Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Acelerador (Punho) Rápido. Opinões

    Salve galera, boa noite, tenho uma RD135 para uso diário (rua, claro) com escape Gemoto e carburador Koso, e to sentindo uma certa deficiência em baixa rotação, como não uso filtro e para andar na rua com carburador na boca é meio complicado por causa da chuva, sujeira em geral, vou voltar a andar com o original (24mm) ou um de RD350 (26mm), e tava pensando em instalar também um punho rápido Circuit aqueles de 1/4 de volta ] gostaria de saber suas opiniões sobre esse punho especialmente porque é para rua, e tenho medo que a moto fique arisca nas arrancadas, trocas de marcha e retomadas, esse medo pode ser resolvido pelo hábito ? será que para rua a durabilidade da peça pode ser curta ? acho que é só abraços !
    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Acelerador (Punho) Rápido. Opinões

    eu acho q até vc acostumar com ele tua moto vai fazer 9 por litro.., ainda mais se regular pra poder acionar de uma vez kk

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Acelerador (Punho) Rápido. Opinões

    Cara eu acho ele bem perigoso pras ruas, tive uma DT, e sem o punho ela ja era nervosa kkkk
    Ja andei em uma com o punho e ela fica absurdamente arisca ^^
    Então eu acho que pras ruas bem melhor original, ela bem reguladinha ja ficara um veneno

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Acelerador (Punho) Rápido. Opinões

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post

    Então eu acho que pras ruas bem melhor original, ela bem reguladinha ja ficara um veneno
    tem razão, imagina andar no corredor com isso, vc desviando dos carros, um pequeno vacilo e.... acelera de uma vez e pronto
    sem contar que vc vai ter que vicar dosando o punho, calculando para n abrir a mão direto,
    ahhh, com punho rapido, se o motor n tiver bem reguladinho, ele n vai responder imediatamente
    ele vai dar um "buraco" na subida de giro do motor, eu n uso na minha fan 2mm por isso, ela n tem torque
    de baixa sufuciente para subir o giro de uma vez por causa do comando forte que uso.
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447

    Re:Acelerador (Punho) Rápido. Opinões

    amigo não sei se fica legal, minha dt de trilha até tem punho rapido mais acelerar no barro é diferente lá tem que ser arisca mesmo, uma vez um cara aqui do forum não lembro ql topico tava contando que coloco punho rapido na twister dele, toda saida de sinal dava uma "mãozada" a moto morria, porque na hora dava excesso, apesar que na 2t o giro sobe bem fodastico mesmo se enrolar o cabo, não aconselharia pq pra pilotar na rua vc tem q ter uma melhor dosagem do acelerador, acho que seria desnecessario uso na rua...
    abrass

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Re:Acelerador (Punho) Rápido. Opinões

    éé meninada, instalei o tal do punho rápido, é emprestado do mecânico, marca Anker, e num é que o troço é o ] só tivemos que fazer um gererê (gambitech) com um cabo de 150 que ficou ótimo, agora imaginem a situação: RD135, de Gemoto, carburador original com caixa de filtro vazia e sem tampa, de punho rápido e autolube ! é o charme em forma de 2T ! ainda to reeducando a mão, mas não ficou arisca cmo eu pensava que ia ficar, ficou mais esperta até porque o cabo primário ficou compridão, de garupa andei lado a lado com uma Lander 250X, de uma amigo e o cara tava sozinho :drool: :drool: quando paramos no próximo sinal ele solta: "ficou boa hein ?" :lol: :lol: :lol: depois posto fotos e video no tópico dela ! abraços !
    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Acelerador (Punho) Rápido. Opinões

    Uma vez eu fiz um sistema de alavanca nos cabos que dá o efeito do punho rápido. Achava muito caro pela utilidade dele, nem quis comprar, fiz eu memo o meu ]
    Mas o acelerador ficou bem mais duro já que o principio de funcionamento seria uma redução ao contrário, não sei o nome certo disso. :#
    Não notou se o acelerador não tá mais pesado com ele?

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828

    Re:Acelerador (Punho) Rápido. Opinões

    Rd já eh oo kapetaa com 1/4 de volta sobe até paredee, eu não faria isso, mal posso ver uma bicicleta na rua e já viro um caxorro loko kerenu passsa imagina de Rd......v

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Re:Acelerador (Punho) Rápido. Opinões

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Uma vez eu fiz um sistema de alavanca nos cabos que dá o efeito do punho rápido. Achava muito caro pela utilidade dele, nem quis comprar, fiz eu memo o meu ]
    Mas o acelerador ficou bem mais duro já que o principio de funcionamento seria uma redução ao contrário, não sei o nome certo disso. :#
    Não notou se o acelerador não tá mais pesado com ele?
    ficou, até porque o cabo primário é da CG150, mas agora que o lubrificante se espalhou, ficou bom, mas tem que dosar a mão em primeira e segunda, é embaçado, e o punho num é dos mais baratos mesmo, deu uns 50 dinheiros tudo, mas andar lado a lado com lander e engarupado de cilindro original, num tem preço ] ]

    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Rd já eh oo kapetaa com 1/4 de volta sobe até paredee, eu não faria isso, mal posso ver uma bicicleta na rua e já viro um caxorro loko kerenu passsa imagina de Rd......v
    não é bem assim meu amigo, se 2T passar abixo de pau não dura, não que eu não alegre a vela a 12000RPM, mas não passo o dia derretendo ela. e ficou bem esperta nas arrancadas e trocas de marcha.
    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Acelerador (Punho) Rápido. Opinões

    Outra desvantagem é se um dia tu querer tirar ou pegar uma sem punho rápido. Tu vai achar a moto uma :cocô: tudo porque acostumou com ele. Mas é tudo impressão, assim como ela não tá mais forte agora tambem não vai ficar mais fraca depois.

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Re:Acelerador (Punho) Rápido. Opinões

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Outra desvantagem é se um dia tu querer tirar ou pegar uma sem punho rápido. Tu vai achar a moto uma :cocô: tudo porque acostumou com ele. Mas é tudo impressão, assim como ela não tá mais forte agora tambem não vai ficar mais fraca depois.
    sim, sim, só muda a tocada, eu achei que ia ficar ruim, mas depois do segundo dia já acostuma. mas quero ver CB300 andar na minha frente ]
    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

  12. #12
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Acelerador (Punho) Rápido. Opinões

    tem um colega meu que usa na Tornado dele, eu acho muito show cara, mais não quis gastar dinheiro colando em uma 125 :lol:

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Acelerador (Punho) Rápido. Opinões

    na real é assim
    andar com punho normal na pista te cansa em 3 voltas,não tem condições
    agora andar com o punho rapido nas ruas é tranquilo,até mais divertido
    não sei se é original,mas o punho da minha rdz já é 1/4 se alguem tiver essa informação eu agradeço

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Re:Acelerador (Punho) Rápido. Opinões

    E ai mano beleza !!!!

    Cara é o seguinte pra vc que anda na rua no dia a dia,eu recomendaria um prandini peloso ou um SR1 do serrano racing pois esses escapes são ótimos em baixa e não perde o rendimento em alta.

    O gemoto é ótimo mas deixa a desejar em baixas,já ao punho rapido é mais eficiente nas aceleraçôes mais bruscas é só uma questão de adaptaão,

    Valeu :OK: :OK: :OK:


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Araçatuba, SP
    Posts
    2

    Re:Acelerador (Punho) Rápido. Opinões

    td eh questao de costume...
    depois vc nem vai querer saber de punho normal...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •