sabe né ] e à propósito os seu duto de escape ficou muito bom ! acho que resumidamente é isso ! abraços !
    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:A questão do polimento dos dutos

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Magrão, dá uma lida nesse tópico aqui...
    http://www.dragrace.com.br/forums/showthread.php?t=2469
    Show de bola o tópico Stone! Parabens cara! Sempre disposto a compartilhar conhecimento.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •