Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295

    Moto arranhou meu carro, como disfarçar o risco? -FOTOs-

    Meu chegado deixou a moto tombar na traseira do meu carango, e a embreagem arranhou o porta mala. Não foi fundo, mas tem +/- 1milímetro de largura.
    Ele ficou chateado e falou que ia “consertar”. Levou o carro e quando voltou fez isso aí nas fotos abaixo (tascou tinta!).
    Passando o dedo dá pra sentir que está um pouco ‘alto’.

    O que posso fazer pra disfarçar o máximo possível, já que na oficina querem lixar a tampa toda, pintar tudo etc etc... estão me cobrando 350 dinheiros!

    Será que rola de lixar cuidadosamente o excesso de tinta e mandar polir?? Adiantaria alguma coisa??






    Sem assinatura!

  2. #2
    Senior Member Avatar de flaviohe
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Idade
    28
    Posts
    191

    Re:Moto arranhou meu carro, como disfarçar o risco? -FOTOs-

    mas ele fez uma **** duma cagada ai em!

    sei não, acho que pra tirar isso ai vai ter que fazer a tampa inteira.

    se não for muito fundo vc pode polir que disfarça bem
    2 tempos rule

  3. #3
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827

    Re:Moto arranhou meu carro, como disfarçar o risco? -FOTOs-

    Putz que m#%$¨#... Mas acho que a única coisa a se fazer e pintar a tampa inteira.... do contrário irá só piorar....
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  4. #4
    Motociclista Avatar de Kabong_S
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Terra de Areia - RS - Brasil - Mundo
    Idade
    31
    Posts
    753

    Re:Moto arranhou meu carro, como disfarçar o risco? -FOTOs-

    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Putz que m#%$¨#... Mas acho que a única coisa a se fazer e pintar a tampa inteira.... do contrário irá só piorar....
    tb, acho!
    Mas na pior das hipósteses caso não queira gastar, acho que tu devia lixar esse excesso e polir bem, ateh o arranhado original seria mais bonito que essa "cicatriz" :NOOK:
    Clique e confira:
    CG 125 Fan Nega Véia!!!
    A Honda faz... e Nós Preparamos!!!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295

    Re:Moto arranhou meu carro, como disfarçar o risco? -FOTOs-

    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Putz que m#%$¨#... Mas acho que a única coisa a se fazer e pintar a tampa inteira.... do contrário irá só piorar....
    Meu medo é justamente esse, tentar mexer e piorar a situação..

    Citação Postado originalmente por Kabong_S Ver Post
    Mas na pior das hipósteses caso não queira gastar, acho que tu devia lixar esse excesso e polir bem, ateh o arranhado original seria mais bonito que essa "cicatriz" :NOOK:
    To achando que vou arriscar, num to muito afim de gastar grana com isso agora não...
    Devo colar fita crepe (ou algo do tipo) em volta da cicatriz antes de lixar para não raspar o tinta original. Depois que nivelar mando polir...

    Mas se tiver outras idéias podem postar aí..
    Sem assinatura!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Moto arranhou meu carro, como disfarçar o risco? -FOTOs-

    arrisca se nao ficar bom ai vc manda arrumar se ficar bom economizou muito.............usa lixa d'agua 1500 ou 2000 pra lixar ai viu

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Bom Jesus dos Perdões
    Idade
    35
    Posts
    77

    Re:Moto arranhou meu carro, como disfarçar o risco? -FOTOs-

    Eu acho que dá pra passar uma tinta preta nessa cicatriz (com pincel fino mesmo) aí espera secar bem, depois vc faz o caso de lixar com a 2000 e polir.
    Assinatura???

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Moto arranhou meu carro, como disfarçar o risco? -FOTOs-

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    arrisca se nao ficar bom ai vc manda arrumar se ficar bom economizou muito.............usa lixa d'agua 1500 ou 2000 pra lixar ai viu
    [2]

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295

    Re:Moto arranhou meu carro, como disfarçar o risco? -FOTOs-

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    arrisca se nao ficar bom ai vc manda arrumar se ficar bom economizou muito.............usa lixa d'agua 1500 ou 2000 pra lixar ai viu
    É mais ou menos por aí... valeu pela dica!

    Citação Postado originalmente por thi@go Ver Post
    Eu acho que dá pra passar uma tinta preta nessa cicatriz (com pincel fino mesmo) aí espera secar bem
    Mas a cicatriz já é a tinta preto amigo!

    Sem assinatura!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Moto arranhou meu carro, como disfarçar o risco? -FOTOs-

    ele quiz dizer pra vc preencher o risco com tinta preta e pincel depois vc lixa pra tinta ficar no mesmo nivel entendeu

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Moto arranhou meu carro, como disfarçar o risco? -FOTOs-

    eu faria um preenchimento no risco,
    caça um pintor q tenha um pouco de tinha, e vai pintando beeeemmmmmm de leve dentro do risco,
    bem de leve msm, se não só piora..

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Moto arranhou meu carro, como disfarçar o risco? -FOTOs-

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    ele quiz dizer pra vc preencher o risco com tinta preta e pincel depois vc lixa pra tinta ficar no mesmo nivel entendeu
    Pelo que entendi foi o que o amigo dele já fez né?
    Nesse caso já é meio caminho andado. Agora tem de lixar.

    Tem que usar uma lixa dágua 1200 molhando com água e detergente, não precisa isolar nada, basta lixar essa área, uns 5cm de contorno da cicatiz +-.
    Depois do borrado de tinta que seu amigo passou sair tem de ver se a tinta que ficou na vala do arranhado tem altura suficiente, senão tem de passar mais um filete de tinta com pincel e repetir o processo.

    Depois de tudo nivelado com lixa 1200 e detergente a área vai ficar bem opaca e esbranquiçada, com os riscos da lixa. Tem de passar agora uma lixa dágua 2000 e pode agora usar água com massa de polir. Vai lixando e polindo ao mesmo tempo.

    Depois de tirar ao máximo as marcas de lixa com a 2000 e já com algum brilho tem de ser feito o polimento com aquelas boinas de politriz usando a massa de polir. Só tem que tomar o cuidado de ficar sempre movimentando a boina, se deixar parada em um lugar só esquenta e deforma a tinta. É bom já dar uma passada geral na peça, pra ficar tudo com brilho homogeneo.

    Nenhuma dessas etapas deve botar pressão contra a peça, tem de ser feito bem de leve, sempre parando pra limpar e ver como tá ficando.

  13. #13
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Moto arranhou meu carro, como disfarçar o risco? -FOTOs-

    Amigo tem algumas pessoas que trabalham com "Aerografia" Grafite! e o aerografo risca bem fininho então da pra reparar so o local afetado!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    maua sp
    Posts
    188

    Re:Moto arranhou meu carro, como disfarçar o risco? -FOTOs-

    cara já era pode manda num funileiro e manda pinta tudo pq a m.e.r.d.a q ele fez foi grande rss
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295

    Re:Moto arranhou meu carro, como disfarçar o risco? -FOTOs-

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    ele quiz dizer pra vc preencher o risco com tinta preta e pincel depois vc lixa pra tinta ficar no mesmo nivel entendeu
    Entendi! É isso mesmo!

    Citação Postado originalmente por Chiccoli Ver Post
    caça um pintor q tenha um pouco de tinha, e vai pintando beeeemmmmmm de leve dentro do risco,
    bem de leve msm, se não só piora..
    A intenção era essa maaaaaassss.... como não fui eu que fiz néh...

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pelo que entendi foi o que o amigo dele já fez né?
    Nesse caso já é meio caminho andado. Agora tem de lixar.

    Tem que usar uma lixa dágua 1200 molhando com água e detergente, não precisa isolar nada, basta lixar essa área, uns 5cm de contorno da cicatiz +-.
    Depois do borrado de tinta que seu amigo passou sair tem de ver se a tinta que ficou na vala do arranhado tem altura suficiente, senão tem de passar mais um filete de tinta com pincel e repetir o processo.

    Depois de tudo nivelado com lixa 1200 e detergente a área vai ficar bem opaca e esbranquiçada, com os riscos da lixa. Tem de passar agora uma lixa dágua 2000 e pode agora usar água com massa de polir. Vai lixando e polindo ao mesmo tempo.

    Depois de tirar ao máximo as marcas de lixa com a 2000 e já com algum brilho tem de ser feito o polimento com aquelas boinas de politriz usando a massa de polir. Só tem que tomar o cuidado de ficar sempre movimentando a boina, se deixar parada em um lugar só esquenta e deforma a tinta. É bom já dar uma passada geral na peça, pra ficar tudo com brilho homogeneo.

    Nenhuma dessas etapas deve botar pressão contra a peça, tem de ser feito bem de leve, sempre parando pra limpar e ver como tá ficando.
    Cara, shoooow de bola! Vou até imprimir essa parte antes de fazer o reparo... !!!! Dicas valiosas

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Amigo tem algumas pessoas que trabalham com "Aerografia" Grafite! e o aerografo risca bem fininho então da pra reparar so o local afetado!
    Até já procurei esse serviço aqui, mas tá difícil encontrar... e as oficinas não querem fazer pois eles têm "pouco" lucro fazendo isso... o negócio deles é lixar tudo, pintar, cristalizar e o baralho a quatro...


    Citação Postado originalmente por sdksk8 Ver Post
    cara já era pode manda num funileiro e manda pinta tudo pq a m.e.r.d.a q ele fez foi grande rss
    kkkkk... foi mesmo!!! Mas antes quero tentar amenizar a situação.. quem sabe néh..

    Se eu não for viajar nesse final de semana vou fazer isso e vou tirando fotos e colocando o passo a passo aqui!!!!




    Sem assinatura!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •