Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    RIO
    Posts
    78

    óleo semi sintético

    Fala ae galera,

    Fiz a revisão de 4 mil na minha brosinha, e o cara da honda me informou que apartir de agora eles estavam usando o oleo SEMI-SINTETICO, não não me deu maiores informações, gostaria de saber o que a galera acha??, qual a diferença??? e qual o nome correto (MARCA E MODELO) para que eu possa comprar na proxima troca.

    ABRAÇÃO GALERAAA

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:OLEO SEMI-SINTETICO

    Provavelmente deve ser o oleo Mobil MX:
    eu usei mes passado na minha moto para testar e aprovei :OK:, custou 18$$ aqui em fortaleza

    [img width=288 height=480]http://www.cosan.com.br/mobil/web/images/img_conteudo_35768_1.jpg[/img]
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  3. #3
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:OLEO SEMI-SINTETICO

    Uso o ELF Gold Semi Sintetico!

    Tenho nada a Reclamar! Usem e vocês vão ver a diferença!
    [img width=320 height=480]http://motordream.uol.com.br/upload/moto4gold.jpg[/img]

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:OLEO SEMI-SINTETICO

    proxima troca acho que vou nesse Elf, pois to atrás de um oleo alternativo ao Yamalube :NOOK:

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:OLEO SEMI-SINTETICO

    Ele deve ta usando o da honda mesmo, semi sintetico 10w30 api sj, ainda mais se for concessionaria.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:óleo semi sintético

    Citação Postado originalmente por Fred Elias Ver Post
    proxima troca acho que vou nesse Elf, pois to atrás de um oleo alternativo ao Yamalube :NOOK:
    qual o problema com o yama? preço?

  7. #7
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:óleo semi sintético

    Citação Postado originalmente por Fred Elias Ver Post
    proxima troca acho que vou nesse Elf, pois to atrás de um oleo alternativo ao Yamalube :NOOK:
    Pago 15,00R$ no litro do ELF Gold! Pode ir que é Testado e Aprovado!!!

    a Quinhentona aqui so bebe ELF Gold ou Yamalube! mais poucas vezes uso Yamalube.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #8
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:óleo semi sintético

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    qual o problema com o yama? preço?
    é.. aqui tem época que fica 17, 18 reais o litro. Queria não ter que ficar preso a só uma marca, pq no manuel recomenda óleo 20w50 e o máximo que encontro de outras marcas (tipo mobil, Castrol...) aqui é 15w40...e não quero arriscar.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    barra mansa rj
    Posts
    40

    Re:óleo semi sintético

    . e o máximo que encontro de outras marcas (tipo mobil, Castrol...) aqui é 15w40...e não quero arriscar.

    eai galera blz, ...depois de ver varios comentarios positivos deve novo oleo honda aqui no forum
    resolvi colocar na minha twister q ta com 38.000km motor zero ainda,, todas as rev feitas na cc e so peças originais.
    eu so usava mobil
    bom vamos lá:comprei o oleo por 15 dinheiros o litro contra 13 do mobil,,mas tdb o oleo é mais moderno. e filtro original,30 dnhs
    coloquei e a moto ficou maçia no engate de marcha e a rotaçao do motor diferente tipo(a moto ligava mais facil)
    quando a moto chegou perto dos 300kms rodados o motor começou a ficar mais barulhento tipo vc sente mais a vibraçao do motor
    continuei rodando (achei q era normal)ex: vc percebe isso quando coloca a mao na lateral do tanque quando passsar de 6.000 rpm.
    chegando na casa dos 500 km o motor fazia barulhos estranhos, estralos vibrava de mais em alta rotaçao.
    a minha impressao era q o oleo tinha afinado ainda mais e nao tava dando conta de evitar os atritos em alta pois em baixa tava normal
    bom com medo de maiores problemas como nosso amigo ai de cima q travou o motor
    comprei o velho e mais viscoso mobil troquei junto com filtro original e resolveu o problema,, meu motor voltou a deslizar macio em alta e em baixa

    ai fui na cc honda: o mec chefe me disse q os motores 2011 embora sejam os msm dos 2010 por fora, receberam tratamento e vedacoes diferentes para trabalhar com esse oleo inclusive a bomba de oleo e diferente para fazer uma lubrificaçao eficente.

    valeu galera ,fica minha contribuiçao ,,,,,,,agora colocar ou nao vai de cada um..

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:óleo semi sintético

    Naldo. é como ja comentei, antes de mudar o lubrificante, precisa pesar se vale a pena e se vai dar certo. Acho foda a honda mandar colocar esse oleo para toda a linha sem antes analisar cada caso, mas ela ja fez isso no passado com os automveis...do nada todos os veiculos atendidos em cc da honda, não importasse o ano e modelo e kilometragem deveriam usar o novo oleo 10w30 mineral sl, sendo que antes era um 20w50 mineral sj. Para um motor que ta em ordem, pouco rodado mesmo...coisa de 10 mil km, rodar com um lubrificante mais fino sem se preocupar com folgas, possiveis sujeiras dentro do motor e assim vai tudo bem. Mas motores mais rodados...acho que tem que o mec da cc analisar cada caso e acompanhar se fazer a troca. O oleo novo da honda é bom amigo, com certeza. Essa de ser muito fino e não aguentar pelo menos pra mim que rodo com 10w40 a muito tempo não cola. Agora tem que ser usado num motor que aceite em todas as hipoteses. Se na sua não caiu bem, vc ta fazendo o certo, volta pro que funcionav direito e seja feliz, ou tenta algo como um api mais atualizado, tipo o yamalube ou o gp lubrax. Mas falo pra vc com toda certeza : 10w30 aguenta o pau sim, mas tem que o motor redondo tb, e claro conciencia do dono que o lubrificante vai consumir um pouco a mais que um 20w50, tem que olhar o nivel sempre.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:óleo semi sintético

    o que o marcio falou aki em cima é muito verdade, e como ele disse vai de cada um,no meu caso eu tambem não gostei do oleo da honda na segunda troca , o motor ficou barulhento, ficou mais esperto maaaaaassss prefiro meu motor inteiro por mais tempo,,e detesto grilos principalmente no motor :OK:

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:óleo semi sintético

    Eu uso o Castrol semi sintético

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    13

    Re:óleo semi sintético

    O pessoal tá investindo demais em óleo ou eu que sou mão de vaca?

    Uso o óleo recomendado no manual da motocicleta (20w50) independente da marca.

    Já usei Mobil, Yamalube, Ypiranga e tenho trocado as últimas vezes por um óleo que encontrei no HiperBompreço a 9 Reais o litro.
    Não uso mais Mobil e nem Yamalube. Gostei muito do Ypiranga, mas notei que é um dos que a moto mais queima.
    Como sou eu mesmo que troco o óleo em casa, decidi pelo mais barato. Troco o óleo a cada 2.000 km, em vez de trocar a cada 3000km e sempre que "arreio" o óleo, vem certinho 900ml. Ou seja, 100ml de queima a cada 2000km. E a aparência do óleo não é tão fina e escura quanto o Mobil, tanto que eu recolho a cada seis meses o que tiro do motor pra usar na corrente.

    Na minha opinião não compensa gastar tanto com óleo lubrificante. O ideal é usar o que é recomendado no manual, acelerar com cautela e zelo, proceder sempre as manutenções preventivas e efetuar as trocas um pouco antes do recomendado pela montadora. Um pouco antes, nada de 2000 km antes do recomendado.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    barra mansa rj
    Posts
    40

    Re:óleo semi sintético


    entao marcio blz ,no site da honda eles dizem q o novo oleo 10w 30 é para os motores 4 tempos honda,, mas nao especificam
    c pode usar nos modelos antigos tipo tw, cg, etc. :-/.
    eu coloquei na twister achando q ia ficar melhor mas aconteceu o contrario,....dá uma olhada no topico( oleo honda segundas impressoes )

    tem varios usuarios q colocaram e no começo ficou bom mas depois reclamaram q o motor nao ficou legal,teve ate um,, q segundo( ele) travou o motor :0_0: e o preju foi grande :d
    agora sobre o oleo aguentar bem eu nao duvido ,pois é um oleo mais moderno com qualidade superior e todos os modelos honda 2011 já saem com ele de fabrica
    mas como nao deu certo pra mim na twister 2007 :d e pra algumas pessoas eu acredito q o motor tem q estar preparado pra usar o oleo tipo (bomba de oleo vedacoes canais em q o oleo escoa pelo motor etc)
    agora na yes vc usa o 10 w 40 (nao sei c é mineral ou sintetico) e vc msm aprovou e gosta dele entao nao tem pq trocar
    so falta fazer um teste com o oleo da honda e postar suas impressoes pra gente ai,,,,, valeu..




  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:óleo semi sintético

    Opa Naldo, to pensando. Qto as 10w40 usei semi e totalmente sinteticos. Nada a reclamar. Bem, os motores das 125cc da suzuki são originalmente feitos pra rodar com 10w40 nos paises de origem deles. Não sei se isso influencia. To na terceira troca usando um diferente, 15w40 mineral pra frota mista...ta indo bem, por 10 reais o litro trocando de 3 em 3 mil... mas to interessado no honda pra ver se o consumo melhora mais e tb pra proteger melhor o motor no pior momento, que é a primeira partida do dia, fora as partidas ao longo depois de umas boas horas paradas. Mas esses meus pensamentos andam meio de lado, to queimando a cabeça pensando se devo pegar um motinho 2t pra restaurar...to deixando de lado essas ideias na minha suzi ultimamente.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •