Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Três Passos - RS
    Idade
    35
    Posts
    16

    Viagem Três Passos - Porto Alegre (RS)

    Boa noite pessoal...

    Estou há muito tempo pretendendo fazer uma viagem um pouco mais longa com a minha Fan 150 ESDi, até hoje o máximo que viajei foi em torno de 150km...Quero planejar uma viagem até a capital do RS, que fica a mais ou menos 530 km de distancia da minha cidade.

    Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já fez um percurso parecido com esse que planejo fazer e se a moto vai de boa?
    A moto é praticamente nova, foi adquirida em dezembro de 2010 e tem 7.200km rodados. Está com a manutenção em dia e em período de garantia ainda, já tenho dois pneus novos Pirelli Duracity para colocar nela a hora que eu for fazer o percurso.

    Os planos são de ir até POA visitar alguns parentes e depois fazer um tour pela serra gaucha (Gramado, Canela, etc...). O que devo me preparar pra enfrentar nessa viagem de mais de 500km, alguém tem idéia de que consumo a moto pode fazer? O tanque dela tem 16 litros de capacidade, eu estou acreditando q com um tanque e meio eu chego lá...

    Enfim, gostaria mesmo de saber se alguém já fez percurso parecido...Vi aqui no fórum que alguns já vieram pra minha região visitar o salto do Yucumã, que fica em Derrubas-RS, há alguns km de Três Passos...pretendo fazer o caminho inverso.

  2. #2
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Viagem Três Passos - Porto Alegre (RS)

    Bom primeiramente faça uma revisão na motoca e respeite os limites dela cuidando em ultrapassagens e tal, o resto eh so alegria.....Pesquise na net sobre as condições das estradas ou ate mesmo compre um mapa atual para verificar e boa viagem.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Três Passos - RS
    Idade
    35
    Posts
    16

    Re:Viagem Três Passos - Porto Alegre (RS)

    Quanto a deixar a motoca bem revisionada e com tudo encima eu já tenho certeza disso. Na verdade meu maior medo é que nunca fiz esse trajeto nem de carro (alias, fiz, mas eu era criança ainda). O receio é de se perder nos trevos ou algo assim. Claro que também quanto a condição da estrada, não é nada legal pegar trechos com inumeros buracos...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Jenniffer
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Serra, Espirito Santo
    Posts
    966

    Re:Viagem Três Passos - Porto Alegre (RS)

    [size=12pt]Manda Bala cara!!!
    Motoca ta tinindo ....
    tira fotos para postar para nós,
    cuidado pois em rodovias os caminhões são F%#@&
    fora isso curta se bem que a Fan não eh mto confortável chega uma hora que dói o traseiro ...
    mas pare um pouco relaxe e curta!!!!
    [/size]

    http://deusopa.charrinho.com.br/ ou @_DeuSopa
    Twitter: @deusopa

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Viagem Três Passos - Porto Alegre (RS)

    Bom dia,

    Já que vc é um kra inteirado nos termos da manutenção necessária para a viagem, te recomendo fazer a roteirização nesse site para saber dos gastos com a viagem (pedágios e combústivel) em: http://www.viafacil.com.br/rs/index....per&Itemid=119

    Como vc não conhece bem o trajeto, imprima o roteiro e leve-o para evitar perdas de percurso; caso vc nao tenha um GPS.
    No mais, é respeitar os limites da moto; recomendo paradas a cada 100~150 para dar uma esticada nas pernas, beber algo, etc.
    Levar uma graninha extra para prevenir de eventuais possíveis problemas.
    Se a moto está toda em dia, bora pegar a estrada irmão.
    :OK:
    Não esquece de tirar umas fotos e postar depois :OK:
    E boa viagem


  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Três Passos - RS
    Idade
    35
    Posts
    16

    Re:Viagem Três Passos - Porto Alegre (RS)

    Vlwww Lordbrill, to louco pra fazer essa viagem mesmo...comentei com a minha mãe e ela enloqueceu comigo! hehehehe

    Mas a vida é uma só, e não adianta ter moto se não puder andar...além do mais to precisando desestressar é acho que uma viagem dessas vai ser uma boa pedida...agora é só esperar passar esse período de frio intenso aqui no sul...ontem estava -1 grau aqui na minha cidade....congelante de moto...alias, tbm to procurando saber sobre jaquetas para viajar que sejam impermeáveis...alguem tem alguma dica?

  7. #7
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:Viagem Três Passos - Porto Alegre (RS)

    é uma viagem legal de se fazer, sem grandes centros urbanos para ficar atravessando...
    eu ja prefiro ir de crypton mais longe rsrsrs

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Viagem Três Passos - Porto Alegre (RS)

    Minha dica é que vá com bastante calma, para ir curtindo a paisagem. Pois viajar no pique canda muito, principalmente abaixo das 250cc.

    Recomendo que evite também ao máximo as rodovias de pista dupla, ao menos nos horários de pico... pois nessas, é bem comum os "cabra" passar a uns 140km/h na faixa da direta, tirando fina...

    No mais, é planejamento, tempo, paciência e ritmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Viagem Três Passos - Porto Alegre (RS)

    Pra quando tá prevista a viagem?

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Três Passos - RS
    Idade
    35
    Posts
    16

    Re:Viagem Três Passos - Porto Alegre (RS)

    Viagem prevista pra quando der uma esquentadinha...viajar nesses frios é foda, ainda mais com o inverno chuvoso que estamos tendo aqui...
    Também tem a questãod as férias...acredito que por novembro, mas nada definido certo ainda.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Três Passos - RS
    Idade
    35
    Posts
    16

    Re:Viagem Três Passos - Porto Alegre (RS)

    Ahhh....pretendo passar na serra gaucha né, fazer um pqno tour por gramado, canela e região...já fui, mas não conheci alguns lugares...quero ir no templo de três coroas tbm...alguém já fez este roteiro?

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Viagem Três Passos - Porto Alegre (RS)

    Nesse frio é complicado pakas mesmo... mas é só se empacotar que vai tranquiiiiilo tranquilo :lol:
    Só não vai esquecer de tirar fotos e fazer o relato depois heim!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •