Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Motociclista Avatar de amoras007
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Castanhal/Para - Brasil
    Idade
    40
    Posts
    837

    Yes com 28.000km que manutenção fazer??

    Fala ae galera da PN, minha yes completou esta semana 28.000km rodados e gostaria de saber dos amigos mais esperiente
    que manutenção devo fazer na moto se tenho que mecher no motor, sempre estou fazendo manutenção preventiva nela e
    troco o oleo no tempo certo pois preciso dela pra trabalhar, estou notando um serto barulho diferente no motor acho que as
    valvulas estão folgadas.

    Aguardo ajuda dos amigos.
    Vingança não é Justiça!!!
    Justiça é a punição
    aos que cometem qualquer
    crime ou ato de imprudencia ao
    seu semelhante.


    minha ex-moto suzuki Yes clik no link e veja as foto.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-1/

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415

    Re:Yes com 28.000km que manutenção fazer??

    Citação Postado originalmente por amoras007 Ver Post
    Fala ae galera da PN, minha yes completou esta semana 28.000km rodados e gostaria de saber dos amigos mais esperiente
    que manutenção devo fazer na moto se tenho que mecher no motor, sempre estou fazendo manutenção preventiva nela e
    troco o oleo no tempo certo pois preciso dela pra trabalhar, estou notando um serto barulho diferente no motor acho que as
    valvulas estão folgadas.

    Aguardo ajuda dos amigos.
    O básico. Se o motor não apresenta nenhum sinal de ruído estranho, vazamento ou vibração, não tem o que fazer.

    Continue trocando o óleo dentro do período que manda o manual e tomando os cuidados do dia-a-dia.

    A regulagem das válvulas é recomendável quando sente que há falhas ou motor "pipocando", ou até
    mesmo desempenho alterado.

    Não há porque gastar trocando qualquer peça do motor. Exceto se tiver alguma anomalia.

    Normalmente uma moto dessas bem cuidada pode passar dos 60 mil sem nenhuma manutenção adicional.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Yes com 28.000km que manutenção fazer??

    Sugiro verificar no manual quais as ações recomendadas para essa kilometragem.
    Tem muita coisa que a gente não percebe na hora, mas tem que ver nas revisões... tipo óleo de bengala..... geralmente a gente percebe quando a moto fica ruim, instável, mas quando chega nesse ponto, é pq já tinha que ter trocado o óleo há muito tempo....
    No plano de revisões do manual consta isso.

    Abraço e continue cuidando da bichinha!
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •