Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23

Tópico: Oleo 10W30 ???

  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    cianorte
    Posts
    66

    Oleo 10W30 ???

    Ola amigos , tomei conhecimento do novo oleo semicintetico da honda aq no forum e paguei pra ver :
    -Motor funciona + suave
    -Diminuiçao no ruido do motor
    -Embreagem + macia ao passar as machas
    -Lenta constante sem falsos
    -Qundo usava mobil ela quimava um pouco de oleo frio , com o 10W30 nao queimou , sinal d q o novo oleo lubrifica partes onde o outro nao chegava
    -Quanto a diminuiçao do consumo ainda no fiz media .


    O oleo é bem mais fino , escorre da vareta mesmo frio , motor ta rodando bem macio e ao esgoelar nao parece q vai desmontar rsrsrs .
    No momento é so amigos , mais continuarei obs os detalhes e postando aq .
    Abçs.




  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Oleo 10W30 ???

    Mas o óleo com viscosidade diferente do manuel não traz prejuízos à longo prazo?
    Se só trouxesse benefícios todos os motores usariam óleos com viscosidades semelhantes.
    Não lembro agora o pq.. mas já foi discutido no PN! Aguardemos os entendidos no assunto!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Oleo 10W30 ???

    quando passei do mobil pro "genuino honda", senti isso tbm, mas bem pouca diferença..
    pelo menos quando ele tah dando os finalmente das marchas ele fika mais silencioso

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    cianorte
    Posts
    66

    Re:Oleo 10W30 ???

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Mas o óleo com viscosidade diferente do manuel não traz prejuízos à longo prazo?
    Se só trouxesse benefícios todos os motores usariam óleos com viscosidades semelhantes.
    Não lembro agora o pq.. mas já foi discutido no PN! Aguardemos os entendidos no assunto!
    Entao , segundo a Honda esse oleo passa a sair de fabrica nas motocas , vem pra subistituir o antigo mobil 4t devido a ter uma maior tecologia , desempenho e qualidade em motores de alta 4t alem de ser menos poluente proteje e alonga a vida util do motor .
    Logico q alta rotaçao nao é o caso do meu motorzinho ne rsrsrs mais ate agora nao tem nada q me faça ir contra o novo produto .

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    cianorte
    Posts
    66

    Re:Oleo 10W30 ???

    Citação Postado originalmente por Chiccoli Ver Post
    quando passei do mobil pro "genuino honda", senti isso tbm, mas bem pouca diferença..
    pelo menos quando ele tah dando os finalmente das marchas ele fika mais silencioso
    É mesmo tbm notei essa questao dos finalmente .

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Oleo 10W30 ???

    Citação Postado originalmente por enzo alves moreira Ver Post
    Entao , segundo a Honda esse oleo passa a sair de fabrica nas motocas , vem pra subistituir o antigo mobil 4t devido a ter uma maior tecologia , desempenho e qualidade em motores de alta 4t alem de ser menos poluente proteje e alonga a vida util do motor .
    Logico q alta rotaçao nao é o caso do meu motorzinho ne rsrsrs mais ate agora nao tem nada q me faça ir contra o novo produto .
    Alta rotação é sim o motor pekeno.
    Baixa rotação mesmo são as custom... costumam rodar em regimes bem mais baixos.

    Se sai de fábrica nos novos motores... daí sim!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Oleo 10W30 ???

    Vai sair de fábrica nos novos motores FLEX da Honda se não me engano, o resto continuará usando o Velho mobil na viscosidade padrão.
    Eu não usaria este óleo "mais fino" nos motores antigos, ainda mais pq era usado outro óleo antes.
    Mais, cada um com seu gosto ^^

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #8
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    cianorte
    Posts
    66

    Re:Oleo 10W30 ???

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Alta rotação é sim o motor pekeno.
    Baixa rotação mesmo são as custom... costumam rodar em regimes bem mais baixos.

    Se sai de fábrica nos novos motores... daí sim!
    É da pra arriscar na pois nao a nada q diga o contrario ainda rs .

  9. #9
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    cianorte
    Posts
    66

    Re:Oleo 10W30 ???

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Vai sair de fábrica nos novos motores FLEX da Honda se não me engano, o resto continuará usando o Velho mobil na viscosidade padrão.
    Eu não usaria este óleo "mais fino" nos motores antigos, ainda mais pq era usado outro óleo antes.
    Mais, cada um com seu gosto ^^
    Rapaiz , eu vo continuar pagando pra ver e postando aq , uma coisa é certa c der pau outros amigos do forum terao a oportunidade de nao cometer o mesmo erro rsrs.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Oleo 10W30 ???

    Citação Postado originalmente por enzo alves moreira Ver Post
    Rapaiz , eu vo continuar pagando pra ver e postando aq , uma coisa é certa c der pau outros amigos do forum terao a oportunidade de nao cometer o mesmo erro rsrs.
    Ok, mais postei uma opinião pessoal e tbm oque ouvi dizer.
    Mais espero que não tenha problemas a curto x longo prazo em seu motor

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Oleo 10W30 ???

    ja fiz umas 4 ou 5 trocas com esse óleo.
    na primeira e segunda troca foi uma maravilha. motor mais silencioso em altas e vibrava quase nada.porém foi passando o tempo
    e nas outras trocas eu comecei a sentir diferença mesmo com o óleo zero no motor.
    motor muito barulhento em altas e vibrando mais. mas na questão da economia de combustível isso realmente acontece minha moto nao diminui de 29km/l.
    por esse motivo de motor parece que está desmontando em altas 6.000 em diante, acho que irei voltar para 20w50, mas agora yamalube
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  12. #12
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Oleo 10W30 ???

    Como minha moto não é flex e ja ta bem rodadinha vou continuar com o Bom e velho lubrax GP...Quem sabe se tirar uma moto zero na Honda pense em colocar esse oleo mas por enquanto fica do jeita que ta

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273

    Re:Oleo 10W30 ???

    a siga 10w30 significa que o oleo tem uma quacificação api que o numero significa a classificação da viscosidade quanto maior o numero maior a viscosidade e vice versa o mumero ante da letra W significa a viscosidade com o oleo frio para a partida e apos o W para o funcionamento do motor.
    exemplo para enteder

    10W30 tem menor viscosidade na partida que facilita a partida e desgasta mais o motor e o 30 e viscosidade na temperatura de trabalho.
    20W40 tem maior viscosidade na partida partida mais pesada mais e protege mais o motor e o 40 é para a temperatura de funcionamento do motor

    se o seu motor é recomendado o uso de 20W40 ele foi projetado para este oleo não coloque o outro pode haver desgaste prematuro da peça imternas gerando desgaste excessivo

    no caso da troca( 20W40 para o 10 W30) neste caso o motor vai pegar mais facil (facilita a partida para motores flex) mais em alta rotaçoes não tera a mesma lubrificação deve gerar vibração e desgaste.


  14. #14
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re:Oleo 10W30 ???

    Só corrigindo o que o Murilo flo, olhem as citações abaixo, o oléo foi testados em todas as motocicletas da honda e TODAS elas sairão de fábrica usando o novo óleo, desde as bizinhas flex até as fireblade gasolina.

    Citação Postado originalmente por http://www.honda.com.br/imprensa/noticias/Paginas/Hondalan%C3%A7a%C3%B3leogenu%C3%ADnoparamotociclet as.aspx
    A partir de janeiro de 2011, todas as motocicletas Honda já sairão de fábrica com o novo Óleo Genuíno. O Manual do Proprietário de todos os modelos da marca traz informações atualizadas sobre a especificação do produto e orientações de uso.
    Citação Postado originalmente por http://www.honda.com.br/imprensa/noticias/Paginas/Hondalan%C3%A7a%C3%B3leogenu%C3%ADnoparamotociclet as.aspx
    a Moto Honda da Amazônia, através da sua Divisão de Peças, acaba de lançar o Óleo Genuíno Honda, desenvolvido e testado para uso em todas as motocicletas da marca.
    Fonte: http://www.honda.com.br/imprensa/not...ocicletas.aspx

    Vale lembrar que não estou defendendo o óleo, pois nunca usei, mas tbem num vou condenar pelo mesmo motivo. Jah pensei em usar, mas como o motor da minha moto pe preparado, axei melhor não me arriscar.
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182

    Re:Oleo 10W30 ???

    usei o novo oleo da honda?
    Pude notar o motor mais macio, cambio mais macio
    rodei 1.200 quilometros e nao baixou uma gota de oleo do motor.
    sendo que minha moto,é uma cg titan 2000.
    Mas pelo auto preço do oleo fico com o valvoline.
    aqui em bhte ta custando 10,00 reais que quando o da honda ta 17,80..
    Quem sabe? um dia quando o oleo abaixar de preço volto usa-lo. rsrs
    Mas enquanto isto fico com valvoline que é um excelente oleo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •