Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Iniciante Avatar de Cassio Neon
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Rancharia - SP
    Posts
    85

    Duvidas ao Pintar o escape da Moto

    Bom dia Galera da PN, tenho uma divida sobre pintar o escape da moto... eu ja pintei ele 2x, mas nao dura 3 meses a tinta no escapamento e na curva do escape, e olha que estou usando tinta de alta temperatura.....Sera se eu pintar ele de novo com a tinta de alta temperatura e depois pasar verniz automotivo a tinta terá uma maior durabilidade? sera que o verniz não vai queimar?

    Abras a todos da Família da PN.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Duvidas ao Pintar o escape da Moto

    Tava comentando isso agora de pouco aqui na empresa com os inspetores de pintura. Colorgin de alta temperatura 600 graus não aguenta mesmo na curva. No restante atpe que aguenta. O que eles me recomendaram mesmo é tinta pra caldeira, tem umas que vão aguentar 1200 graus... ai sim.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #3
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:Duvidas ao Pintar o escape da Moto

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Tava comentando isso agora de pouco aqui na empresa com os inspetores de pintura. Colorgin de alta temperatura 600 graus não aguenta mesmo na curva. No restante atpe que aguenta. O que eles me recomendaram mesmo é tinta pra caldeira, tem umas que vão aguentar 1200 graus... ai sim.
    e como a gente consegue essa tinta mdorigon? ela tem algum tipo e tratamento especial? a curva da minha tá enferrujando e ficando feiosa :d

    OFF - quando vejo teu perfil, só me lembro dessa foto kkkkkkkkk

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Duvidas ao Pintar o escape da Moto

    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    e como a gente consegue essa tinta mdorigon? ela tem algum tipo e tratamento especial? a curva da minha tá enferrujando e ficando feiosa :d

    OFF - quando vejo teu perfil, só me lembro dessa foto kkkkkkkkk
    Hehehehe. Nem sei pq ela sumiu do perfil. Essa foto ganhou um premio de melhor fotografia da vida selvagem...loka né. Bem o pessoal aqui compra em casa de tintas mesmo, mas tem algumas que atendem tanto ramo industrial como residencial, mas como são produtos especificos, não ficam no mostruario, tem que pedir pro vendedor mesmo. Eu até procurei a uns meses atras aqui na minha city, mas nem sei pq parei de correr atras. Tb to precisando, ja até tirei fora o meu sarachu pra pintar a curva e soldar o suporte traseiro de novo que vive rachando por causa da vibração da yes.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425

    Re:Duvidas ao Pintar o escape da Moto

    É velho, manter a curva é osso, logo enferruja, e essa tinha não segura, alguem sabe a que temperatura chega a curva do escape?
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Duvidas ao Pintar o escape da Moto

    Citação Postado originalmente por romario_xtz Ver Post
    É velho, manter a curva é osso, logo enferruja, e essa tinha não segura, alguem sabe a que temperatura chega a curva do escape?
    Bem...mais que 600 graus com certeza Me falaram uma vez que chega a 1000 graus facinho.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:Duvidas ao Pintar o escape da Moto

    Citação Postado originalmente por Marcio Dorigon Ver Post
    Hehehehe. Nem sei pq ela sumiu do perfil. Essa foto ganhou um premio de melhor fotografia da vida selvagem...loka né. Bem o pessoal aqui compra em casa de tintas mesmo, mas tem algumas que atendem tanto ramo industrial como residencial, mas como são produtos especificos, não ficam no mostruario, tem que pedir pro vendedor mesmo. Eu até procurei a uns meses atras aqui na minha city, mas nem sei pq parei de correr atras. Tb to precisando, ja até tirei fora o meu sarachu pra pintar a curva e soldar o suporte traseiro de novo que vive rachando por causa da vibração da yes.
    pois é.... eu vi essa foto justamente pq o cara perdeu o premio pq a foto é montada, e a raposa é um modelo kkkkkkkkk :lol:

    eu pensei em fazer a tal oxidação negra, mas não tenho certeza se ela aguenta a temperatura tambem.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Duvidas ao Pintar o escape da Moto

    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    pois é.... eu vi essa foto justamente pq o cara perdeu o premio pq a foto é montada, e a raposa é um modelo kkkkkkkkk :lol:

    eu pensei em fazer a tal oxidação negra, mas não tenho certeza se ela aguenta a temperatura tambem.
    Então, é um lobo europeu isso ai...li tb que essa foto foi armada na verdade...ja que na natureza os especilistas falaram que nunca um lobo selvagem iria caçar algo tendo que pular obstaculos aonde tem clara presença de humanos...falaram que esse lobo ai é de um zoo....mas tirando os detalhes, a foto é legal pra caramba.
    Tb pensei na oxidação negra, mas naum achei um lugar que faça aqui perto...e tb fiquei pensando se o processo não iria deixar o cano duro de mais e sussetivel a trincar ou quebrar com a vibraçao do motor.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:Duvidas ao Pintar o escape da Moto

    Citação Postado originalmente por Marcio Dorigon Ver Post
    Então, é um lobo europeu isso ai...li tb que essa foto foi armada na verdade...ja que na natureza os especilistas falaram que nunca um lobo selvagem iria caçar algo tendo que pular obstaculos aonde tem clara presença de humanos...falaram que esse lobo ai é de um zoo....mas tirando os detalhes, a foto é legal pra caramba.
    Tb pensei na oxidação negra, mas naum achei um lugar que faça aqui perto...e tb fiquei pensando se o processo não iria deixar o cano duro de mais e sussetivel a trincar ou quebrar com a vibraçao do motor.
    eu vi uns kits tipo "faça voce mesmo", que não usam salitre do chile e são feitas a frio, acho que foi o Stone que postou aqui pelo pequenas... e ainda tem essa questão da durabilidade.

    Texto referencia do spray da Colorgin
    Colorgin Alta Temperatura é uma tinta spray especialmente desenvolvida para superfícies metálicas expostas a altas temperaturas, sendo recomendada para pintura de escapamentos de motos, chaminés, churrasqueiras, lareiras, caldeiras, fornos, tubulações, etc. Seguindo as corretas instruções de uso do produto, a tinta spray Colorgin 600º têm resistência a temperaturas de até 600 ºC, bem como a vários solventes, corrosão e umidade.
    Caldeira?!?!?!?!?!?



    Nunca Serão!

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Registro, São Paulo
    Idade
    33
    Posts
    168

    Re:Duvidas ao Pintar o escape da Moto

    VocÊ já deu uma olhada nesse tópico aqui ???
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...ento-foto-nova!!!!!/
    Dê uma olhadinha nele ae manin...
    "Até aos 180 km/h tenho alguns amigos... A partir dos 280 km/h não tenho amigos... Porque será?!?"

  11. #11
    Iniciante Avatar de Cassio Neon
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Rancharia - SP
    Posts
    85

    Re:Duvidas ao Pintar o escape da Moto

    Galera que me ajudaram ae em cima, agradeço a todos pelas dicas.. Vou procurar aqui na minha Cidade uma tinta para pintar caldeira.... vlw a todos

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Duvidas ao Pintar o escape da Moto

    Cara, eu pintei o meu, eu tenho q ver a marca q usei, mas e de alta temperatura ate 600°C ... e claro q qd vc pinta fika brilhante lindo, mas ai com o tempo fika meio fosco, o meu particularmente, com o passar do tempo fikou EXATAMENTE igual de qd eu tirei da fabrica, ou seja, pra mim foi um processo normal.. mas bem q o meu ja era preto, o seu era preto tb original??

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Duvidas ao Pintar o escape da Moto

    Aproveitando esse assunto... to em fase de testes aqui!
    Pintei o escape e o cilindro da minha RX com preto vinílico.
    Andei pouco com ela, então não tenho ainda como avaliar direito, mas o pouco que andei não alterou em nada até agora, tá como no dia em que foi pintado. Inclusive peguei chuva com ela hoje pela manhã, nem manchar não manchou. E olha que na RX o cilindro é de ferro e 2t esquenta mano! Se essa tinta aprovar é a salvação da galera do escape preto! :OK: Futuramente trarei notícias, espero que boas.

    Fotos:

    [img width=360 height=480]http://img217.imageshack.us/img217/2635/imagem3697.jpg[/img]

    [img width=640 height=480]http://img810.imageshack.us/img810/9008/imagem3564.jpg[/img]


  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Duvidas ao Pintar o escape da Moto

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Aproveitando esse assunto... to em fase de testes aqui!
    Pintei o escape e o cilindro da minha RX com preto vinílico.
    Andei pouco com ela, então não tenho ainda como avaliar direito, mas o pouco que andei não alterou em nada até agora, tá como no dia em que foi pintado. Inclusive peguei chuva com ela hoje pela manhã, nem manchar não manchou. E olha que na RX o cilindro é de ferro e 2t esquenta mano! Se essa tinta aprovar é a salvação da galera do escape preto! :OK: Futuramente trarei notícias, espero que boas.
    Ô rapah, nos mantenha informados sobre isso. O meu escape com 1 ano e meio já tá bem pálido, tô pensando nas alternativas. Pensei num escape modelo Turuna, mas queria gastar menos por enquanto.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Duvidas ao Pintar o escape da Moto

    Pois é, vou esperar mais pra ver. Mas to gostando. Inclusive o acabamento dessa tinta é show! Fica um semi fosco, acetinado... nem sei o termo certo. Coloquei as fotos acima. Pra escape e motor fica bem legal.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •