Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Volta Redonda
    Posts
    25

    Motor virando pesado demais...[RESOLVIDO]

    Boa noite galera do PN, mais uma vez venho incomodar vc's com um problema antigo :/ é o seguinte:

    Estou com problemas na partida da minha moto, ela vira mt pesada as vezes nem pega (só no tranco :d ) e o pior de tudo: está descartado de ser bateria. Um amigo tem uma moto = a minha e testei a minha bateria na moto dele (Tudo 100% só beliscar pra pegar) e a bateria dele na minha moto (msm problema de virar mt pesado). Baterias medindo por volta dos 12,6V no multimetro.

    Alguém tem alguma dica do que pode fazer a moto estar pesada desse jeito pra virar ? (Sei lá, tipo, escovas do motor de partida, relé de partida, motor de partida fora do ponto, nao entendo disso, rsrsrsrsrsrs )

    Alguns detalhes: Minha moto eh uma 150 ESD 2006/2007, Bateria Heliar HTZ6 (5AH).

    Vlw pela ajuda...

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    Re:Motor virando pesado demais...

    bota em neutro e tenta pra ver se funfa.as veses é só isso.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Volta Redonda
    Posts
    25

    Re:Motor virando pesado demais...

    tudo que eu descrevi no tópico é com a moto em neutro já :/

    tô preocupado :0_0:

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Motor virando pesado demais...

    vc anda devagar, rapido ?

    se vc for dakeles q anda bem devagar msm.., da uns km na moto pra sair o carvão q fika no motor..
    da uns estralos lokos, mas geralmente da certo

    possibilidade 2, escova de partida, carvãzinho do motor de arranque.., 25 mil nomes, e na faixa de 25~30 reais

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447

    Re:Motor virando pesado demais...

    fera pode ser bateria, pois com o multimetro você mede a voltagem e não a carga(Ah) que ela tá... por exemplo você tem 12Volts com 6Ah mais na hora que dá a partida que é solicitada cai lá em baixo voltagem e amperagem saca

    ficadika

    abrass

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Adamantina
    Idade
    36
    Posts
    366

    Re:Motor virando pesado demais...

    amigo descreve melhor, isso ae, acontece de manha ou sempre?, quando vc anda com ela um pouco e depois vai liga-la com o motor quente ela continua pesada?

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Volta Redonda
    Posts
    25

    Re:Motor virando pesado demais...

    intaum.... msm com ela quente ela tá virando pesada e as vezes nao pega...

    descartei a possibilidade de ser bateria pq retirei e testei a minha bateria na moto de um amigo e ficou 100% msm com a moto dele fria, e coloquei a bateria dele (que está boa) na minha moto e ficou a msm coisa......

    tipo pensei q pudesse ser algo roubando carga ou sei lá, escova do motor, bobina, ou a parte de carburação com algum problema (entupimento ou dificuldade de passar gasolina), não sei msm.... talvez tenham alguma sugestão...

    vou tentar melhorar a explicação:: Tipo qndo vou dar o start a moto demora uns 2 ou 3 segundos pra começar a virar o motor entende, a luz do neutro dá uma pequena caída e logo em seguida ela pega, às vezes ela vira aparentemente normal e não pega (como se nao tivesse gasolina, sei lá)... --> a vela é uma NGK nova... não sei se pode ser cachimbo, cabo, bobina, fuga de corrente, sei lá.... qq sugestão já me dá uma luz vlw aew

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Motor virando pesado demais...

    Pra mim, como vc ja testou uma bateria boa e continuou na mesma, e algo ou com motor de partida (escovas, fiação, algo com problema) ou seu motor realmente ta carbonizado de mais ou ja foi retificado e o cara exagerou na taxa, ai o motor de partida sofreria pra girar. Ve ai direitinho
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Adamantina
    Idade
    36
    Posts
    366

    Re:Motor virando pesado demais...

    certo isso ae só na hora de ligar?, e depois que ela esta ligada ao acelerar, o motor demora a responder ( subir os giros )?

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Volta Redonda
    Posts
    25

    Re:Motor virando pesado demais...

    Marcio Dorigon - então márcio tô acreditando mais ser algo com o motor de partida/fiação msm, pois o motor da moto é relativamente novo e bem cuidado, tem 27000 Km apenas e nunca foi retificado e troco óleo a cada 1000km certinho.

    Renan Nunes - Esse problema todo é somente na Partida da moto msm... dps de ligada é tudo normal e 100% tanto aceleração qnto velocidade, ela anda bem, nenhum barulho, nada a reclamar apos ligada.

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Adamantina
    Idade
    36
    Posts
    366

    Re:Motor virando pesado demais...

    leve em uma mecanica de confiança e peça para o mecanico verificar, pede a ele para testar a corrente no arranque quando se aperta o botao de partida e ver se chaga os 12 v, antes de tentar ja mexer com o aranque.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Motor virando pesado demais...

    27 mil ?

    escovas do motor de partida msm..

    Como o tempo e o vento...

  13. #13

    Re:Motor virando pesado demais...

    Já me deparei com problemas semelhantes ao que está acontecendo contigo.
    Esses são os passos que um bom mecânico deverá seguir (por ordem de menor mão de obra) :

    1) Bateria ... descartado
    2) Alimentador de carga da bateria ... descartado
    3) Vela de ignição ... descartado
    4) Cachimbo de Vela ... descartado
    5) Obstrução do combustível (filtro de combustível entupido, tanque ou combustível com sujeira, respiro do tanque obstruído) ... descartado
    6) Motor de Partida = Fora de ponto ... possível
    7) Motor de Partida = Buchas e/ou Rolamentos (quando a moto aquece, o eixo <de aço> tem uma dilatação maior do que as buchas <cobre ou aço prata> fazendo com que o motor de partida necessite de maior capacidade de força de rotação para girar) ... o mais possível
    8) Motor de Partida = Escovas ou Contactores, mais conhecidos como carvãozinho (desgaste natural de uso, são peças de vida útil mais curta, já calculada pelo fabricante) ... o mais possível
    9) Fuga de Carga Elétrica (o mais chato do mecânico rastrear, a fiação pode estar danificada, e em contato com o chassi ou outro material metálico, pode haver fuga de carga) ... descartado

    Pelo seu relato, ao longo das respostas, acredito ser o item 7 ou 8.
    Boa Sorte ! E ao seu mecânico, é claro !

    [B][I] Para que as coisas aconteçam do jeito que deseja, é só aceitá-las do jeito que acontecem.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Volta Redonda
    Posts
    25

    Re:Motor virando pesado demais...

    vlw pela ajuda aew pessoal

    Essa semana vou correr atrás disso e posto a solução assim que encontrar (espero q seja rápido e sem mt's gastos) :G

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Motor virando pesado demais...

    Deve ser só as escovas do arranque mesmo cara, e a hora que for trocar, não esqueça de dar uma geral nos cabos da bateria e do arranque pra tirar zinabre..oxidações...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •