Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Você acha que a Honda consegue manter o mercado sem inovar nada?

Votantes
36. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    5 13,89%
  • Não

    13 36,11%
  • Talvez

    11 30,56%
  • Já rolou morro abaixo e nem se tocou!

    6 16,67%
  • Nunca!

    1 2,78%
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Olha as mudanças no mercado... olha as ching ling chegando..

    ECONOMIA O ESTADO DE S.PAULO

    Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2005
    Honda quer projetar motos no País
    Subsidiária brasileira busca autonomia da matriz. Hoje, empresa apenas adapta modelos desenvolvidos no Japão

    Cleide Silva


    Aos 35 anos de atuação no mercado brasileiro, a serem comemorados em 2006, a Honda, maior fabricante de motocicletas do mundo, vai buscar autonomia junto à matriz no Japão para desenvolver produtos nacionais. Os veículos da marca fabricados em Manaus são todos criados pela matriz. A operação do Brasil, quinta maior do grupo japonês, recebe os projetos prontos e apenas faz adaptações nas cores e faixas de modelos. “Nosso desafio nos próximos anos é ganhar autonomia”, confirma o diretor de vendas, Marcos Zaven Fermanian.
    O desafio para conseguir independência na área de projetos é para o curto prazo, diz Fermanian. Segundo ele, o Brasil ainda precisa desenvolver mão-de-obra especializada na área de engenharia para motos. A favor da subsidiária está a grande participação no mercado nacional. De cada dez motos vendidas no Brasil, oito são Honda. Em nenhum outro país a presença da marca é tão forte.

    Num mercado que cresce há praticamente 13 anos consecutivos – com um escorregão de 4% em 1999 –, as vendas de motos devem ultrapassar pela primeira vez a marca de 1 milhão de unidades. A indústria de duas rodas também vai bater recorde de produção, com cerca de 1,2 milhão de unidades, e de exportação, com 200 mil.

    A Honda detém 82% do mercado doméstico, participação 2,5 pontos porcentuais abaixo da registrada em 2004. Perdeu mercado para as concorrentes Yamaha, Companhia Brasileira de Bicicletas (CBB) e Harley Davidson, do grupo de fabricantes de menor porte que divide os 18% restantes do mercado.

    A perda ainda não assusta a direção da Honda. Mas a disputa de mercado vai se acirrar no próximo ano, quando está previsto o início das operações das fabricantes chinesas Haobao, Moto Traxx e Cross Lander, esta última em parceria com a empresa Chong Quing. As três têm projetos aprovados pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e prometem iniciar a montagem de produtos populares. “Nos últimos dois anos ampliamos a capacidade da fábrica, renovamos a linha de produtos e a rede de distribuição e, com isso, esperamos manter nossa participação no mercado na casa dos 80%”, diz Fermanian. A empresa ainda estuda o lançamento de uma moto mais popular que as atuais, produto esperado pelos concessionários desde o início deste ano. O modelo mais barato, o C100 Biz, custa R$ 4,4 mil. A CBB, que produz motos da marca Sundown, anunciou em outubro, mas ainda não colocou à venda, uma moto que seria a mais barata do mercado, a Hunter 90, por R$ 2.990. Mesmo sem o produto nas lojas, a marca acumula aumento de 60% nas vendas em relação a 2004.

    SEM FÁBRICA NOVA

    A Honda suspendeu, por enquanto, o projeto de construção de uma nova fábrica, prevista para quando a empresa atingisse a produção de 1 milhão de motos. “Optamos por ampliar a atual fábrica, que hoje tem capacidade para 1,2 milhão de unidades e pode chegar a 1,3 milhão, apenas com investimento em maquinário”, diz Fermanian. Nos últimos dois anos, os investimentos em Manaus somaram R$ 220 milhões. A Honda espera produzir 1,020 milhão de motocicletas em 2006, ante 980 mil este ano. As vendas internas devem chegar a 900 mil unidades, um aumento de 9% em relação a este ano. Já as exportações devem cair de 145 mil para 120 mil unidades por causa da defasagem cambial, que levou o grupo a perder contratos, principalmente na Europa.

    A produção de todas as marcas em 2005 deve superar em 13,4% a do ano passado, até então recorde do setor, com 1,057 milhão de unidades, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo). As vendas internas devem crescer 10,7%, para 1,008 milhão de unidades, enquanto as exportações devem passar de 170 mil unidades, 20% acima de 2004.

    ECONOMIA O ESTADO DE S.PAULO

    Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2005
    Vendas devem superar as de automóveis
    Projeção para 2010 é de 1,57 milhão de motos comercializadas

    Cleide Silva


    O Brasil tem uma frota de motocicletas calculada em cerca de 7,6 milhões de unidades, de acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O número equivale a 30% da frota de carros de passeio, de aproximadamente 25 milhões de unidades. Essa participação deve se alterar nos próximos anos, quando é esperado um crescimento mais acentuado das vendas de motos em relação às de automóveis.
    Num prazo de cinco anos, as vendas anuais de motos devem superar as de automóveis, prevê estudo realizado pela Lafis Consultoria, Análises Setoriais e de Empresas. O preço mais em conta comparado ao de um carro, baixas prestações de financiamento, o gasto menor com combustível e a facilidade de locomoção no trânsito das grandes cidades são os principais itens que devem impulsionar o mercado brasileiro de duas rodas.

    A moto de maior sucesso da Honda, a CG 150 Titan, que custa entre R$ 5,4 mil e R$ 6,3 mil, vendeu este ano, até novembro, 413,2 mil unidades, duas vezes e meia mais que as vendas do Volkswagen Gol, líder do mercado de automóveis de passeio, com 159,8 mil unidades comercializadas a preços que variam de R$ 24,5 mil a R$ 33,1 mil.

    Em 2005, as vendas totais de motos devem atingir 1 milhão de unidades, enquanto as de carros de passeio vão somar 1,375 milhão de unidades. Nos próximos quatro anos, a diferença entre os dois segmentos será reduzida gradativamente e, em 2010, as projeções apontam para a comercialização de 1,57 milhão de motos e de 1,558 milhão de automóveis.

    Segundo o analista setorial da Lafis, Tiago Salvestrini Franceschini, os cálculos foram feitos com base nos índices de crescimento e projeções futuras dos dois setores num período de 16 anos, de 1995 a 2010.

    O estudo também leva em conta a chegada de novos fabricantes ao País, principalmente de marcas de países asiáticos como China e Índia. “Quando o mercado interno passa de 1 milhão de unidades, chama a atenção dos investidores”, afirma o consultor.

    ACIDENTES

    Da frota brasileira, cerca de 2 milhões de motos circulam no Estado de São Paulo. Na seqüência de maiores consumidores estão Minas Gerais, com aproximadamente 860 mil motociclistas; Rio Grande do Sul, com 540 mil; Paraná, com 542 mil; e Goiás, com 366 mil. Diante do crescimento da frota e do aumento de acidentes envolvendo motociclistas, as próprias empresas estão adotando estratégias para a educação no trânsito.

    A Honda disponibiliza nas 615 revendas da marca em todo o País instrutores de pilotagem. Também criou, em conjunto com a rede de concessionários, 30 centros de treinamento, com auditório para palestras e pistas de pilotagem, serviços que são oferecidos gratuitamente aos clientes.

    O objetivo é ampliar para 50 o número de centros no próximo ano, informa Marcos Zaven Fermanian, diretor de vendas da empresa.
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Olha as mudanças no mercado... olha as ching ling chegando..

    A Twister mesmo nem foi a engenharia da Honda que desenvolveu, é uma empresa contratada pra isso...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Olha as mudanças no mercado... olha as ching ling chegando..

    normal contratar empresas... até a ferrari faz isso... a pinifarina desenha carrocerias para muitas marcas!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Olha as mudanças no mercado... olha as ching ling chegando..

    Sim, mas no caso da Twister foi o projeto absolutamente inteiro...

    Essa foi umas das causas dos problemas crônicos de Twister não serem solucionados...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Olha as mudanças no mercado... olha as ching ling chegando..

    Mas eu tenho a solução... aliás, duas:
    1. Fazer
    2. Comet
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Olha as mudanças no mercado... olha as ching ling chegando..

    Huehuehue....eu acho que ainda demora muuiiitto pra Honda perder a maior fatia do mercado...
    O nº de concessionárias, a facilidade de crédito oferecida pela Honda e a propaganda maciça ainda regem boa parte do mercado, principalmente em áreas mais afastadas dos centros urbanos...
    Mas, um dia, isso acaba....ou então a Honda toma vergonha....


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Olha as mudanças no mercado... olha as ching ling chegando..

    Cara a Honda ainda e o que e porque o Brasileiro na sua maioria tem mania de marca e medo de novos produtos. Pq os equipamentos da honda principalmente os pequenos comparados as de outras marcas estão absurdamente caros e desafados estetica e tecnologicamente!!!
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    FOZ DO IGUAÇU - PR
    Idade
    42
    Posts
    675

    Olha as mudanças no mercado... olha as ching ling chegando..

    Citação Postado originalmente por clark
    Cara a Honda ainda e o que e porque o Brasileiro na sua maioria tem mania de marca e medo de novos produtos. Pq os equipamentos da honda principalmente os pequenos comparados as de outras marcas estão absurdamente caros e desafados estetica e tecnologicamente!!!
    Falou tudo!

    Não só para motos....é pra qualquer coisa!

    La em casa temos 2 Unos Milles e um Marea.....

    De longe superior aos Vw´s.....

    E mesmo assim os Vw´s são super valorizados com um motor ainda hoje derivado do Passat 1975 dotado de injeção, no qual o motor veio derivado da Audi que vendeu o projeto do motor AP e passat a vw!

    Tanto que dos VW´s que tive, (santana, voyage, gol g1,g2, passat, brasilia e fusca) o melhor é o Passat.....que nada mais é que um Audi!

    Motor VW mesmo é o 1.0 16v que foi mico e já saiu de linha! Todo gol 1.0 16v, notem ,´é mais barato que os 1.0 8v do mesmo ano! Manutenção cara e problematico!

    Ja eu tenho um Uno mille 98, com 134 mil rodados, que nao fuma nao vaza nada e não dá despesas....

    O marea é o SX 1.8 16v, trocamos só a manutenção basica.....ja está hoje com 85 mil rodados, carro ano 2001!

    Não dá problemas....

    A fiat foi a primeira a fabricar carros nacionais 1.0, depois com injeção multi ponto, a primeira com airbag, a primeira a fabricar um turbo alimentado de série, a primeira com skywindow e skydome, e muitos ainda teimam em lembrar do velho 147.....

    Abraços

    Barudi_007 :0_0:
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    37
    Posts
    6.180

    Olha as mudanças no mercado... olha as ching ling chegando..

    outra mania do brasileiro eh naum poder gostar d tudo... ou eh Honda ou Yamaha...

    eu acho as duas marcas ótimas...
    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

    [red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Olha as mudanças no mercado... olha as ching ling chegando..

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    Mas eu tenho a solução... aliás, duas:
    1. Fazer
    2. Comet
    Trocar dor de cabeça por enchaqueca não é solução. :stop:
    Eduardo

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    39
    Posts
    2.463

    Olha as mudanças no mercado... olha as ching ling chegando..

    he ha honda nao cai mais!!!
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Olha as mudanças no mercado... olha as ching ling chegando..

    Citação Postado originalmente por jecastro
    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    Mas eu tenho a solução... aliás, duas:
    1. Fazer
    2. Comet
    Trocar dor de cabeça por enchaqueca não é solução. :stop:

    QUAIS ENCHAQUECAS essas tem?
    (só votei sim pq - honda tem em td qto é buraco aqui mesmo se for pegar + uma moto que é o que vou fazer ano que vem não posso fugir da honda senaum fico sem mdo nem peça barata e facil de achar)

  13. #13
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Olha as mudanças no mercado... olha as ching ling chegando..

    Citação Postado originalmente por NEUDSON
    Citação Postado originalmente por jecastro
    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    Mas eu tenho a solução... aliás, duas:
    1. Fazer
    2. Comet
    Trocar dor de cabeça por enchaqueca não é solução. :stop:

    QUAIS ENCHAQUECAS essas tem?
    (só votei sim pq - honda tem em td qto é buraco aqui mesmo se for pegar + uma moto que é o que vou fazer ano que vem não posso fugir da honda senaum fico sem mdo nem peça barata e facil de achar)
    Fazer, até agora ok, muito cedo para saber.
    Comet, o problema é a Kasinski, tem usuárioa a mais de 90 dias esperando peças.
    Eduardo

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Olha as mudanças no mercado... olha as ching ling chegando..

    aki to sossegado
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Olha as mudanças no mercado... olha as ching ling chegando..

    Por um lado é bom a Honda no topo nao gosto de moto popularesca demais, tudo q eh Honda vira carne de vaca rapido demais, sai na rua eh TW e CG um atras do outro bleargh, enjoa. Nao q a Honda seja ruim claro. e gosto é gosto, vamos brigar menos e andar mais de moto
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

 

 

Tópicos Similares

  1. Ching ling!
    Por Monstroboy no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 20-07-09, 13:46
  2. ching ling de 3990 reais .. parece uma biroquinha
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 17-12-06, 13:33
  3. Olha a concorrência e especialização chegando
    Por Celso Pin no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 08-07-06, 11:34
  4. MOVIDO: Olha a concorrência e especialização chegando
    Por Bruno Dias no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 07-07-06, 18:02
  5. ching ling ultra sofisticada
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 17-04-06, 20:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •